InícioLazer e CulturaGastronomiaRibeirão Preto Restaurante Week estreia dia 27 de julho

Ribeirão Preto Restaurante Week estreia dia 27 de julho

- continua após a publicidade -

De acordo com dados do Sebrae, o setor de bares e restaurantes cresce em torno de 10% ao ano e gera cerca de 450 mil novas oportunidades de emprego por ano, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). “Atuar nesse setor não é simples, é algo complexo e a equipe que administra o restaurante deve buscar constantemente a qualidade dos seus serviços e informações sobre o setor”, diz o CEO da Restaurant Week Brasil, Fernando Reis.

Fernando comenta o potencial do setor gastronômico em Ribeirão Preto.“Muitas pessoas que sentam à mesa e que degustam um bom prato, nem imagina a grande plataforma de negócios que existe por trás de cada restaurante. O setor gastronômico é pujante em Ribeirão Preto. A cada dia são lançados novos bons restaurantes, que se preocupam não só com o menu, mas com a apresentação da casa, com o atendimento que começa já no estacionamento do estabelecimento”.

A cada edição da Ribeirão Preto Restaurant Week, que vai para a 7ª neste ano, Fernando coordena uma reunião técnica com todos os restaurantes participantes, a equipe de comunicação, representantes da instituição beneficiada pelas doações do público do evento, parceiros e patrocinadores. São apresentadas todas as informações do evento, os profissionais tiram dúvidas, fazem parcerias, ficam por dentro da estratégia de divulgação que será realizada e conhecem novos produtos e empresas parceiras.

“Além de alinharmos como funcionará o evento, apresentamos um estudo com informações extremamente relevantes para os restaurantes como, por exemplo, público-alvo alcançado, principais sugestões dos clientes, dicas de negócio, de organização da casa e do menu, ideias para aproveitar o máximo possível a participação da casa na Restaurant Week. O evento é muito mais que um festival gastronômico. Ele é uma plataforma de negócios para a área gastronômica e que está em plena expansão”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Fernando ressalta que os restaurantes recém-inaugurados têm um ganho muito grande em participar de um evento como este. “Temos uma divulgação direcionada, padronizada em todo o Brasil, e as casas participantes divulgam seus menus com a marca Restaurant Week, que é o maior festival gastronômico do país. Os restaurantes recebem muitos clientes novos para degustar os menus exclusivos e ganham em fidelização”.

 

Parceiros

Nesta edição, a Francis é a patrocinadora do evento.  A marca de sabonetes está presente no mercado há mais de 40 anos e, para reforçar seu portfólio, lançou em 2018 o seu novo sabonete líquido para mãos. Os restaurantes participantes da Restaurant Week vão receber uma bonificação do produto e quem ganhará são os clientes que, além de poderem usar o produto durante sua experiência gastronômica, receberão um cupom com desconto especial para adquirir o sabonete. A Nacional Gás, fundada em 1951 e com sede Fortaleza (CE), também participará desta edição do evento como apoiadora. O Corassol será novamente a instituição beneficiada que receberá as doações dos participantes da Restaurant Week.

Restaurant Week

O festival surgiu na década de 1990, em Nova York (EUA). No Brasil, são mais de 10 anos que o festival acontece em várias capitais brasileiras. Ribeirão Preto e Campinas são as únicas cidades que não são capitais e recebem o festival. Neste ano, a Ribeirão Preto Restaurant Week acontece de 27 de julho a 19 de agosto. O tema será “Menus de Sucesso”. O menu custa R$ 43,90, no almoço, e R$ 54,90, no jantar – incluindo entrada, prato principal e sobremesa.

Quem quiser saber a agenda e novidades da Restaurant Week basta acessar o site www.restaurantweek.com.br ou seguir o Instagram e o Facebook @restaurantweekbrasil, onde serão divulgadas as casas participantes, os menus completos, o horário de funcionamento, telefone e o endereço de cada restaurante.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18
- PUBLICIDADE -