InícioLazer e CulturaFilhote de lhama é atração no Zoológico de Ribeirão Preto

Filhote de lhama é atração no Zoológico de Ribeirão Preto

Julinha nasceu no último dia 12 de junho e pode ser visitada pela população no Bosque Zoológico Fábio Barreto.

- continua após a publicidade -

Julinha, esse é o nome da nova moradora do Bosque Zoológico Fábio Barreto em Ribeirão Preto (SP). Ela é um filhote de lhama e nasceu na quarta-feira, dia 12 de junho, dentro do próprio bosque.

O filhote veio à vida por meio de uma fêmea que já era moradora do zoológico. A mãe, apelidada de Miriã, morava no Zoológico de Pomerode (SC) e chegou em Ribeirão para fazer companhia ao macho Bob, originário do Zoológico de Bauru (SP) em 2015.

Apesar disso, Julinha não nasceu de um cruzamento entre as duas lhamas. Miriã já estava grávida quando chegou ao bosque de Ribeirão Preto. A torcida da equipe era de que justamente nascesse uma fêmea, para que futuramente ela também pudesse se reproduzir com Bob quando adulta.

As lhamas são mamíferos ruminantes da família dos camelídeos que se alimentam principalmente de capim e grama, sendo originária da América do Sul (Cordilheira dos Andes). A sua maior população vive na Bolívia. Apesar de serem animais dóceis eles costumam se irritar facilmente, espirrando uma espécie de muco em quem os irrita.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Lhamas medem um pouco mais de 1,40m de altura e podem pesar até 150 quilos, além de viverem uma média de 24 anos quando mantidos sob cuidados humanos. Ao se reproduzirem, nasce geralmente um único filhote de até 11 quilos, após uma gestação de 11 meses.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

BBB 22 solta lista de participantes; conheça o perfil de cada um

O reality show vai ao ar na próxima segunda-feira (17/01) e começou a divulgar na tarde desta sexta-feira (14/01) os novos brothers Chegou o momento...

A verdade que não contam: As picadas ainda estão em testes?

Aprovada pela ANVISA, a bula informa que os estudos do medicamento aplicado, serão conhecidos apenas em 2023. Desta forma é experimental ou não?

AstraZeneca e Janssen têm novo efeito colateral descoberto

Fraqueza nos braços e pernas, formigamentos, dormências, dores ou perda da sensação de dor, além de problemas nos sistemas urinário e digestivo.

Depois da maioria picada os casos explodem em todo mundo

Confira o resumo da aplicadas no Brasil e confira a diferença entre algo efetivo e outro ainda em estudo

Chuvas deixam 45 mil desalojados e 6,6 mil desabrigados em Minas

Nas últimas 24 horas foram registrados 10 mil desalojados
- PUBLICIDADE -