Início Lazer e Cultura Gastronomia Chef Alejandro Blanco, de Ribeirão Preto, disputa o "Oscar" da gastronomia brasileira

Chef Alejandro Blanco, de Ribeirão Preto, disputa o “Oscar” da gastronomia brasileira

O coordenador do Espaço Gourmet do RibeirãoShopping e chef do Café Du Chef é um dos representantes do Estado de São Paulo no Prêmio Nacional Dólmã de 2020

- continua após a publicidade -

O chef espanhol Alejandro Blanco, que comanda o Espaço Gourmet do RibeirãoShopping e o Café Du Chef no Centro Médico RibeirãoShopping, é um dos três representantes do Estado de São Paulo no Prêmio Nacional Dólmã de 2020, considerado o Oscar da gastronomia brasileira. A premiação acontece nos dias 26 e 28 de março, em Teresina, no Piauí.

O espanhol, que conquistou Ribeirão Preto com sua gastronomia mediterrânea, reside na cidade desde 2014. Alejandro iniciou sua carreira estudando economia na Espanha, mas ao se mudar por três meses para Londres, mudou completamente o rumo de sua vida profissional, ao conhecer e trabalhar por um dia no Water Port Restaurant, em Liverpool Street. Depois desse dia decidiu que iria se dedicar de corpo, alma e coração a esse fantástico mundo da gastronomia.

Alejandro Blanco teve o prazer de trabalhar com mestres da gastronomia e ganhar prêmios como o Lexchef- The best chef Team da empresa finalista em uma competição entre 300 chefs de Londres e da Espanha. Além disso, cozinhou para a Rainha Elizabeth no Browns Hotel; trabalhou com Jamie Olivier no projeto de inclusão social “Fifteen“, entre outras experiências que somaram muito conhecimento ao longo de sua carreira. Para o Prêmio Nacional Dólmã, o chef promete surpreender os jurados com sua experiência de sabores da gastronomia espanhola, londrina e brasileira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o Prêmio Nacional Dólmã

O prêmio Dólmã surgiu em 2013 a partir da necessidade de uma premiação que reconhecesse o trabalho e dedicação dos chefs de cada estado brasileiro, nesse âmbito que vem se destacando cada vez mais no país. O prêmio surgiu após um estudo de mercado que identificou uma demanda reprimida de um modelo de premiação que, em um único momento, envolvesse profissionais de cozinha de todos os estados brasileiros. O prêmio é celebrado nacionalmente por ser um reconhecimento, valorização do trabalho dos profissionais que se destacam na área gastronômica e que contribuem para o aquecimento da economia brasileira.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Paralisação obriga produtores de leite descartarem 15 mil litros por dia

A maioria dos moradores daqui vive disso, é a manutenção da família, de todas as suas despesas, são 2.200 produtores

Coronavírus: Desemprego será de 6,5 milhões de trabalhadores com prejuízo de mais de R$ 320 bilhões

O estudo mostra ainda que, com menos produção e emprego, a covid-19 pode reduzir a arrecadação federal em quase R$ 125 bilhões neste ano.

Coronavírus: MG tem 41 casos ou zero? O esquema da Pandemia

Laudos forçados por todo pais. Funerária em BH recebeu 41 cadáveres em 48 horas, apesar de o governo ainda não ter confirmado nenhuma morte

Coronavírus: Um mês desde primeira detecção, São Paulo tem 84 mortes e 1.406 casos

São Paulo segue sendo Estado mais atingido pelo Coronavírus e ministério informa que em Abril os números serão altos

Motoristas de app ficam horas nas ruas e não carregam ninguém

Boa parte destes motoristas trabalham com veículos alugados, veem esvaziamentos das ruas prejudicar seus rendimentos.
- PUBLICIDADE -