InícioLazer e CulturaGastronomiaSabor Chocolate ao Leite e Avelã é escolhido em campanha para nova...

Sabor Chocolate ao Leite e Avelã é escolhido em campanha para nova Paçoquita

- continua após a publicidade -

O chocolate segue popular nos lares brasileiros: 77,95% dos consumidores investem no produto, de acordo com dados de 2018 da Pesquisa KANTAR/ IBOPE. O alimento também fez sucesso na Campanha Cria Comigo Paçoquita Lovers. Integrou quatro das 10 novas possibilidades de sabores da marca, disponíveis para a votação do público entre janeiro e abril deste ano. O sabor vencedor, de Chocolate ao leite e Avelã, foi anunciado neste mês e se junta ao portfólio da Paçoquita no início do segundo semestre deste ano.

O sabor concorreu com combinações inusitadas, como Morango e Manjericão e Lemon Pepper com Chocolate Amargo, mas também com elementos mais consagrados no paladar nacional, como Morango e Chocolate ao Leite e; Coco e Leite Condensado., Dez seguidores cativos das redes sociais da marca foram convidados pela indústria e ajudaram a elaborar os sabores a partir de uma lista com 100 ingredientes, as sugestões dos novos itens foram para a votação do público.

A responsável pela combinação campeã, Rebeca Cavalcanti Rasel, organizadora de eventos e analista de marketing, explica que a ideia de juntar os dois elementos surgiu de um gosto pessoal, mas foi também estratégica.

“Avaliei o que seria viável para o mercado adotar, para aumentar a longevidade do produto nas vendas. Quando experimentei a Paçoquita coberta com chocolate, vi que os sabores ficavam muito bons juntos, daí optei por acrescentar avelã porque também sou apaixonada por todos os tipos de castanhas.”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em segundo lugar, Morango e Chocolate ao Leite foi a opção cocriada por Francisco Carlos Rodrigues Junior, auxiliar contábil de Pindamonhangaba. A escolha também está relacionada à preferência pessoal. “Eu como paçoca com tudo, sorvete, iogurte, já fiz vários testes, e o meu jeito preferido sempre foi com os três ingredientes juntos”. Ele ainda ressalta a qualidade dos outros itens sugeridos pelos outros participantes: “apesar de alguns sabores causarem uma certa estranheza, no paladar todos deram muito certo. Eu fiquei muito surpreso”.

Francisco faz a afirmação com conhecimento de causa. Ele e os demais Paçoquitas Lovers participaram de uma experiência na fábrica, situada em Ribeirão Preto (SP), também em maio. Em um laboratório criado exclusivamente para a ação, eles puderam produzir as paçocas propostas e provar todos esses sabores. Os integrantes do grupo saíram de diversas partes do País, como Brasília, Curiacica, Curitiba, Belo Horizonte, e outros. Entre eles, Carolina Salli Tieco, que se cadastrou no hotsite da campanha para votar na sua opção preferida e foi premiada com a visita à unidade fabril.

Formada em gastronomia, a jovem de 20 anos que reside em São Bernardo dos Campos, ainda se prepara para cursar a faculdade de engenharia de alimentos, por isso, ter participado da atividade na indústria foi importante, garante ela.

“Conhecer os processos, saber como tudo funciona do início até o fim, foi muito construtivo. Ter acesso a essas novas combinações também pode me ajudar a criar novas receitas.”

Para o vice-presidente executivo, Renato Feliz, a ida do grupo até as instalações da empresa exigiu o engajamento de várias áreas. Como resultado desse trabalho ficou a Casa do Quito, espaço onde o laboratório foi instalado e que ainda irá fomentar novas iniciativas.

“Ter o pessoal aqui promove uma troca de ideias gigante e já estamos pensando em maneiras de levar essa experiência para a comunidade”, conta.

Feliz ainda ressalta que estar em contato direto com os consumidores é uma maneira de oxigenar o trabalho. “Quando estamos dentro da indústria, a gente corre o risco de esquecer para quem a gente trabalha. Então, ver essa interação com a marca deixa a missão do legado, de proporcionar a diversão que é a proposta do produto. Tudo isso abre inúmeras possibilidades, inclusive de aliar a experiência gourmet à Paçoquita”.

 

Sobre a Santa Helena

Uma das mais importantes indústrias de amendoim da América Latina, a Santa Helena é reconhecida pela tradição, qualidade e procedência de seus produtos. A empresa possui um vasto portfólio, com itens de referência nacional, como Paçoquita e Mendorato (amendoim japonês), campeões em vendas, entre tantas outras diferentes categorias, como a linha Troféu e as marcas de alimentação saudável Cuida Bem e First.

A Santa Helena leva o melhor do amendoim para todo o território nacional há mais de 75 anos e, desde 1997, exporta para os mercados mais exigentes do mundo, como Europa, América Latina e Ásia. A empresa caminha ao lado da inovação para atender às expectativas de seus consumidores, dessa forma, investe constantemente em tecnologia, melhoria de processos, na qualificação de seus colaboradores e em rigorosos métodos de controle de qualidade da matéria-prima.

Com aproximadamente 1.300 colaboradores, o complexo industrial da Santa Helena está localizado em Ribeirão Preto, no interior paulista. Mais informações em www.santahelena.com.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🌟 Final do BBB 24: Davi é Favorito para Levar o Grande Prêmio Milionário! 🏆

A edição final do reality global acontece nesta terça-feira (16), prometendo não apenas coroar o grande campeão da temporada, mas também proporcionar momentos emocionantes e divertidos para todos os telespectadores.

🚨 Cantora Sertaneja Morre em Trágico Acidente de Carro no Interior de SP! 😢

Neste domingo (14), a talentosa cantora sertaneja Lígia Fernanda Gonçalves, conhecida como Nanda Ferraz, de apenas 34 anos, perdeu sua vida em um trágico acidente de carro na rodovia Luiz Carlos Brandolezzi, na região de São José do Rio Preto (SP).

🚀 Ribeirão Preto Abre as Portas para o Desenvolvimento Profissional com 416 Vagas em Cursos Gratuitos! 🌟

Com a missão de promover o crescimento pessoal e a inclusão no mercado de trabalho, Ribeirão Preto anuncia a abertura de 416 vagas em cursos gratuitos de qualificação. Uma oportunidade imperdível para quem busca novos horizontes e aprimoramento profissional.

Elon Musk resiste à censura brasileira: Confira texto de The Wall Street Journal

Isso mostra que o Brasil não tem mais um Judiciário independente. A triste realidade é que a sua democracia está a morrer em plena luz do dia.

INAUGURAÇÃO DA NOVA GWM GERMÂNICA RIBEIRÃO PRETO

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que há 24 anos ela lidera na China, onde tem uma participação acima de 50%.
- PUBLICIDADE -