Início Lazer e Cultura Filhote de lhama é atração no Zoológico de Ribeirão Preto

Filhote de lhama é atração no Zoológico de Ribeirão Preto

Julinha nasceu no último dia 12 de junho e pode ser visitada pela população no Bosque Zoológico Fábio Barreto.

- continua após a publicidade -

Julinha, esse é o nome da nova moradora do Bosque Zoológico Fábio Barreto em Ribeirão Preto (SP). Ela é um filhote de lhama e nasceu na quarta-feira, dia 12 de junho, dentro do próprio bosque.

O filhote veio à vida por meio de uma fêmea que já era moradora do zoológico. A mãe, apelidada de Miriã, morava no Zoológico de Pomerode (SC) e chegou em Ribeirão para fazer companhia ao macho Bob, originário do Zoológico de Bauru (SP) em 2015.

Apesar disso, Julinha não nasceu de um cruzamento entre as duas lhamas. Miriã já estava grávida quando chegou ao bosque de Ribeirão Preto. A torcida da equipe era de que justamente nascesse uma fêmea, para que futuramente ela também pudesse se reproduzir com Bob quando adulta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As lhamas são mamíferos ruminantes da família dos camelídeos que se alimentam principalmente de capim e grama, sendo originária da América do Sul (Cordilheira dos Andes). A sua maior população vive na Bolívia. Apesar de serem animais dóceis eles costumam se irritar facilmente, espirrando uma espécie de muco em quem os irrita.

Lhamas medem um pouco mais de 1,40m de altura e podem pesar até 150 quilos, além de viverem uma média de 24 anos quando mantidos sob cuidados humanos. Ao se reproduzirem, nasce geralmente um único filhote de até 11 quilos, após uma gestação de 11 meses.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Botafogo tem o pior aproveitamento dos últimos 12 anos no Paulista.

Time de Ribeirão Preto começou o ano com o pé esquerdo no Campeonato Paulista.

Lula está com câncer novamente, diz jornalista

A enfermidade reapareceu na laringe do ex-presidente, segundo fontes ligadas ao hospital em que o ex-presidente Lula faz tratamento

Carteirinha estudantil pode ser baixada gratuitamente até domingo (16)

Documento terá validade enquanto estudante estiver com matrícula ativa, o documento da UNE custa 35,00 mais frete com validade de um ano.

Música, oficinas, matinês e teatro gratuitos estão na programação de Carnaval do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

O clima de folia e alegria vai tomar conta do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto durante o carnaval com Teatro, concurso e matinês.

PTB vai expulsar Hans River após confrontar a esquerda e contar muitos podres

O grande pecado de Hans River, foi ter falado a verdade contra a quadrilha no poder.que esperavam um depoimento bem diferente
- PUBLICIDADE -