• Lazer e Cultura
Início Lazer e Cultura Férias no Zoo Fábio Barreto traz o tema “Cupidos do Bosque”

Férias no Zoo Fábio Barreto traz o tema “Cupidos do Bosque”

- continua após a publicidade -

Neste ano, o programa Férias no Bosque, realizado neste mês de janeiro, traz o tema “Cupidos do Bosque”. Durante seis dias, a população está convidada a conhecer os principais animais que auxiliam na reprodução e recuperação do ecossistema existente no Bosque Zoo Fábio Barreto.

“Alguns animais são imprescindíveis para o meio ambiente, pois auxiliam na reprodução das plantas, mantendo o equilíbrio do ecossistema, sua diversidade genética e a produção de alimentos para os animais silvestres. Esses animais, que trabalham como verdadeiros cupidos na natureza, serão apresentados aos visitantes durante a programação de férias”, explica o diretor do bosque Alexandre Carvalho.

foto divulgação

Dentre as atividades está a interação com os animais e o conhecimento e funcionamento do bioma principal da região sudeste e presente em Ribeirão, que é a Mata Atlântica. Durante todo o período de férias, os ministrantes trabalharão com a educação ambiental, promovendo o contato entre os participantes do projeto e os moradores do bosque.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No dia 27 de janeiro, data do encerramento do programa, será realizada uma feira de educação ambiental no meliponário, local onde abelhas sem ferrões vivem em vida livre. Além de conhecer as espécies, os participantes também aprenderão sobre os produtos que as abelhas sem e com ferrões, moradoras do apiário,  fabricam.

O Férias no Bosque faz parte do Programa de Educação Ambiental, desenvolvido pelas secretarias municipais da Educação e do Meio Ambiente, com o intuito de promover o conhecimento de crianças, jovens e toda a família sobre a biodiversidade, os animais e a Mata Atlântica.

O evento acontece nos dias 16, 17, 18, 23, 24 e 25 de janeiro, com turmas de manhã, das 10h às 12h, e a tarde, das 14h às 16h. as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. O Bosque funciona de terça a domingo, das 9h às 16h30, aberto para toda população.

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Governo vai desbloquear mais R$ 8,3 bilhões contingenciados

O governo decidiu descontingenciar mais R$ 8,3 bilhões do Orçamento para distribuição entre ministérios.

Cúpula de Época deixa a revista, após polêmica e pedido de desculpas

O motivo foi a armação do grupo Globo na reportagem sobre Heloísa Bolsonaro, esposa de Eduardo Bolsonaro.

Colégio de Ribeirão Preto conquista oito medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Jovens maristas ganharam quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze

Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto será realizada nos dias 27, 28 e...

O início da primavera será marcado pela realização da 8ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto, que acontece de 27 a...

Andarilhos e pedestres receberão kits com colete refletivo e lanterna para evitar atropelamentos

Iniciativa da Arteris ViaPaulista integra calendário de ações do mês da segurança no trânsito nas regiões de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Araraquara, Jaú e Itaporanga

Ribeirão Preto Rugby fica em segundo lugar na fase de classificação

No último sábado (14), o Mogi, de Mogi das Cruzes, não foi ao jogo contra a equipe ribeirão-pretana, que conquistou cinco pontos e foi a 31; semifinal será contra o Wally's, dia 28

CineMaterna traz sessão especial com animação infantil no Shopping Iguatemi

A animação britânica "Corgi: Top Dog" é o filme do mês do projeto CineMaterna no Shopping Iguatemi Ribeirao Preto. A exibição acontece na quarta-feira, 18...

Museu Casa de Portinari participa da 13ª Primavera dos Museus

A agenda é gratuita, aberta ao público e terá como tema central: Museus por Dentro, por Dentro dos Museus.

1 em cada 2 brasileiros já pensou em se suicidar

Pesquisa revela também que 72% das pessoas no Brasil conhecem alguém que já tentou ou cometeu suicídio
- PUBLICIDADE -