InícioLazer e CulturaFestitalia traz a cultura italiana para Ribeirão Preto

Festitalia traz a cultura italiana para Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Com muita dança, música, teatro e a tradicional culinária típica, o Festitalia traz para Ribeirão Preto um pouco da cultura e tradição italiana, dos muitos imigrantes que vieram e ajudaram no desenvolvimento da cidade. E para deixar tudo preparado, a comissão organizadora se reuniu na manhã desta segunda-feira, dia 3 de julho.

O 12º Festitalia, realizado pela Sociedade Dante Alighieri com o apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto e Secretaria Municipal da Cultura, será realizado entre os dias 4 e 6 de agosto, no Morro do São Bento, e apresenta para os visitantes um pouco da cultura italiana.

No encontro, estiveram presentes representantes da Secretaria da Cultura, da Polícia Militar, da Transerp, da Fiscalização Geral, da Coordenadoria de Limpeza Urbana, da Infraestrutura e dos organizadores do Festitalia.

A partir do dia 31 de julho, a Transerp irá alterar a circulação de veículos no Morro do São Bento para que a limpeza do local e montagem das barracas possam ser iniciadas. A Transerp também irá ajudar na divulgação do evento colocando cartazes nos ônibus.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Outros pontos de trabalho foram discutidos na reunião, como a limpeza do Morro do São Bento antes e depois do evento, a revisão da iluminação pública, a segurança do local, entre outros assuntos.

Para a secretária da Cultura, Isabella Pessotti, o Festitalia é um festival que homenageia os italianos que ajudaram no desenvolvimento de Ribeirão Preto.

“Nossa cidade tem muitas famílias descendentes de italianos e sua cultura, que é riquíssima, está diretamente ligada à história dos ribeirão-pretanos. Por isso, o Festitalia permite um encontro da população com um pedaço de sua cultura”, disse Pessotti.

“Sabemos das enormes dificuldades atuais, entretanto, a Sociedade Dante Alighieri acredita que Ribeirão Preto merece ter o festival italiano que relembra suas raízes. Desde já, convidamos o público não só de nossa cidade como de toda a região”, afirmou Antonio Sartore, presidente da Sociedade Dante Alighieri.

Serviço
12º Festitalia
Data: dias 4, 5 e 6 de agosto
Local: Morro do São Bento
Endereço: Praça Alto do São Bento, S/N
Entrada: Gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -