Início Lazer e Cultura Festival “Alma dell’Italia” promove intercâmbio cultural

Festival “Alma dell’Italia” promove intercâmbio cultural

- continua após a publicidade -

A Academia Livre de Música e Artes (ALMA) realiza, de 22 a 28 de agosto, o Festival Alma dell’Italia, que visa promover o intercâmbio cultural entre alunos e professores da Academia e da USP, com professores da escola Giuseppe Sarti, de Faenza, na Itália, e alunos de música de Ribeirão e região, a partir de convênio acadêmico-cultural.
A abertura será realizada na sala de concertos da Tulha USP, na próxima segunda-feira, dia 22 de agosto, às 20h30, com apresentação da Banda Mogiana e os convidados Damiano Drei (trombone) e Francesco Valtieri (saxofone).

A programação compreende apresentações e ensaios abertos de flauta, clarinete, trombone, saxofone, violoncelo, violino, viola, contrabaixo e piano. Todas as atividades são gratuitas.

O Festival conta com a participação de nove professores de Faenza, sendo: Domenico Banzola (flauta), Martina Drudi (piano e coro), Massimo Pauselli (clarinete), Tiziano Negrello (contrabaixo), Francesco Valtieri (saxofone), André Micheletti (violoncelo), Damiano Drei (trombone), Cláudio Micheletti (violino), Milton Bergo (viola), Maria Claudia Bergantin (canto).

O encerramento será realizado no dia 28 de agosto, a partir das 10h10, com apresentação da Banda da Juventude de Sertãozinho, em um trajeto que remonta as antigas fanfarras.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A banda fará uma apresentação saindo da Rua São Sebastião, em frente à cafeteria Única, até a Esplanada do Theatro Pedro II, levando o público para dentro do teatro, onde haverá também uma apresentação dos Ensembles de Instrumentos de Sopro.

No dia 28 também, haverá uma apresentação dos Ensembles de Cordas, a partir das 15h30, no Theatro Pedro II.
Ainda neste local, às 19h, haverá uma apresentação conjunta do Coro e Orquestra Alma, USP Filarmônica e convidados, com repertório de música erudita italiana.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Moradores de Araraquara relatam falta de comida, preços altos e miséria após início do lockdown

Após seis dias das medidas de restrição para frear casos de Covid-19, supermercados e comércios registram desabastecimento; habitantes apontam aumento do número de pessoas em situação de pobreza nas ruas

Búzios (RJ) aposta em diagnóstico precoce de covid e zera internações

Segundo prefeito, pronto-atendimento e tratamento no início dos sintomas ajudou a reduzir número de casos graves na cidade

Final de semana com programação de contrapartidas da Lei Aldir Blanc

Teatro, música e poesia estão entre as atrações on-line

Sábado de Lua Cheia em Virgem: energia influencia o trabalho e a saúde

Praticidade do signo deixa o período mais produtivo e favorece também quem quer melhorar a qualidade de vida com exercícios e alimentação

Novo viaduto “Profissionais da Saúde” exigiu investimento de R$ 385,2 mil

O novo viaduto “Profissionais da Saúde”, entregue na manhã desta sexta-feira, dia 26, pelo prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, dentro do Programa Ribeirão...
- PUBLICIDADE -