InícioLazer e CulturaHard Rock Cafe Ribeirão Preto traz objetos icônicos de artistas em exposição...

Hard Rock Cafe Ribeirão Preto traz objetos icônicos de artistas em exposição permanente

Entre os destaques estão instrumentos musicais originais de bandas como Pearl Jam, Kiss, Paul McCartney e Deep Purple

- continua após a publicidade -

Entrar em qualquer unidade do Hard Rock Cafe é um ingresso para uma viagem pela história da música. Em Ribeirão Preto não poderia ser diferente. Os visitantes da novíssima unidade da marca no Brasil podem chegar bem perto de itens que pertenceram a astros como Steven Tyler, Elvis Presley e Madonna.

O Hard Rock Cafe é dono da maior coleção de memorabilia do mundo, são mais de 80 mil peças de itens originais da história da música. Na cidade, a unidade será inaugurada em formato soft open, a partir de 01 de dezembro, trazendo mais de 45 itens deste acervo.

Nas paredes, a decoração também conta com a presença de quadros e fotos originais retratando momentos únicos. Crédito: Rafael Cautella
Quadros com fotos icônicas estarão expostos / Foto: Rafael Cautella.

“Quando o projeto do Hard Rock Cafe Ribeirão Preto estava em construção escolhemos 45 itens do acervo internacional pensando na cidade e na regionalidade, trazendo objetos icônicos que aproximem nosso público da história dos grandes astros e bandas de rock e pop do mundo”, afirma Rodrigo Furquim, Gerente Geral do Hard Rock Cafe Ribeirão Preto.

Este acervo conta com um line-up que tiraria o fôlego de qualquer fã da música. Instrumentos musicais merecem um capítulo à parte: São guitarras acústicas e elétricas, contrabaixos e violões de artistas como Paul McCartney e de Eddie Vedder do Pearl Jam, e de bandas como Goo Goo Dolls, Deep Purple, Kiss – que tem show marcado em Ribeirão Preto em 2021 -, e até tons de baterias de Queen e Toto e, as baquetas de Nicko McBrain do Iron Maiden.

Exposição de Instrumentos Hard Rock Café Ribeirão Preto
Exposição de instrumentos icônicos na história da música / Foto: Rafael Cautella.

Nas paredes, a decoração também conta com a presença de quadros e fotos originais, alguns autografados, de Eric Clapton, David Bowie, Bon Jovi, entre outros, eternizados em momentos únicos. Além das imagens, os fãs também poderão ver de perto e conhecer a história de objetos, discos de ouro e diamante e roupas de Tina Turner, Aretha Franklin, Alicia Keys e Rihanna.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para marcar seu lugar

Antes de se tornar sinônimo da decoração do Hard Rock, a memorabília começou por acaso. Uma guitarra dada por Eric Clapton foi fixada na parede para marcar seu lugar preferido na primeira unidade da marca, em Londres. Tempo depois, Pete Townshend, do The Who, deu uma de suas guitarras de presente, acompanhada por um bilhete: “A minha é tão boa quanto a dele”.

Em 2019, o Hard Rock Cafe adquiriu seu item de número 80 mil: um piano folheado a ouro 24 quilates que pertenceu a Elvis Presley. Hoje, o acervo inclui guitarras, tambores de bateria, amplificadores, baquetas, acessórios como chapéus, sapatos e roupas, entre outros itens pessoais de astros do rock e pop que fizeram e, ainda estão marcando a história da música mundial.

O Hard Rock Cafe Ribeirão Preto estará localizado na Av. Costábile Romano, S/N, no bairro Santa Cruz.

Hard Rock Café Ribeirão Preto / Divulgação.
Hard Rock Café Ribeirão Preto / Divulgação.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -