Início Lazer e Cultura Gastronomia Dia dos Pais: confira cardápio completo para celebrar a data

Dia dos Pais: confira cardápio completo para celebrar a data

Spaghetti com Cordeiro e Ervas e Cheesecake ao Molho de Frutas Vermelhas são as dicas de Adria para surpreender com uma refeição inesquecível

- continua após a publicidade -

O domingo, 9 de agosto, é especial no calendário. É a data em que homenageamos os pais, responsáveis por tantas boas memórias.

O momento é perfeito para demonstrar todo seu amor e gratidão em um almoço especial. Por isso, Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, sugere um cardápio que vai surpreender.  Como prato principal, a dica é o Spaghetti com Cordeiro e Ervas, que harmoniza os sabores únicos da massa e da carne de cordeiro. Já a sobremesa fica por conta do Cheesecake ao Molho de Frutas Vermelhas, uma receita cremosa, que une no ponto correto o doce e o cítrico.

Cada detalhe faz a diferença, de maneira que momentos como esse se tornam inesquecíveis quando colocamos nosso toque principal: o amor.

Gostou da dica? Então, confira as receitas completas abaixo:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Spaghetti com Cordeiro e Ervas

Ingredientes:
Para o cordeiro
2 paletas de cordeiro pequenas (cerca de 1,3 kg cada)
Dentes de 2 cabeças de alho, cortados em 3 partes
1 maço de tomilho
4 colheres (sopa) de azeite
2 garrafas de vinho branco seco (1,5 l)
folhas de 4 galhos de manjericão, picadas
folhas de 4 galhos de orégano fresco
folhas de 4 galhos de hortelã, picadas
5 folhas de sálvia, picadas
400 g de tomate-cereja, cortados ao meio
Sal a gosto

Para a massa:
1 embalagem de Spaghetti Grano Duro Adria (500 g)
1 colher (sopa) de sal

Modo de Preparo:
-Retire o excesso de gordura das paletas. Coloque-as em uma assadeira, tempere com sal e espalhe o alho sobre elas. Faça uma camada de tomilho, regue com o azeite e despeje o vinho. Cubra com papel-alumínio e asse em forno médio (180 °C) por cerca de 3 horas ou até que a carne solte do osso.
– Deixe esfriar, separe as paletas e reserve-as. Com uma colher, retire o excesso de gordura do caldo formado na assadeira e transfira o restante para uma panela. Leve ao fogo baixo para ferver e reduzir à metade e obter o molho. Enquanto isso, desfie a carne em lascas grandes e reserve.
– Junte as ervas ao molho, acrescente os tomates apenas para aquecer e desmanchar levemente. Misture a carne, desligue o fogo e reserve com a panela tampada.
– Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, misture delicadamente ao molho aquecido para que toda a massa fique envolvida. Sirva em seguida.

Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 1 hora

Cheesecake ao Molho de Frutas Vermelhas

Ingredientes
Para a massa:
2 embalagens de Biscoito Maizena Adria (400 g)100 g de margarina sem sal

Para o recheio:
2 embalagens de cream cheese (300 g)
3 ovos
½ xícara (chá) de açúcar

Para o molho de frutas vermelhas:
100 g de framboesa congelada
100 g de amora congelada
1 xícara (chá) de açúcar

Modo de Preparo:
– Prepare a massa. Bata no liquidificador, aos poucos, o Biscoito Maizena até obter uma farofa. Passe para uma tigela, junte a margarina e amasse até unir bem. Forre o fundo e a lateral de uma forma (média) desmontável, apertando com as pontas dos dedos para aderir bem. Leve à geladeira por 20 minutos.
– Prepare o recheio. Bata no liquidificador todos os ingredientes e recheie a massa reservada. Leve ao forno (médio) por 40 minutos. Espere amornar e desenforme. Leve à geladeira.
– Prepare o molho de frutas vermelhas. Leve ao fogo todos os ingredientes e cozinhe até as frutas desmancharem. Deixe esfriar e sirva com o cheesecake.

Rendimento: 8 porções Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook:www.facebook.com/adriaalimentos
Instagram:www.instagram.com/adriaalimentos

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
- PUBLICIDADE -