InícioLazer e CulturaGastronomiaRestaurantes Bom Prato da região de Ribeirão Preto servem cardápio especial para...

Restaurantes Bom Prato da região de Ribeirão Preto servem cardápio especial para comemorar o Dia de São João

Carne louca, cupim assado e vaca atolada são alguns dos pratos que serão servidos nesta sexta-feira 21/6

- continua após a publicidade -

Carne louca, cupim assado e vaca atolada são alguns dos pratos que serão servidos nesta sexta-feira 21/6

Comemorado todo mês de junho, o Dia de São João é uma das datas mais populares e queridas pelos brasileiros. E, para deixar essa celebração ainda mais especial, as quatro unidades fixas do Programa Bom Prato localizadas na região vão servir, nesta sexta-feira (21), um cardápio recheado de comidas típicas dessa data.

Também conhecido como festa junina, o Dia de São João é marcado por diversos aspectos culturais e religiosos. As festividades desta data contam com danças, músicas e comidas típicas, como canjica, curau, pé de moleque e paçoca. Essa época é lembrada pela alegria, confraternização e das tradições populares brasileiras, destacando a gastronomia de pratos a base de milho e amendoim.

Na sexta-feira, o funcionamento dos restaurantes populares continuará o mesmo: a partir das 7h para o café da manhã. O almoço é servido às 10h30, preferencialmente para idosos, e às 11h para o público em geral. O jantar tem início às 17h.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Confira, a seguir, o cardápio especial de São João nos restaurantes BP da região de Ribeirão Preto:

arquivo
UnidadesCardápio de São JoãoEndereço
BarretosCupim assado ao molho de laranja, macarrão caipira e salada coronel.Sobremesa: Paçoca.Rua Antenor Duarte Vilela, S/N – Barretos
FrancaCupim assado ao molho de laranja, macarrão caipira e salada coronel.Sobremesa: Paçoca.Rua General Carneiro, 1317 – Franca
Ribeirão Preto ICupim assado ao molho de laranja, refogado caipira e salada América.Sobremesa: Cocada morena.Rua Saldanha Marinho, 765 – Ribeirão Preto
Ribeirão Preto II – HCGalinhada, milho cozido e salada coronel.Sobremesa: Pé de moleque.Avenida Governador Lucas Nogueira Garcez – Ribeirão Preto

Sobre o Bom Prato

Criado em 28 de dezembro de 2000, o programa Bom Prato tem como objetivo oferecer refeições saudáveis e de alta qualidade a um custo acessível à população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Considerado a principal política pública de combate à fome do estado, o programa cresceu 24% em 2023 na comparação com 2022, servindo 138 mil refeições/dia, favorecendo cerca de 4 milhões de paulistas/mês, totalizando mais de 40 milhões de refeições por ano.

A rede de restaurantes populares conta, além das 45 unidades móveis, com 75 fixas distribuídas da seguinte forma: 24 na Capital; 19 na Região Metropolitana de São Paulo; 23 no Interior; e 09 no Litoral.

O horário de funcionamento é a partir das 7h para o café da manhã. O almoço é servido às 10h30, preferencialmente para idosos, e às 11h para o público em geral. O jantar tem início às 17h.

Para mais informações e endereços da rede no estado, acessar o site: https://www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br/acoes-de-protecao-social/programa-bom-prato/

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A Vergonha da Negligência com Nossos Idosos

Este é um grito de revolta contra a administração de um prefeito insensível e seus vereadores, que preferem fechar os olhos para a realidade dura e cruel que atinge os cidadãos que ajudaram a construir esta cidade.

🌟 Estudante de Odontologia Coroa a Festa do Peão de Barretos 2024 🌟

🎉 Veja como Rebecca Almeida conquistou o título de rainha em grande estilo! 🎉

Cabeça de Ozempic: o remédio pode deixar a cabeça maior? Entenda

O termo "cabeça de Ozempic" viralizou nas redes sociais após diversas celebridades aparecerem mais magras, mas com a cabeça desproporcionalmente maior em relação ao corpo.

Mitos e verdades sobre o consumo de bebidas alcoólicas e o desenvolvimento de câncer

Segundo relatório da American Association for Cancer Research (AACR), o consumo de bebida alcoólica ocupa a terceira posição nas causas de tumores, perdendo apenas para o tabagismo e o excesso de massa corporal.

Brasil pode ter o maior IVA do mundo com apoio de Ricardo Silva e Baleia Rossi

Reforma Tributária aprovada, Imposto sobre Valor Agregado (IVA) torna os impostos o maior do planeta com apoio dos deputados
- PUBLICIDADE -