Início Lazer e Cultura Grupo TPC realiza Festival de Teatro durante o mês de setembro

Grupo TPC realiza Festival de Teatro durante o mês de setembro

- continua após a publicidade -

Durante o mês de setembro, Ribeirão Preto receberá vários espetáculos teatrais que integram a programação da 13ª edição do Festival de Teatro, promovido pelo Grupo de Teatro TPC, com produção executiva da Origem Produções. As apresentações acontecem de 2 a 24 de setembro, em vários locais, como a sala Marcos Caruso, Armazém Baixada e os Teatros: Municipal, Pedro II e Marista.

Para fechar esta intensa programação cultural, o festival vai promover um Workshop com o ator Marcos Caruso, no dia 1 de outubro, na sala que leva seu nome e onde acontecem as aulas de teatro do Grupo TPC, na rua Marcondes Salgado, 731.

A peça “O corpo como relicário”, espetáculo de dança de um grupo convidado, da Unicamp, será o primeiro da programação a ser apresentado no Armazém Baixada, nos dias 2 e 3 de setembro, às 19h e às 20 horas. No dia 8 de setembro será a vez da peça “O Iluminado”, que será apresentada no Teatro Municipal, às 20h30. Até o final do mês a programação terá diversos espetáculos para todos os públicos, incluindo as crianças e adolescentes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O projeto é uma realização do Grupo TPC de Teatro, com produção executiva da Origem Produções e patrocínio da RTE Rodonaves, Usina da Pedra e Viralcool, por meio do Proac – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Os ingressos serão vendidos a preços populares, com o valor de R$ 30,00. Os convites antecipados podem ser adquiridos na rua Marcondes Salgado, 731. Mais informações pelo telefone (16) 3964-5549. Confira a programação completa no site www.teatrotpc.com.br.

Sobre o Grupo de Teatro TPC

O Grupo de Teatro TPC foi criado em 1986, em Ribeirão Preto (SP) por Noir Jaime Evangelista. Ao longo de sua trajetória o grupo consolidou sua credibilidade e seriedade. Em 2014 o Grupo TPC ganhou o prêmio Top of Mind. Há 15 anos o TPC também se tornou um curso de teatro, que oferece atividades em dois endereços, no centro de Ribeirão Preto. O curso de Teatro TPC Espaço Cultural CNA se tornou uma sociedade familiar e uma empresa de muito sucesso reunindo mais de 400 alunos de teatro, entre crianças, jovens, adultos e melhor idade.

Anualmente o grupo realiza dois eventos importantes que contribuem para o fomento cultural da cidade e da região. Um deles é uma mostra que chegou ao 9º ano e um festival de teatro que está em sua 13º edição. Os espetáculos apresentados pelo grupo têm repertório próprio e, muitas vezes, contam com grupos convidados. Por meio do Proac, o TPC também tem levado a sua arte por todo o interior de São Paulo.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Sobre a Origem Produções

A Origem Produções é uma empresa de consultoria e gestão de projetos criativos, com vocação consolidada para atuar em diversas áreas, como cultura, educação, sustentabilidade, esporte e responsabilidade social.

Fundada em 2007, a empresa desenvolve trabalhos em todo o país e soma experiências no exterior. Seus serviços, alinhados às estratégias de negócios e de comunicação das empresas, ampliam o relacionamento com a comunidade e colaboradores, além de dar visibilidade às políticas corporativas. Como interface entre artistas e patrocinadores, a Origem propicia o acesso à cultura, a interação social e o desenvolvimento humano.

Serviço

Espetáculo: “O corpo como relicário”

Local: Armazém Baixada (rua Duque de Caxias, 141)

Data: 2 e 3 de setembro

Horário: 19h e às 20 horas

Espetáculo: “O Iluminado”

Local: Teatro Municipal (praça Alto do São Bento)

Data: 8 de setembro

Horário: 20h30

 

A programação completa está disponível no site: www.teatrotpc.com.br

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Após auxilio emergencial Bolsonaro cria renda cidadã para 2021

Bolsonaro confirma programa que vai substituir o Bolsa Família

Dia Mundial do Coração conscientiza população sobre problemas cardiovasculares

Em 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração. Criada pela Federação Mundial do Coração com objetivo de conscientizar a população

Suicídio e depressão: questões individuais ou coletivas?

No entanto, quando a Organização Mundial da Saúde declara a depressão como o mal do século e as taxas de suicídio se elevam consideravelmente em épocas de crise e especialmente agora

Mesmo sem isolamento estado de SP completa 10 semanas queda de internações por coronavírus

Indicadores de saúde também apontam que os óbitos voltaram a diminuir, com queda de 16% em relação à semana anterior

Oficina educativa encerra programação mensal do Museu Casa de Portinari

Lúdicas, instrutivas e divertidas, as oficinas são ótimas ferramentas para ensinar conceitos básicos educacionais e sociais às crianças.