Início Lazer e Cultura Fonte luminosa é reinaugurada e volta a funcionar todos os dias

Fonte luminosa é reinaugurada e volta a funcionar todos os dias

Recuperação total da fonte da Praça XV de Novembro inclui bomba d’água, iluminação e sistema de som

- continua após a publicidade -

A prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, reinaugurou a fonte luminosa da Praça XV de Novembro nesta quinta-feira, dia 17 de dezembro. A obra contempla a recuperação total da fonte, incluindo bomba d’água, iluminação e sistema de som.

Participaram da solenidade, realizada com distanciamento social e uso de máscaras, o presidente da Associação Comercial e Industrial – ACI, Dorival Balbino, o presidente do Sincovarp – Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto, Paulo César Garcia Lopes, e o prefeito Duarte Nogueira.

“A reforma desta fonte luminosa era uma obra que nós havíamos nos comprometido porque ela representa a história de nossa cidade. Então nós trouxemos para um olhar mais atual de paisagismo e revitalização, mas mantendo a memória do que ela significa para os moradores. Houve um planejamento para que fosse bem feito e com recursos adequados, sem desperdício. É com alegria que vemos essa revitalização se concretizar, transformando a praça em mais um local de grande benefício para a qualidade de vida da população”, disse o chefe do Executivo.

A fonte luminosa ficará ligada todos os dias, a partir das 18h30, e as apresentações com músicas serão realizadas às 19h30 e às 20h30.


O restauro da fonte está incluído nas obras de revitalização da Praça XV de Novembro, Carlos Gomes e Barão do Rio Branco. O projeto contempla substituição das instalações hidráulicas e elétricas, revitalização, impermeabilização, automatização e reativação. Estão sendo executadas, também, a substituição do madeiramento dos bancos, troca de pisos danificados, contorno dos canteiros, readequação do projeto paisagístico com substituição de arbustos, plantas e grama, pintura de canteiros e partes metálicas das três praças, além da manutenção e automatização da irrigação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A fonte luminosa foi construída na década de 1930. A Praça XV tem 104 postes de iluminação em ferro fundido e 168 bancos de madeira com pés em ferro fundido, como os modelos existentes nas décadas de 1930 e 1940.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -