InícioLazer e CulturaFilhote de lhama é atração no Zoológico de Ribeirão Preto

Filhote de lhama é atração no Zoológico de Ribeirão Preto

Julinha nasceu no último dia 12 de junho e pode ser visitada pela população no Bosque Zoológico Fábio Barreto.

- continua após a publicidade -

Julinha, esse é o nome da nova moradora do Bosque Zoológico Fábio Barreto em Ribeirão Preto (SP). Ela é um filhote de lhama e nasceu na quarta-feira, dia 12 de junho, dentro do próprio bosque.

O filhote veio à vida por meio de uma fêmea que já era moradora do zoológico. A mãe, apelidada de Miriã, morava no Zoológico de Pomerode (SC) e chegou em Ribeirão para fazer companhia ao macho Bob, originário do Zoológico de Bauru (SP) em 2015.

Apesar disso, Julinha não nasceu de um cruzamento entre as duas lhamas. Miriã já estava grávida quando chegou ao bosque de Ribeirão Preto. A torcida da equipe era de que justamente nascesse uma fêmea, para que futuramente ela também pudesse se reproduzir com Bob quando adulta.

As lhamas são mamíferos ruminantes da família dos camelídeos que se alimentam principalmente de capim e grama, sendo originária da América do Sul (Cordilheira dos Andes). A sua maior população vive na Bolívia. Apesar de serem animais dóceis eles costumam se irritar facilmente, espirrando uma espécie de muco em quem os irrita.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Lhamas medem um pouco mais de 1,40m de altura e podem pesar até 150 quilos, além de viverem uma média de 24 anos quando mantidos sob cuidados humanos. Ao se reproduzirem, nasce geralmente um único filhote de até 11 quilos, após uma gestação de 11 meses.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Descendo a ladeira: Botafogo perde mais uma

O Pantera volta a campo agora no dia 27 (domingo), às 11h, quando enfrenta o Oeste no Estádio Santa Cruz, pela quinta rodada da competição.

Hoje é Dia: semana lembra refugiados e Olimpíada

Conheça fatos e datas da semana de 20 a 26 de junho de 2021

165 anos: Apresentação de orquestra sinfônica tem apenas 2 mil visualizações

Sinfônica de Ribeirão fez concerto em homenagem ao aniversário de 165 anos, mas a audiência foi muito pequena.

165 anos: Varejo de RP tem queda de 16%. Temos o que comemorar?

A população e empresários são verdadeiros guerreiros, que lutam com todas as forças para sobreviver e ainda ajudam aqueles que estão em situação mais fragilizada.

165 anos: Theatro Pedro II ganha cores da bandeira de RP no aniversário da cidade

Fachada ficará iluminada de azul e branco até o dia 26 de junho; Orquestra também se apresenta no local em comemoração à data Como homenagem...
- PUBLICIDADE -