InícioLazer e CulturaHistória da Itália é tema de palestra gratuita na Casa da Memória...

História da Itália é tema de palestra gratuita na Casa da Memória Italiana em 27/9 (quinta-feira)

- continua após a publicidade -

Os apaixonados pela Itália e curiosos por sua história estão convidados para participar de uma palestra no dia 27 de setembro (quinta-feira), às 19h30, na Casa  da Memória Italiana, em Ribeirão Preto (SP). Giuseppe Contri, nascido em Firenze (Itália), é historiador e responsável pelo vice-consulado italiano em Ribeirão Preto e fará uma resumida apresentação sobre o percurso histórico chegando à Itália dos tempos atuais. 

Com passado e presente marcantes na história mundial, a Itália possui um longo percurso político, artístico e cultural. O território principal da Itália, uma península no mar mediterrâneo, e as suas ilhas são lugares de memória. Sua localização central entre os continentes da Europa, África e Ásia sofreu influências de etruscos, gregos e celtas, se destacando como o centro do domínio romano.

A proposta do encontro é fomentar o conhecimento dos seus descendentes e interessados sobre a terra dessa grande massa de imigração na região de Ribeirão Preto, para que o os descendentes reconheçam suas histórias pessoais e de suas famílias no processo de imigração, contextualizada pelo momento histórico.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Gratuita, a palestra é um convite para que o público geral, descendentes ou não de imigrantes, conheça mais sobre como os italianos mudaram a história do mundo, através de suas navegações e seus pensadores. A Casa da Memória Italiana está localizada à rua Tibiriçá, 776, no centro.

 

SERVIÇO:

Palestra História da Itália

Data: 27 de setembro de 2018 (quinta-feira)

Horário: às 19h30

Local: Casa da Memória Italiana (Rua Tibiriçá, nº 776 – Ribeirão Preto/SP)

Entrada: gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -