InícioLazer e CulturaGastronomiaQuarentena junina: aprenda receitas para fazer sua festa em casa

Quarentena junina: aprenda receitas para fazer sua festa em casa

Durante isolamento social, coordenador do curso de gastronomia Anhanguera dá dicas de receitas simples para quem não quer perder as delícias juninas

- continua após a publicidade -

Fogueira, quadrilha, milho, amendoim, fubá com goiabada e muita diversão. Tradicionalmente, nesta época do ano começa a contagem regressiva e os preparativos para as famosas festas juninas. Este ano, porém, o pé de moleque, o quentão e a maçã do amor terão que esperar: com a quarentena, as festas tradicionais não devem acontecer, pelo menos por enquanto.

Pensando naqueles que não querem perder a melhor parte desta época – a comida boa – o coordenador do curso de Gastronomia da Anhanguera de Ribeirão Preto, Paulo Tadeu Buccioli, compartilhou algumas receitas simples para quem quer fazer a festa dentro de casa, com segurança e muito sabor!

Confira as receitas abaixo:

arquivo

CASADINHO DE AMENDOIM

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ingredientes

• Manteiga – 500 g

• Gemas – 5 unid.

• Açúcar refinado – 250 g

• Farinha de trigo – 600 g

• Amendoim torrado e triturado – 150

• Raspa de limão – 3 g

• Doce de leite Aviação – 600g

Modo de preparo: Coloque a farinha misturada com o amendoim na bancada e faça uma abertura no centro. Acrescente a manteiga, açúcar, as gemas e misture. Coloque a farinha aos poucos até a massa formar e leve para geladeira por 1h. Divida a massa em partes, use um rolo para esticá-la, modele com o cortador e coloque na forma. Leve ao forno pré-aquecido em 160°C, por 15 minutos. Depois de frio, casar os biscoitos com doce de leite ou goiabada cremosa e, para finalizar, passar no açúcar refinado.

bolo de milho

BOLO DE MILHO COM QUEIJO

Ingredientes:

• Farinha de trigo – 500 g

• Milho verde – 400 g

• Açúcar refinado – 500 g

• Leite integral – 500 g

• Ovos – 06 unid.

• Óleo – 300 ml

• Fermento químico – 25 g

• Queijo mussarela – 300 g

Modo de preparo: Coloque no liquidificador o milho verde, óleo, ovos, leite e o açúcar. Bata por dois minutos. Adicione a farinha e o fermento e mexa manualmente. Coloque, em uma assadeira untada, um pouco da massa e forre com o queijo. Coloque o restante da massa cobrindo o queijo e leve ao forno pré-aquecido em 170°C. Assar por 40 minutos.

Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância.

Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: http://www.anhanguera.com

Sobre a Kroton

A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala. Presente em mais de 900 municípios em todo Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.410 polos de ensino a distância e 846 mil estudantes, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Universidade federal terá cotas para detentos, ex-presidiários e refugiados

Ser bandido virou bom negocio no Brasil, com aplauso do PSOL a decisão penaliza o cidadão de bem

A importância dos Bandeirantes para o desenvolvimento do Brasil

A historia dos Bandeirantes estão diretamente ligada ao desenvolvimento do Brasil. Não fossem estes bravos desbravadores estaríamos vivendo até hoje apenas no litoral brasileiro. Defendem genocidas e ditadores e atacam verdadeiros herois.

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

Terceira via discute impeachment de Bolsonaro como única forma de derrotar Lula

Com economia e empregos em recuperação, falta de escândalos no governo e popularidade nas ruas em alta, os concorrentes enxergam no impeachment a única forma de barrar Bolsonaro em 2022

Olimpíada de Tóquio: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro

Judô? Vôlei? Natação? Atletismo? Futebol? De onde virão as medalhas de ouro para o Brasil?
- PUBLICIDADE -