InícioLazer e Cultura‘Homem-Aranha: De volta ao lar’ é o filme da sessão CineMaterna desta...

‘Homem-Aranha: De volta ao lar’ é o filme da sessão CineMaterna desta terça-feira (18) no Iguatemi Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

O pós-parto é sempre um momento delicado e sair de casa é um desafio. Mas as mães de Ribeirão Preto que estão nesta fase da vida já podem se aventurar para além do consultório do pediatra e ir ao cinema com seu bebê!

 

O CineMaterna oferece um programa para a mãe – e o pai também –  se divertir em um cenário perfeito para relaxar e retomar a vida social na companhia do mais novo membro da família. 

A sessão especial de cinema para mães com bebês de até 18 meses acontece nesta terça-feira (18), às 14h, no Cinépolis VIP do Iguatemi Ribeirão Preto. O filme em exibição será o aguardado ‘Homem-Aranha: De volta ao lar’, estralado por Tom Holland e que conta as aventuras do jovem herói ao voltar para sua cidade natal.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

“Esta é uma fase em que a mulher está muito dedicada ao filho, mas também muito carente de diversão. Daí a importância do CineMaterna, que tira essa mãe de casa e a leva para o cinema, mas sempre junto de seu bebê, que muitas vezes ainda mama e precisa de sua companhia. O CineMaterna conhece profundamente esse universo e promove entretenimento e cultura em um momento de alegria e relaxamento”, conta Irene Nagashima, fundadora do CineMaterna.

 

As sessões de cinema promovidas pela Associação CineMaterna são especialmente preparadas para levar conforto e facilidades às mães e seus bebês. Dentro das salas há trocadores equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos – que podem ser usados gratuitamente –, bem como um ‘estacionamento’ improvisado de carrinhos de bebês. A sala é levemente iluminada, com som do filme e ar condicionado suaves; e ainda conta com um tapete emborrachado para os pequenos que já andam ou engatinham. Mães voluntárias recepcionam o público e dão assistência em caso de necessidade. Pais e acompanhantes também são muito bem-vindos.

 

“Meu filho tinha dois meses quando fomos pela primeira vez e desde então vamos sempre que possível. Considero o CineMaterna uma terapia para as mães. Assistir a um bom filme é ótimo, mas, agora, o mais legal é o programa em si, se arrumar para ir ao cinema, sair um pouco da rotina –  que é gostosa, mas bastante cansativa – e conhecer outras mulheres no mesmo momento de vida”, conta Gabriela Netto, psicóloga e mãe do Bernardo.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cinépolis Iguatemi Ribeirão Preto. Não é preciso reservar lugares.

 

“O compromisso número um do CineMaterna é promover o resgate social da mãe por meio da cultura. Tudo é feito e pensado para elas. Queremos ajudar essas mulheres a descobrir que o mundo continua igual lá fora e elas podem fazer parte dele com o seu bebê nos braços”, enfatiza Nagashima. 

 

Sucesso em mais de 40 cidades de 16 estados do país, o CineMaterna já levou mais de 360 mil pessoas, entre adultos e bebês, às mais de cinco mil sessões que já realizou. 

Para conhecer a iniciativa, conferir as sessões e se cadastrar para a escolha dos filmes, basta acessar: www.cinematerna.org.br.

  

Serviço:

Sessão CineMaterna em Ribeirão Preto

Filme: Homem-Aranha: De volta ao lar

Data: 18 de julho de 2017 (terça-feira)

Horário: 14h

Local: Cinépolis VIP Iguatemi Ribeirão Preto

End: Av. Luiz Eduardo Toleto Prado, 900

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -