Início Lazer e Cultura Festival “Alma dell’Italia” promove intercâmbio cultural

Festival “Alma dell’Italia” promove intercâmbio cultural

- continua após a publicidade -

A Academia Livre de Música e Artes (ALMA) realiza, de 22 a 28 de agosto, o Festival Alma dell’Italia, que visa promover o intercâmbio cultural entre alunos e professores da Academia e da USP, com professores da escola Giuseppe Sarti, de Faenza, na Itália, e alunos de música de Ribeirão e região, a partir de convênio acadêmico-cultural.
A abertura será realizada na sala de concertos da Tulha USP, na próxima segunda-feira, dia 22 de agosto, às 20h30, com apresentação da Banda Mogiana e os convidados Damiano Drei (trombone) e Francesco Valtieri (saxofone).

A programação compreende apresentações e ensaios abertos de flauta, clarinete, trombone, saxofone, violoncelo, violino, viola, contrabaixo e piano. Todas as atividades são gratuitas.

O Festival conta com a participação de nove professores de Faenza, sendo: Domenico Banzola (flauta), Martina Drudi (piano e coro), Massimo Pauselli (clarinete), Tiziano Negrello (contrabaixo), Francesco Valtieri (saxofone), André Micheletti (violoncelo), Damiano Drei (trombone), Cláudio Micheletti (violino), Milton Bergo (viola), Maria Claudia Bergantin (canto).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O encerramento será realizado no dia 28 de agosto, a partir das 10h10, com apresentação da Banda da Juventude de Sertãozinho, em um trajeto que remonta as antigas fanfarras.

A banda fará uma apresentação saindo da Rua São Sebastião, em frente à cafeteria Única, até a Esplanada do Theatro Pedro II, levando o público para dentro do teatro, onde haverá também uma apresentação dos Ensembles de Instrumentos de Sopro.

No dia 28 também, haverá uma apresentação dos Ensembles de Cordas, a partir das 15h30, no Theatro Pedro II.
Ainda neste local, às 19h, haverá uma apresentação conjunta do Coro e Orquestra Alma, USP Filarmônica e convidados, com repertório de música erudita italiana.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

5 milhões de doses da vacina chinesa chegam em outubro, avisa João Dória. Quem se habilita?

“Se tivermos esta terceira fase de testagem bem concluída no final do mês de outubro" Ou seja o governador chinês quer usar cobaias

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo