InícioLazer e CulturaFestitalia traz a cultura italiana para Ribeirão Preto

Festitalia traz a cultura italiana para Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Com muita dança, música, teatro e a tradicional culinária típica, o Festitalia traz para Ribeirão Preto um pouco da cultura e tradição italiana, dos muitos imigrantes que vieram e ajudaram no desenvolvimento da cidade. E para deixar tudo preparado, a comissão organizadora se reuniu na manhã desta segunda-feira, dia 3 de julho.

O 12º Festitalia, realizado pela Sociedade Dante Alighieri com o apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto e Secretaria Municipal da Cultura, será realizado entre os dias 4 e 6 de agosto, no Morro do São Bento, e apresenta para os visitantes um pouco da cultura italiana.

No encontro, estiveram presentes representantes da Secretaria da Cultura, da Polícia Militar, da Transerp, da Fiscalização Geral, da Coordenadoria de Limpeza Urbana, da Infraestrutura e dos organizadores do Festitalia.

A partir do dia 31 de julho, a Transerp irá alterar a circulação de veículos no Morro do São Bento para que a limpeza do local e montagem das barracas possam ser iniciadas. A Transerp também irá ajudar na divulgação do evento colocando cartazes nos ônibus.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Outros pontos de trabalho foram discutidos na reunião, como a limpeza do Morro do São Bento antes e depois do evento, a revisão da iluminação pública, a segurança do local, entre outros assuntos.

Para a secretária da Cultura, Isabella Pessotti, o Festitalia é um festival que homenageia os italianos que ajudaram no desenvolvimento de Ribeirão Preto.

“Nossa cidade tem muitas famílias descendentes de italianos e sua cultura, que é riquíssima, está diretamente ligada à história dos ribeirão-pretanos. Por isso, o Festitalia permite um encontro da população com um pedaço de sua cultura”, disse Pessotti.

“Sabemos das enormes dificuldades atuais, entretanto, a Sociedade Dante Alighieri acredita que Ribeirão Preto merece ter o festival italiano que relembra suas raízes. Desde já, convidamos o público não só de nossa cidade como de toda a região”, afirmou Antonio Sartore, presidente da Sociedade Dante Alighieri.

Serviço
12º Festitalia
Data: dias 4, 5 e 6 de agosto
Local: Morro do São Bento
Endereço: Praça Alto do São Bento, S/N
Entrada: Gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -