InícioLazer e CulturaFestival “Alma dell’Italia” promove intercâmbio cultural

Festival “Alma dell’Italia” promove intercâmbio cultural

- continua após a publicidade -

A Academia Livre de Música e Artes (ALMA) realiza, de 22 a 28 de agosto, o Festival Alma dell’Italia, que visa promover o intercâmbio cultural entre alunos e professores da Academia e da USP, com professores da escola Giuseppe Sarti, de Faenza, na Itália, e alunos de música de Ribeirão e região, a partir de convênio acadêmico-cultural.
A abertura será realizada na sala de concertos da Tulha USP, na próxima segunda-feira, dia 22 de agosto, às 20h30, com apresentação da Banda Mogiana e os convidados Damiano Drei (trombone) e Francesco Valtieri (saxofone).

A programação compreende apresentações e ensaios abertos de flauta, clarinete, trombone, saxofone, violoncelo, violino, viola, contrabaixo e piano. Todas as atividades são gratuitas.

O Festival conta com a participação de nove professores de Faenza, sendo: Domenico Banzola (flauta), Martina Drudi (piano e coro), Massimo Pauselli (clarinete), Tiziano Negrello (contrabaixo), Francesco Valtieri (saxofone), André Micheletti (violoncelo), Damiano Drei (trombone), Cláudio Micheletti (violino), Milton Bergo (viola), Maria Claudia Bergantin (canto).

O encerramento será realizado no dia 28 de agosto, a partir das 10h10, com apresentação da Banda da Juventude de Sertãozinho, em um trajeto que remonta as antigas fanfarras.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A banda fará uma apresentação saindo da Rua São Sebastião, em frente à cafeteria Única, até a Esplanada do Theatro Pedro II, levando o público para dentro do teatro, onde haverá também uma apresentação dos Ensembles de Instrumentos de Sopro.

No dia 28 também, haverá uma apresentação dos Ensembles de Cordas, a partir das 15h30, no Theatro Pedro II.
Ainda neste local, às 19h, haverá uma apresentação conjunta do Coro e Orquestra Alma, USP Filarmônica e convidados, com repertório de música erudita italiana.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -