InícioLazer e Cultura‘Homem-Aranha: De volta ao lar’ é o filme da sessão CineMaterna desta...

‘Homem-Aranha: De volta ao lar’ é o filme da sessão CineMaterna desta terça-feira (18) no Iguatemi Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

O pós-parto é sempre um momento delicado e sair de casa é um desafio. Mas as mães de Ribeirão Preto que estão nesta fase da vida já podem se aventurar para além do consultório do pediatra e ir ao cinema com seu bebê!

 

O CineMaterna oferece um programa para a mãe – e o pai também –  se divertir em um cenário perfeito para relaxar e retomar a vida social na companhia do mais novo membro da família. 

A sessão especial de cinema para mães com bebês de até 18 meses acontece nesta terça-feira (18), às 14h, no Cinépolis VIP do Iguatemi Ribeirão Preto. O filme em exibição será o aguardado ‘Homem-Aranha: De volta ao lar’, estralado por Tom Holland e que conta as aventuras do jovem herói ao voltar para sua cidade natal.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

“Esta é uma fase em que a mulher está muito dedicada ao filho, mas também muito carente de diversão. Daí a importância do CineMaterna, que tira essa mãe de casa e a leva para o cinema, mas sempre junto de seu bebê, que muitas vezes ainda mama e precisa de sua companhia. O CineMaterna conhece profundamente esse universo e promove entretenimento e cultura em um momento de alegria e relaxamento”, conta Irene Nagashima, fundadora do CineMaterna.

 

As sessões de cinema promovidas pela Associação CineMaterna são especialmente preparadas para levar conforto e facilidades às mães e seus bebês. Dentro das salas há trocadores equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos – que podem ser usados gratuitamente –, bem como um ‘estacionamento’ improvisado de carrinhos de bebês. A sala é levemente iluminada, com som do filme e ar condicionado suaves; e ainda conta com um tapete emborrachado para os pequenos que já andam ou engatinham. Mães voluntárias recepcionam o público e dão assistência em caso de necessidade. Pais e acompanhantes também são muito bem-vindos.

 

“Meu filho tinha dois meses quando fomos pela primeira vez e desde então vamos sempre que possível. Considero o CineMaterna uma terapia para as mães. Assistir a um bom filme é ótimo, mas, agora, o mais legal é o programa em si, se arrumar para ir ao cinema, sair um pouco da rotina –  que é gostosa, mas bastante cansativa – e conhecer outras mulheres no mesmo momento de vida”, conta Gabriela Netto, psicóloga e mãe do Bernardo.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cinépolis Iguatemi Ribeirão Preto. Não é preciso reservar lugares.

 

“O compromisso número um do CineMaterna é promover o resgate social da mãe por meio da cultura. Tudo é feito e pensado para elas. Queremos ajudar essas mulheres a descobrir que o mundo continua igual lá fora e elas podem fazer parte dele com o seu bebê nos braços”, enfatiza Nagashima. 

 

Sucesso em mais de 40 cidades de 16 estados do país, o CineMaterna já levou mais de 360 mil pessoas, entre adultos e bebês, às mais de cinco mil sessões que já realizou. 

Para conhecer a iniciativa, conferir as sessões e se cadastrar para a escolha dos filmes, basta acessar: www.cinematerna.org.br.

  

Serviço:

Sessão CineMaterna em Ribeirão Preto

Filme: Homem-Aranha: De volta ao lar

Data: 18 de julho de 2017 (terça-feira)

Horário: 14h

Local: Cinépolis VIP Iguatemi Ribeirão Preto

End: Av. Luiz Eduardo Toleto Prado, 900

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

165 anos: Varejo de RP tem queda de 16%. Temos o que comemorar?

A população e empresários são verdadeiros guerreiros, que lutam com todas as forças para sobreviver e ainda ajudam aqueles que estão em situação mais fragilizada.

165 anos: Theatro Pedro II ganha cores da bandeira de RP no aniversário da cidade

Fachada ficará iluminada de azul e branco até o dia 26 de junho; Orquestra também se apresenta no local em comemoração à data Como homenagem...

165 anos: Totem “Eu amo Ribeirão” é inaugurado no Calçadão

Peça faz parte das festividades do aniversário da cidade

Transerp amplia horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo

Ampliação de alguns horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo (quadro abaixo).

Projeto Guri oferece mais de 750 vagas na região de Ribeirão Preto

Últimos dias - Inscrição de interesse é online e os cursos são gratuitos
- PUBLICIDADE -