InícioLazer e CulturaGastronomiaGuardinha do partido REDE, Moraes exige que Defesa entregue auditoria das urnas

Guardinha do partido REDE, Moraes exige que Defesa entregue auditoria das urnas

- continua após a publicidade -

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, mandou o Ministério da Defesa entregar os documentos referentes à auditoria que a pasta fez das urnas eletrônicas, durante o primeiro turno das eleições. O órgão tem 48 horas para acatar a ordem, publicada na segunda-feira.

Moraes atendeu a um pedido da Rede Sustentabilidade. A legenda argumentou que, durante uma live, o presidente Jair Bolsonaro “insinuou a contratação de uma auditoria privada para a fiscalização do processo eleitoral de 2022”. A Rede acusou a Defesa de ter entregado esses documentos, com sigilo, a Bolsonaro.

arquivo

Na decisão, Moraes sustentou que “notícias de realização de auditoria das urnas pelas Forças Armadas, mediante entrega de relatório ao candidato à reeleição, parecem demonstrar a intenção de satisfazer a vontade eleitoral manifestada pelo chefe do Executivo, podendo caracterizar abuso de poder”.

Moraes determinou ainda que a Defesa apresente as informações e mostre qual a fonte dos recursos usados na auditoria das urnas eletrônicas, além de estabelecer que Bolsonaro tem cinco dias para defender-se.

Durante o primeiro turno das eleições, a Defesa fez uma fiscalização paralela do funcionamento das urnas eletrônicas, por meio da análise dos boletins de urna, e também participou do Teste de Integridade com o uso da biometria de eleitores —um dos pedidos feitos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Cuidado com eliminação da seleção o corona esta liberado para infectar novamente

Com o fim do circo a globo agora voltara a colocar panico na sociedade para voltar a ser centro das atenções entre os imbecis.

Lula anuncia cinco ministros do novo governo

Fernando Haddad e Flávio Dino estão entre os nomes

Brasil tenta manter escrita diante da Croácia para chegar à semifinal

Seleção brasileira nunca perdeu para a equipe europeia em uma Copa

Hoje tem jogo da seleção e bancos alteram horarios; Confira

A partir das 12 horas, Seleção Brasileira entra em capo para enfrentar a Croácia, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2022

Sextou: Veja a programação do fim de semana

diversos gêneros musicais, apresentações natalinas, peças teatrais, visitação a museus e varios eventos para todas idades incluindo gratuito
- PUBLICIDADE -