InícioLazer e CulturaFonte luminosa é reinaugurada e volta a funcionar todos os dias

Fonte luminosa é reinaugurada e volta a funcionar todos os dias

Recuperação total da fonte da Praça XV de Novembro inclui bomba d’água, iluminação e sistema de som

- continua após a publicidade -

A prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, reinaugurou a fonte luminosa da Praça XV de Novembro nesta quinta-feira, dia 17 de dezembro. A obra contempla a recuperação total da fonte, incluindo bomba d’água, iluminação e sistema de som.

Participaram da solenidade, realizada com distanciamento social e uso de máscaras, o presidente da Associação Comercial e Industrial – ACI, Dorival Balbino, o presidente do Sincovarp – Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto, Paulo César Garcia Lopes, e o prefeito Duarte Nogueira.

“A reforma desta fonte luminosa era uma obra que nós havíamos nos comprometido porque ela representa a história de nossa cidade. Então nós trouxemos para um olhar mais atual de paisagismo e revitalização, mas mantendo a memória do que ela significa para os moradores. Houve um planejamento para que fosse bem feito e com recursos adequados, sem desperdício. É com alegria que vemos essa revitalização se concretizar, transformando a praça em mais um local de grande benefício para a qualidade de vida da população”, disse o chefe do Executivo.

A fonte luminosa ficará ligada todos os dias, a partir das 18h30, e as apresentações com músicas serão realizadas às 19h30 e às 20h30.


O restauro da fonte está incluído nas obras de revitalização da Praça XV de Novembro, Carlos Gomes e Barão do Rio Branco. O projeto contempla substituição das instalações hidráulicas e elétricas, revitalização, impermeabilização, automatização e reativação. Estão sendo executadas, também, a substituição do madeiramento dos bancos, troca de pisos danificados, contorno dos canteiros, readequação do projeto paisagístico com substituição de arbustos, plantas e grama, pintura de canteiros e partes metálicas das três praças, além da manutenção e automatização da irrigação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A fonte luminosa foi construída na década de 1930. A Praça XV tem 104 postes de iluminação em ferro fundido e 168 bancos de madeira com pés em ferro fundido, como os modelos existentes nas décadas de 1930 e 1940.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Justiça obriga Globo a publicar direito de resposta a Ana Paula Henkel por ofensas proferidas por Walter Casagrande

Casagrande publicou texto alegando que "uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei"

Saúde distribui mais 10 milhões de vacinas para todo o país

De acordo com a pasta, serão distribuídas 4,8 milhões de doses da AstraZeneca, 3,3 milhões da Coronavac e 2,1 milhões da Pfizer.

Oportunidade de emprego: Ribeirão Preto tem 330 vagas em diversas áreas

Confira as opções das funções para vagas e formas de entrar em contato com o contratante. Compartilhe e marque amigos que procuram emprego.

Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020

Com apenas 13 anos atleta é a mais jovem na história a conquistar uma medalha para o país

De virada Fogão vence o Ituano e cola no G-4

Com a vitória, o Pantera chegou a 16 pontos —mesma pontuação do Ituano, quarto colocado
- PUBLICIDADE -