InícioLazer e CulturaFestival de Teatro TPC chega à última semana de apresentações

Festival de Teatro TPC chega à última semana de apresentações

- continua após a publicidade -

A 13ª edição do Festival de Teatro TPC oferece diversos espetáculos durante a próxima semana. O projeto se encerra no dia 24 de setembro e é uma realização do Grupo TPC de Teatro, com produção executiva da Origem Produções e patrocínio da RTE Rodonaves, Usina da Pedra e Viralcool, por meio do Proac – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Para fechar a programação cultural, o festival vai promover um Workshop com o ator Marcos Caruso, no dia 1 de outubro, na rua Marcondes Salgado, 731.

Os ingressos são vendidos a preços populares, com o valor de R$ 30,00. Os convites antecipados podem ser adquiridos na Rua Marcondes Salgado, 731. Mais informações pelo telefone (16) 3964-5549. Confira a programação completa no site www.teatrotpc.com.br.

Sobre o Grupo de Teatro TPC

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Grupo de Teatro TPC foi criado em 1986, em Ribeirão Preto (SP) por Noir Jaime Evangelista. Ao longo de sua trajetória o grupo consolidou sua credibilidade e seriedade. Em 2014 o Grupo TPC ganhou o prêmio Top of Mind. Há 15 anos o TPC também se tornou um curso de teatro, que oferece atividades em dois endereços, no centro de Ribeirão Preto. O curso de Teatro TPC Espaço Cultural CNA se tornou uma sociedade familiar e uma empresa de muito sucesso reunindo mais de 400 alunos de teatro, entre crianças, jovens, adultos e melhor idade.

Anualmente o grupo realiza dois eventos importantes que contribuem para o fomento cultural da cidade e da região. Um deles é uma mostra que chegou ao 9º ano e um festival de teatro que está em sua 13º edição. Os espetáculos apresentados pelo grupo têm repertório próprio e, muitas vezes, contam com grupos convidados. Por meio do Proac, o TPC também tem levado a sua arte por todo o interior de São Paulo.

Sobre a Origem Produções

A Origem Produções é uma empresa de consultoria e gestão de projetos criativos, com vocação consolidada para atuar em diversas áreas, como cultura, educação, sustentabilidade, esporte e responsabilidade social.

Fundada em 2007, a empresa desenvolve trabalhos em todo o país e soma experiências no exterior. Seus serviços, alinhados às estratégias de negócios e de comunicação das empresas, ampliam o relacionamento com a comunidade e colaboradores, além de dar visibilidade às políticas corporativas. Como interface entre artistas e patrocinadores, a Origem propicia o acesso à cultura, a interação social e o desenvolvimento humano.

Serviço

“Maria Peregrina”
Data: 18 de setembro
Horário: 19h e 21h
Local: Centro Social Dom Arnaldo

Sinopse: Maria Peregrina, também conhecida como “Nega do Saco” ou “Maria do Saco”, é uma das mais importantes personagens do folclore do Vale do Parnaíba e que passou a ser considerada santa popular depois de sua morte.

“Um Amor para Sempre”
Data: 19 de setembro
Horário: 9h30 e 14h30
Local: Teatro Municipal (Morro São Bento)

Sinopse: Essa é a comoventehistória de Landon, o rapaz mais popular da escola. Desajustado e agressivo ele se apaixona por Jamie, uma menina que vive em outro mundo.  Filha do pastor da pequena cidade é estudiosa e compenetrada.

“O Santo Milagroso”
Data: 19 de setembro
Horário: 20h30
Local: Teatro Municipal (Morro São Bento)

Sinopse: Gente trambiqueira e querendo levar vantagem em cima de pessoas honestas. Tudo é uma questão de interpretação! Ou seria de confusão? Ai, ajuda São Francisco Xavier…ops…de Assis.

“Eu não pedi para nascer”
Data: 20 de setembro
Horário: 09h30 e 14h30
Local: Teatro Municipal (Morro São Bento)

Sinopse: Quantas vidas ainda serão reduzidas a farrapos? Quantos destinos ainda haverão de se perder para sempre? O que se faz agora com as crianças e o que elas farão depois com a sociedade?

“Quem matou peter?”
Data: 20 de setembro
Horário: 20h30
Local: Teatro Municipal

Sinopse: Baseado em um jogo antigo chamado detetive, um espetáculo que envolve muita comédia, drama e uma pitada de nosense, venha descobrir quem é o suposto assassino desta turma.

“A Mancha Roxa”
Data: 21 e 22 de setembro
Horário: 21h
Local: Sala Marcos Caruso

Sinopse: Quando a voz que berra de dor não tem resposta é justa a cólera.

“Um amor para sempre”
Data: 23 de setembro
Horário: 19h e 21h
Local: Sala Marcos Caruso

Sinopse: Essa é a comoventehistória de Landon, o rapaz mais popular da escola. Desajustado e agressivo ele se apaixona por Jamie, uma menina que vive em outro mundo.  Filha do pastor da pequena cidade é estudiosa e compenetrada.

“O Gato de Botas”
Data: 24 de setembro
Horário: 11h
Local: Teatro Marista

Sinopse: Uma mãe de três filhos, muita fraca de tanto trabalhar, resolve dar uma herança para eles:  o moinho para a filha mais velha, o burro fica para a filha do meio e um pobre gato para Pedro, o filho caçula. Começa aí uma nova jornada.

“Todo mundo em cena”
Data: 24 de setembro
Horário: 15h
Local: Teatro Marista

Sinopse: Aqui nem o sonoplasta é perdoado, leva um tiro e, sangrando, dá o último suspiro no palco. Personagens bem malucos onde pode ser explorada a audácia/criação do ator.

“Escritores da Liberdade”
Data: 24 de setembro
Horário: 19h
Local: Teatro Marista

Sinopse: Uma delicada professora de uma escola dividida por panelinhas ensina uma turma de alunos adolescentes  que apresenta problemas de aprendizagem. Ela tenta inspirá-los a acreditarem em si mesmos e a atingirem o sucesso, pois estão prestes a serem reprovados.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -