InícioLazer e CulturaGastronomia13 Benefícios do Mel Para Saúde

13 Benefícios do Mel Para Saúde

- continua após a publicidade -

O Mel é muito usado no preparo de pratos doces, bebidas e molhos. Pegajoso e doce, este alimento dourado e brilhantes vem com um monte de benefícios para a saúde. O Mel não só bom no gosto, mas também é ótimo para a saúde e é um ótimo substituto do açúcar. Vamos dar uma olhada nos vários benefícios nutricionais do mel.

Nutricionais Benefícios do Mel: O Mel Fornece 300 calorias por 100 gramas de seu consumo, Além disso, O Mel é uma fonte de frutose, glucose e sacarose. O Mel também fornece vitaminas e alguns minerais como o Cálcio, Magnésio, Potássio e Fósforo.

Mel Para Aumentar a Energia: O Mel é conhecido por fornecer energia instantânea, pois é alto teor de glicose. Isso ajuda a manter os minerais no organismo. A glicose no Mel é absorvido muito rapidamente pelo corpo, enquanto a frutose é absorvida lentamente fornecendo energia sustentada. Pela mesma razão, o Mel é recomendado para todos os atletas, pois ajuda a melhorar o tempo de recuperação.

Benefícios do Mel Para Pele: O Mel faz maravilhas para a pele, pois ele age como um hidratante natural, o que ajuda na prevenção de pele seca. O Mel tem propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicos, mantendo, assim as espinhas bem longe. Além disso, O Mel é benéfico para marcas de corte e queimaduras que podem ser reduzida através de aplicações, uma vez que contém peróxido de hidrogênio o que diminui significativamente os pigmentos e as marcas da pele.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Benefícios do Mel Para Perda de Peso: O Mel é um ótimo substituto do açúcar. É um ingrediente natural e oferece menos calorias e é mais doce. A presença de vários aminoácidos e minerais no Mel ajuda no metabolismo, reduzindo assim as probabilidades de ganho de peso. O Mel tem um índice glicêmico bem alto e a glucose é lenta e gradualmente absorvida no corpo. A ingestão de Mel com água morna e limão pela manhã ajuda a desencadear o metabolismo. Portando, irá melhora a queimar de Gordura!

Benefícios do Mel Na Prevenção do Câncer: O Mel é uma rica fonte de antioxidantes que o torna-se realmente um poderoso combatente contra o câncer. Os Antioxidantes reduzir o metabolismo das células cancerosas no corpo, reduzindo assim a probabilidade de ocorrência de câncer. A presença de polifenóis (antioxidantes) no Mel ajuda a proteger as células contra os radicais livres. Estudos têm demonstrado que a combinação de canela e mel auxilia na prevenção do câncer.

Benefícios do Mel Para Tosse e Infecção Garganta: O Mel tem propriedades anti-microbianas. O consumo de mel durante uma infecção de garganta podem ser realmente útil, pois reduz a inflamação da garganta. Além disso, O Mel juntamente com Limão e água mostrou-se ser benefício contra dor de garganta. Pois O Mel ajuda na inibição da desgranulação de mastócitos e, assim, reduzir a várias reações alérgicas.

Mel Melhora a Imunidade: O Mel é uma fonte de antioxidantes e vários minerais, que diminui a permeabilidade capilar e fragilidade devido ao aumento do nível de antioxidante. Além disso, O Mel mostrou-se ser benéfico para digestão.

Mel Reduz Problemas Relacionados ao Coração: O Mel é uma excelente fonte em antioxidantes e flavonóides, eles reduz a taxa de oxidação do colesterol LDL. Os antioxidantes ajudam na redução da formação placas nas artérias, também são úteis na redução proteínas C-reativa que causam problemas cardíacos.

Outros Benefícios do Mel Para Saúde:

O Mel ajuda na indução do sono. Um copo de Leite junto com o mel ajuda a melhora a qualidade do sono.
O mel é benéfica na redução do peso. Pois ele fornecer menos calorias do que o açúcar, o Mel também podem se tornar um bom substituto para todas as pessoas conscientes obesos, afim de ajuda no processo de emagrecimento.
O Mel tem propriedades anti-sépticas e podem ser aplicado em feridas e cortes.
O Mel é eficaz contra úlceras e outros distúrbios gastrointestinais.
O Mel é considerado como uma bebida probiótica e contém boas bactérias que são úteis para o nosso corpo.
Os Benefícios do Mel inclui redução dos níveis de açúcar no sangue e no combate a diabetes.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -