• Lazer e Cultura
Início Lazer e Cultura Gastronomia 8º IPA Day Brasil acontece no dia 16 de novembro em Ribeirão...

8º IPA Day Brasil acontece no dia 16 de novembro em Ribeirão Preto

36 dos quarenta rótulos de cerveja já foram divulgados; quatro atrações musicais agitam o público ao som de rock, blues e folk

- continua após a publicidade -

Começou a contagem regressiva para o maior evento dedicado ao estilo de cerveja India Pale Ale no país, o IPA Day Brasil, que neste ano acontece no dia 16 de novembro, no Quinta Linda Centro de Eventos, em Ribeirão Preto. A festa dos lupulomaníacos chega a sua oitava edição e deve reunir, ao menos, dois mil aficionados pelas cervejas do estilo.

Até o momento 36 rótulos, dos 40 previstos, já foram divulgados. A organização ainda guarda em segredo, por exemplo, qual será a cerveja oficial e exclusiva da festa. Os ingressos, no terceiro e último lote, estão sendo comercializados por R$ 210, exclusivamente na plataforma Sympla

No ‘lineup’ cervejeiro provisório constam nove lançamentos e quatro colaborativas. Até agora são 13 estilos e sub-estilos diferentes de IPAs que foram produzidas por 25 cervejarias diferentes. Diante da criatividade dos cervejeiros, não poderiam faltar ingredientes exóticos. Até agora são oito ingredientes diferentes incluindo jabuticaba, cereja, café e até alga marinha.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na festa, os hopheads – como são chamados os amantes de cervejas lupuladas, poderão curtir, além os sabores e rótulos irados, quatro atrações musicais, que são as bandas Trip-el, com um Rock and Roll clássico com influências de Blues e Folk, Club Limbo, com seu gipsy song, Mad Mary e a tradicional Microbius Experience.

Haverá ainda praça de alimentação com opções gastronômicas variadas de food trucks e barracas de street food. Além de muita cerveja boa, a organização do IPA Day Brasil disponibiliza água à vontade para ninguém ficar desidratado.

De acordo com Rafa Moschetta, um dos organizadores da festa IPA Day Brasil, o público pode esperar um evento de qualidade ímpar. “Teremos uma festa grande, mas acima disso, uma festa de qualidade e confortável”, explica. Isso quer dizer que não serão vendidos mais convites do que o ano passado e que o público conseguirá aproveitar o evento da melhor maneira possível.

Cidade da IPA

O projeto de aproximar o cenário cervejeiro de Ribeirão Preto dos turistas do IPA Day Brasil segue em expansão. Cervejarias locais e regionais e diversos outros estabelecimentos ligados à cultura cervejeira reforçam a rede de descontos da Cidade da IPA, com condições e promoções especiais para quem apresentar o ingresso do IPA Day Brasil.

Também estão sendo elaborados dois roteiros diferentes de turismo cervejeiro, para atender perfis distintos de visitantes interessados em conhecer as cervejarias locais.

Casa da IPA

Novidade em 2018, a Casa da IPA volta ainda maior este ano. A organização do evento fechou para os participantes do IPA Day Brasil uma parceria com o hotel Tryp by Windham, que possui 277 apartamentos e uma piscina com bar e chopeira na cobertura.

O espaço de eventos do hotel vai receber também a festa oficial da Casa da IPA, no dia 15 de novembro, com várias opções gastronômicas, rótulos de IPAs diferentes e DJ.

Os hóspedes na Casa da IPA também têm à disposição traslado gratuito para o festival, credenciamento na recepção do hotel e acesso uma hora mais cedo ao IPA Day Brasil para provarem, sem filas, as suas cervejas preferidas.

Colecionáveis IPA Day Brasil

O IPA Day Brasil também já apresentou sua identidade visual para 2019. A cada ano, uma cervejaria que se destaca por seu design é convidada para criar a arte da camiseta e do famoso copo do IPA Day Brasil. Nesta edição, a desafiada foi a Cervejaria JAPAS, de São Paulo, cujos rótulos ficam sob comando da designer Yumi Shimada. “Está bem a cara do IPA Day e está bem a nossa cara”, resumiu A Japa Fernanda Ueno.

Edições regionais

Depois do sucesso da primeira edição regional do evento, que reuniu 900 pessoas no espaço da Cervejaria Tarantino, agosto deste ano, em São Paulo. O IPA Day Brasil já divulgou a data do segundo IPA Day São Paulo, que acontece dia 28 de março do ano que vem, e lançou o primeiro IPA Day POA, que será realizado dia 15 de maio de 2020, no galpão da Cervejaria Seasons, na capital gaúcha.

