Início Lazer e Cultura Gastronomia Cervejaria Lund e Avesso unem dois dos produtos mais consumidos pelos brasileiros.

Cervejaria Lund e Avesso unem dois dos produtos mais consumidos pelos brasileiros.

Parceria inédita no Brasil une cervejaria artesanal de Ribeirão Preto (SP) a produtora de cafés funcionais de Ibiraci (MG) e gera produto que soma duas das maiores paixões nacionais

- continua após a publicidade -

A cervejaria Lund e a empresa Avesso – Benefícios com Sabor de Café, ambas de Ribeirão Preto, se uniram e criaram uma collab para  trazer ao mercado um produto inovador: “Café com Lúpulo”. A proposta foi elaborar um blend totalmente novo, sem alterar o aroma e o sabor autênticos de uma das bebidas mais consumidas do Brasil e uma das principais do mundo.

Drip coffee

A primeira edição do “Café com Lúpulo” colocará no mercado 5.000 unidades, divididas em caixas com 10 flow packs cada. Bruno Garrefa, CEO da Lund, e Fernanda Rebel, fundadora da Avesso, optaram pelo drip coffee para servir o produto – um saché feito de TNT (Tecido Não Tecido) com duas hastes flexíveis que, ajustadas a um copo ou xícara, torna-se um coador. Basta o consumidor despejar entre 80 e 100ml de água fervente e degustar.

Essa opção vem se popularizando no mundo todo porque, tradicionalmente, preserva a essência da preparação de um café coado.

“Esse sistema é prático, ágil e, principalmente, sustentável. Ele evita desperdícios, permite que o café seja coado na hora, em poucos segundos, de acordo com a preferência do consumidor. É ele quem decide a intensidade do sabor, dependendo da quantidade de água que adicionará”, explica Garrefa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A comercialização será feita, inicialmente, nos bares da Cervejaria Lund em Ribeirão Preto e Sertãozinho (SP), pelas redes sociais e pelo e-mail avesso@cervejarialund.com.br. O lançamento do produto aconteceu na Mata do Leão, bar que leva no nome o símbolo da Lund, localizado em Sertãozinho, onde está sendo montada a segunda planta industrial da cervejaria e em cujo anexo está a linha de produção do “Café com Lúpulo”. O investimento da collab foi de R$ 3 milhões.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização

Fase Doria: Nem laranja, nem vermelha. Medo de sair do armário

A fase Doria é aquela que não sai do armário, não é vermelha e não é laranja, mas como quarentena só aumentou os casos, eles decidiram voltar voltar atrás, mas não muito
- PUBLICIDADE -