InícioLazer e CulturaFestival “Alma dell’Italia” promove intercâmbio cultural

Festival “Alma dell’Italia” promove intercâmbio cultural

- continua após a publicidade -

A Academia Livre de Música e Artes (ALMA) realiza, de 22 a 28 de agosto, o Festival Alma dell’Italia, que visa promover o intercâmbio cultural entre alunos e professores da Academia e da USP, com professores da escola Giuseppe Sarti, de Faenza, na Itália, e alunos de música de Ribeirão e região, a partir de convênio acadêmico-cultural.
A abertura será realizada na sala de concertos da Tulha USP, na próxima segunda-feira, dia 22 de agosto, às 20h30, com apresentação da Banda Mogiana e os convidados Damiano Drei (trombone) e Francesco Valtieri (saxofone).

A programação compreende apresentações e ensaios abertos de flauta, clarinete, trombone, saxofone, violoncelo, violino, viola, contrabaixo e piano. Todas as atividades são gratuitas.

O Festival conta com a participação de nove professores de Faenza, sendo: Domenico Banzola (flauta), Martina Drudi (piano e coro), Massimo Pauselli (clarinete), Tiziano Negrello (contrabaixo), Francesco Valtieri (saxofone), André Micheletti (violoncelo), Damiano Drei (trombone), Cláudio Micheletti (violino), Milton Bergo (viola), Maria Claudia Bergantin (canto).

O encerramento será realizado no dia 28 de agosto, a partir das 10h10, com apresentação da Banda da Juventude de Sertãozinho, em um trajeto que remonta as antigas fanfarras.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A banda fará uma apresentação saindo da Rua São Sebastião, em frente à cafeteria Única, até a Esplanada do Theatro Pedro II, levando o público para dentro do teatro, onde haverá também uma apresentação dos Ensembles de Instrumentos de Sopro.

No dia 28 também, haverá uma apresentação dos Ensembles de Cordas, a partir das 15h30, no Theatro Pedro II.
Ainda neste local, às 19h, haverá uma apresentação conjunta do Coro e Orquestra Alma, USP Filarmônica e convidados, com repertório de música erudita italiana.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nogueira esqueceu? Site e redes sociais da prefeitura não fizeram qualquer menção a data

Prefeitura não programou qualquer evento, não fez menção a data, simplesmente não lembraram a data.

São Sebastião: Quem foi, porque é padroeiro de Ribeirão Preto

São Sebastião, o protetor de Ribeirão Preto, cuja data é celebrada nesta quarta-feira (20), é o santo protetor contra a fome, as guerras e as epidemias.

O Papa Francisco critica a prática de tratar Pets como filhos

O papa Francisco fez um apelo, nesta quarta-feira, para que pais e mães adotem crianças, e disse que “vivemos uma época de orfandade notória”.

Depois de vacinação em massa Serrana tem recorde de casos desde o inicio da pandemia

Se após 3 doses a cidade tem números maiores do que antes da vacinação, para o que serviu a vacina? Doria garantiu.

Aluno de academia morre por mau súbito.

As UPAs lotadas com gripe e corona depois de picada em massa, agora já estamos com uma pandemia pouco falada, mas será com frequência. Os efeitos.
- PUBLICIDADE -