InícioLazer e CulturaFinal de semana florido em Ribeirão Preto

Final de semana florido em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, Ribeirão Preto vai receber o VII Festival de Orquídeas, que acontecerá no Pátio Central do Shopping Santa Úrsula. Com entrada gratuita, a feira contará com a exposição de mais de 100 espécies diferente, que estarão disponíveis para venda.

De acordo com Yvi Mishima Magosso, organizadora do evento, os admiradores de orquídeas vão encontrar muita variedade. “Teremos além de flores exóticas, acessórios para plantas, vasos, mudas, adubos, substratos. Será um espaço perfeito para quem cultiva ou quiser conhecer um pouco mais sobre os cuidados com orquídeas”, explica Yvi.

Além da exposição, o festival vai oferecer também dois minicursos. No dia 1º de setembro, às 15 horas, o patissier Murilo Sachetto ministra o minicurso de “Gastronomia em Flor”, onde vai ensinar uma receita que leva flores entre os ingredientes.

No dia 2, o biólogo Breno Furlan Bueno vai ensinar como cuidar das orquídeas. O curso acontece em dois horários, às 14 e às 19 horas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas a 20 pessoas por minicurso. Mais informações pelo telefone (16) 2102-7400 ou pelo e-mail mkt@shoppingsantaursula.com.br. O evento é uma realização da ETC Produções Culturais e conta com o apoio do Taiwan Hotel, Cava Orquídeas e Orquidário Santa Catarina.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Chile avalia a necessidade de terceira dose de Coronavac

Especialistas analisam estudos científicos para tomar decisão

Banco de Sangue de Ribeirão Preto alerta para falta de sangue O e A negativos

Unidade conquistou selo Covid Free de Excelência, que é concedido às instituições que mantêm boas práticas preventivas para o enfrentamento da doença

Vacinação: Agendamento para pessoas com 43 a 59 anos será aberto nesta quarta-feira (23)

Serão disponibilizadas 21 mil vagas; vacinação acontecerá na sexta-feira, sábado e segunda-feira, dias 25, 26 e 28 de junho

Receitas de sopas e caldos para fortalecer a imunidade nesse inverno

Gripe, asma, bronquite, sinusite e até pneumonia costumam ser mais comuns nessa época do ano - além de ainda estarmos em pandemia, sempre com o risco de contaminação do vírus da Covid-19.

Brasil antecipou mais de 16 milhões de doses de vacinas

Tem governador de calça colada, fazendo campanha dizendo que esta adiantando a vacinação, só não conta que isso é possível por conta do governo federal
- PUBLICIDADE -