InícioLazer e CulturaGastronomiaMcDonald's inaugura o seu primeiro restaurante dentro de games

McDonald’s inaugura o seu primeiro restaurante dentro de games

Uma réplica do Méqui 1000 estará dentro do novo mapa de "Minecraft" e dá para comprar Big Mac de verdade

- continua após a publicidade -

O Méqui estreou com sucesso em grandes eventos da cultura pop no Brasil na CCXP de 2019. Agora, a marca apresenta uma mega novidade no mundo dos games. O Méqui 1000, restaurante mais icônico da rede, também estará dentro de“Minecraft” e “The Sims 4”. A ação foi desenvolvida pela marca em parceria com a agência DPZ&T e a The Hub.

O Méqui 1000 de “Minecraft” será o primeiro restaurante funcional desse universo. Nele, os jogadores poderão encontrar um cupom com um QR code que, ao ser escaneado, direcionará o usuário para que ele faça seu pedido via McDelivery. Para apresentar o restaurante oficial inserido no jogo, dois nomes de peso foram convidados: Marco Túlio, conhecido como AuthenticGames, e o perfil S0ldierBr. Eles farão, no dia 20/2, às 19h, um tour virtual pelo trecho recriado da Av. Paulista, mostrando os detalhes do restaurante virtual. A live acontece no Youtube e Twitch de cada perfil.

Já no “The Sims 4”, o restaurante aparecerá em um episódio da aclamada websérie “Girls in the House”. O restaurante foi criado especialmente para a produção, que é comandada pelo criador de conteúdo e influenciador Raony Phillips e será exibida em seu canal do Youtube, o Rao TV, no dia 18/2, às 19h.

Com esse projeto, o McDonald’s estreita ainda mais o seu relacionamento com o público gamer, que já acompanhou ações da rede com franquias como Pokémon Go e Super Mario.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Estamos reforçando uma relação que já existe. Hoje já é possível encontrar centenas de vídeos de jogadores mostrando as suas réplicas de restaurantes McDonald’s nesses jogos. Por que não fazermos um onde é possível conseguir Big Mac de verdade? Levar nosso restaurante mais icônico para dentro de dois games tão queridos é a nossa maneira de reforçar que a gente ama muito tudo isso e que o Méqui está sempre por perto, criando bons momentos. Sabemos do potencial que o Méqui tem para participar de conversas relacionadas ao universo geek e a cultura pop, por isso, estamos aproveitando essa plataforma para conversar com um público de grande relevância para nós e ainda garantir muita conveniência com o primeiro restaurante funcional desse universo”, explica João Branco, CMO do McDonald’s Brasil.

Para continuar interagindo com o público, o mapa do Méqui 1000 em “Minecraft” seguirá aberto para quem quiser jogar. E toda vez que a fachada for redecorada no mundo real, ela também será atualizada no game, trazendo novidades. Como de costume, os players podem compartilhar suas interações e versões do restaurante. Em “The Sims 4”, os jogadores também terão acesso aos objetos de construção do Méqui 1000 para baixar e criar suas próprias histórias. Para explicar como acessar as novidades, nos dias seguintes a cada uma das ações, o Méqui disponibilizará nos stories de suas redes sociais o “passo a passo” para acessar os elementos.

Acompanhe o Méqui no Instagram @mcdonalds_br , Twitter e Facebook !

Foto Divulgação

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede conta com mais de 2.200 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 30/9/2020). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

60 anos esperando titulo Comercial pode sair da fila

Com acesso garantido, Comercial busca 1º título de uma divisão de Paulista em 64 anos. O time terá força máxima no primeiro jogo da final, sábado às 19h, em Bauru

Iguatemi passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

A Iguatemi S.A, uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do país, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU...

ACIS completa 53 anos de dedicação ao setor empresarial sertanezino; conheça a história da entidade

Fundada em 25 de maio de 1969, na época contou com a adesão de 70 associados. Os comerciantes locais sentiam dificuldades de se organizar para enfrentar determinados problemas

O bilionário Elon Musk chega hoje(20) ao Brasil para conversar com Bolsonaro

O homem mais rico do mundo visita o Brasil a convite do ministro Fábio Faria

Cinema do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe pré-estreia de Top Gun: Maverick

Maverick será lançado oficialmente no dia 26 de maio, entretanto, os fãs poderão se adiantar e aproveitar as sessões de pré-estreia, que acontecem de 21 a 25 de maio
- PUBLICIDADE -