As edições pocket do IPA Day Brasil seguem o padrão do evento nacional, com a seleção das melhores IPAs, copo colecionável, livreto, água à vontade e muita música.

Cerveja

Todos os anos, a organização do IPA Day Brasil tem o desafio de apresentar as melhores e mais desejadas IPAs brasileiras. Em 2019, serão mais de 6.500 litros de 40 rótulos diferentes. Os rótulos já divulgados são:

Cerveja Cervejaria Estilo
Dizygotic IPA Molinarius American IPA
Fancy Burp Weird Barrel American IPA
Holy Cow #2 Seasons American IPA
Ano 1 Tarantino American IPA 
Lagunitas IPA Lagunitas American IPA 
Abraçaí IPA Tribal American IPA com rapadura
Black Elefant Dourtmound Bier Black IPA
Lago Negro Brotas Beer Black IPA
Naught GROG Weird Barrel Black IPA envelhecida em barris de rum
High & Dry SP330 Brut Rosé IPA com cerejas
English IPA Goose Island English IPA
Albert Walfanger German IPA
Sazae Oni Colab. Japas e Weird Barrel Gose Black IPA com alga marinha
Fellas Dama Imperial IPA com Café
Boss Invicta Imperial/ Double IPA
Perigosa Bodebrown Imperial/ Double IPA
One Love Overhop Imperial/Double IPA
Dizygotic IPL Avós India Pale Lager
One-Eyed Cow Colab. Seasons e Weird Barrel New England
Space Machine Satélite New England
Unicorn Neipa Unicorn New England
UX Brew UX Brew New England com pêssego e maracujá
Lupulin Dogma New England IPA
NEHS Seasons New England IPA
Fog Bowl IPA Day Goose Island New England IPA
Gangsta Overhop New England IPA
Kuya Colorado New England IPA com maracujá
Sangue no Zóio Br Brew Red IPA
The Gypsy Colab. Cigana e SP330 Red IPA
Coração de Pedra Br Brew Session IPA
Session IPA Einsenbahn Session IPA
Trooper Brasil IPA  Bodebrown Session IPA
Pirates FLIP Weird Barrel Session IPA com gengibre
Mi Nombre És Vinganza Juan Caloto Sour Double Juicy IPA
Sabará Colorado Sour IPA com Jaboticaba
Weird Dogma Colab. Dogma e Weird Barrel West Coast IPA

IPA Day Brasil



publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Morre, aos 60 anos, o apresentador Gugu Liberato

Gugu Liberato, umas das figuras mais icônicas da televisão brasileira, morreu, nesta sexta-feira (22/11/2019), aos 60 anos, após sofrer um acidente doméstico,...

Quartas de final definidas no torneio feminino em Ribeirão

Disputa pelo título da terceira etapa da temporada 19/20 se acirra e conta com atleta local entre as classificadas

Oportunidade: Diversas vagas abertas em varias áreas

- Ajudante Andaime - Com experiência e disponibilidade para viagem- Ajudante Elétrica - Com experiência e disponibilidade para viagem

Sertãozinho: Ação global para última atualização do ano no Bolsa Família será dia 30...

Você que é beneficiário do Programa Bolsa Família, atenção a essa informação! No próximo dia 30 de novembro, sábado, a Prefeitura de Sertãozinho, através...

Vestibular da USP: como manter o equilíbrio emocional para ir bem na prova?

Especialista em educação explica que exercícios de respiração e se preparar com antecedência podem ajudar o estudante a se concentrar melhor na prova

RibeirãoShopping inicia programação musical de Natal

Para surpreender os clientes com diversas atrações para toda a família neste fim de ano, o RibeirãoShopping preparou uma programação pra lá de especial...

Semana Cultural traz atividades gratuitas e show de Originais do Samba em Jardinópolis

Programação ocorre em vários locais e tem como homenageado o músico Ivan Hespanhol Garotti

Iguatemi anuncia Black Friday com descontos de até 80%

De 25 de novembro a 1 de dezembro, lojas selecionadas abraçam a campanha com promoções exclusivas

RTE Rodonaves é premiada pela terceira vez como uma das melhores empresas para trabalhar

Transportadora foi destaque pela admiração dos colaboradores em relação à marca e pelas oportunidades de crescimento interno

Fim do Contingenciamento, todas verbas foram liberadas.

Na semana passada, o governo anunciou o descontingenciamento (desbloqueio) de R$ 13,976 bilhões do Orçamento de 2019.
- PUBLICIDADE -