InícioLazer e CulturaGarden Music Drops faz um giro pelo mundo da música durante o...

Garden Music Drops faz um giro pelo mundo da música durante o mês de setembro

- continua após a publicidade -

Durante o mês de setembro, o Garden Music Drops do RibeirãoShopping faz um giro pelo mundo e pelas cidades que mais influenciaram a música no planeta. As apresentações acontecem todas as sextas, às 19h30, no Jardim Suspenso do empreendimento, com entrada gratuita.

As cidades e atrações do período são: a música de Seattle pela banda Versão 2, no dia 1º; o rock nacional de Brasília pela banda Nice Trip, dia 8; os clássicos de Los Angeles com a banda Over Doors, dia 15; a música londrina com a banda Paradise Coldplay Cover, no dia 22; a brasilidade e o swing do Rio de Janeiro com a banda Balaco, no dia 29.

Seattle, em Washington, EUA, é considerada o berço do movimento Grunge, estilo derivado do rock alternativo, que surgiu no final dos anos 80 com a aparição das bandas Nirvana e Pearl Jam, além de ser a cidade natal de Jimi Hendrix. Para este estilo, a banda Versão 2 vai representar no palco do Garden Music Drops o melhor da música de Seattle, com um repertório que inclui canções de Pearl Jam, Nirvana, Soundgarden, Alice in Chains, entre outros.

O rock nacional nasceu na cidade de Brasília, com o surgimento de bandas como Plede Rude e Aborto Elétrico, e posteriormente ganharam a cena nacional com bandas como Legião Urbana e Capital Inicial. Muitas outras bandas surgiram e Brasília continuou a gerar grandes nomes da música nacional, entre eles, Paralamas do Sucesso, Cassia Eller e Raimundos. Para fazer essa homenagem, a banda Nice Trip, atual banda que acompanha Digão do Raimundos, fará um show especial, no dia 8, com a participação de Rafael Adorno na bateria e vocal, Beto Braz no baixo e Tiago Adorno na guitarra e vocal.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além de ser uma das cidades mais importantes do mundo na indústria cinematográfica, Los Angeles, que fica na Califórnia, EUA, também reúne os principais estúdios de gravação. Lá surgiram algumas das maiores bandas de rock do mundo, em todos os estilos. Para essa homenagem voltamos aos anos 60, com a banda de maior expressão da época, The Doors, que será homenageada pela banda Over Doors. A apresentação, que acontece no dia 15, trará os hits de Jim Morrison e sua turma. A banda é formada por Rene Carvalho no vocal, Alessandro Perê nos teclados, Andrezão Paulin no baixo, Moi Gonçalves na guitarra, e Thiago Carbonari na bateria.

Outra cidade que não poderia ficar fora da programação é Londres, capital mundial do rock, onde o estilo nasceu e ganhou o mundo com os principais nomes da cena do rock. No dia 22, a banda Paradise Coldplay Cover apresentará no Jardim Suspenso do RibeirãoShopping o rock alternativo da banda britânica de maior expressividade atual, com um repertório recheado de clássicos.

A banda Balaco encerra a programação de setembro com muita brasilidade e swing do Rio de Janeiro. A apresentação, que acontece no dia 29, traz o balanço de Jorge Benjor, Tim Maia, Wilson Simonal, entre outros.

O Garden Music Drops tem o objetivo de celebrar a boa música e gastronomia, promovendo a cultura do encontro e da conectividade interpessoal. Num estilo bem despojado, o deck do Jardim Suspenso disponibiliza puffs, almofadas e esteiras para o público ficar bem à vontade. O evento tem o patrocínio da Cervejaria Colorado.

Serviço:
Festival musical “Garden Music Drops”
Todas às sextas-feiras, às 19h30, no Jardim Suspenso do RibeirãoShopping
Dia 1/9: Seattle pela banda Versão 2
Dia 8/9: Brasília pela banda Nice Trip
Dia 15/9: Los Angeles pela banda Over Doors
Dia 22/9: Londres pela banda Paradise Coldplay Cover
Dia 29/9: Rio de Janeiro pela Banda Balaco
Gratuito e aberto ao público

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.
- PUBLICIDADE -