InícioLazer e CulturaFérias no Bosque recebe quase três mil visitantes na primeira semana

Férias no Bosque recebe quase três mil visitantes na primeira semana

- continua após a publicidade -

A primeira semana do programa “Férias no Bosque”, realizada nos dias 16, 17 e 18 de janeiro, no Bosque Zoológico Municipal “Dr. Fábio Barreto”, contou com a presença de 2.960 visitantes. As atividades seguem o tema “Os cupidos do Bosque” e terão continuidade a partir desta quarta-feira, 23 de janeiro, até o final de semana.

Na programação, além da continuidade das ações no período das 10h às 12h e das 14hàs 16h, estão previstos o Cine Debate, no sábado, dia 26, às 14h, e a 3ª Feira de Educação Ambiental “Pelo Mundo das Abelhas”, no domingo, dia 27, das 9h às 16h.

foto divulgação

O “Férias no Bosque” oferece aos participantes a oportunidade de desfrutar de atividades com enfoque na biodiversidade, animais e Mata Atlântica. As ações são realizadas em vários pontos do Bosque e foram planejadas para crianças, jovens e famílias.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O projeto é desenvolvido pelo Programa de Educação Ambiental (PEA), em ação conjunta das secretarias municipais da Educação e do Meio Ambiente.

O tema abordado neste ano, “Os cupidos do Bosque”, foi escolhido pelo fato de alguns animais serem imprescindíveis ao meio ambiente, pois, auxiliam na reprodução das plantas, mantendo o equilíbrio do ecossistema, a diversidade genética e a produção de alimentos

A programação é composta por apresentações e interações com os seres vivos do Bosque e Zoológico Fábio Barreto. Todas as atividades têm como eixo a Educação Ambiental, com dinâmicas e interatividades. Durante as atividades, as crianças conhecem um pouco mais sobre as interações ecológicas que ocorrem naturalmente neste bioma de Mata Atlântica.

Foto : Divulgação

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -