InícioLazer e CulturaFADA participa da exposição "História do Dia" no RibeirãoShopping

FADA participa da exposição “História do Dia” no RibeirãoShopping

- continua após a publicidade -

Para comemorar o aniversário de 162 anos de Ribeirão Preto, o RibeirãoShopping trouxe uma exposição que revive a história da cidade através de memórias e relatos de seus cidadãos. A mostra “História do Dia – As memórias de Ribeirão Preto pela trajetória de seus personagens” aberta desde o dia 13 de junho, no Setor Terra Vermelha do empreendimento. A iniciativa faz parte do projeto “História do Dia” da jornalista Daniela Penha.

Na última quinta-feira, 21, às 19 horas, houve a roda de conversa “Todos é a palavra-chave – Quando respeitamos a diversidade, não há porque incluir”, com Sheyla Dutra, Selma Nalini e Vilmar de Moraes.

A coordenadora da FADA, Sheyla Dutra,  contou como funciona o projeto de apoio às famílias, relatou a sua vivência com a filha Ana Luisa e a luta na busca dos direitos e a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. Mais de 20 pessoas estavam presentes durante a roda de conversa, que interagiram, sanaram dúvidas e puderam ampliar seus conhecimentos sobre o tema.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre a FADA

Família Down e Amigos é um projeto independente que trabalha no apoio a familiares de pessoas com deficiência. Os projetos são desenvolvidos de acordo com a necessidade de cada família, com serviços que vão desde visitas neonatais até atendimentos informativos nas áreas de saúde, educação e jurídica. O grupo promove treinamentos para profissionais e estudantes, bem como para pais e cuidadores de pessoas com deficiência, independente de sua idade.

Sobre a exposição

A exposição reúne 20 histórias que serão narradas nas vozes de grandes jornalistas da cidade: João Carlos Borda, Chico Ferreira, Regis Martins, Coelho, Rosana Zaidan, Sandra Lambert. E na voz da autora, Daniela Penha. O visitante encontrará tanto histórias tradicionais, que já fazem parte do imaginário do ribeirão-pretano, quanto histórias antes desconhecidas.

Além disso, os interessados podem participar de atividades interativas gratuitas, como roda de conversa sobre inclusão, oficina de reaproveitamento de pneus, apresentação de dança do Michael Jackson de Ribeirão Preto, entrevista ao vivo com o João Garapeiro e degustação de garapa, entre outras. Os visitantes também podem interagir com os objetos que fazem parte das histórias contadas e ainda assistir aos vídeos sobre o cotidiano desses personagens.

O projeto “História do Dia”, que existe desde fevereiro de 2017, tira do anonimato as histórias fantásticas das pessoas comuns. Já são mais de 230 relatos, de personagens de todo tipo, que podem ser conferidos no portal www.historiadodia.com.br. A iniciativa se transformou em um livro – “Historia do Dia – Um olhar sobre o cotidiano pela trajetória de 50 pessoas” -, lançado pela editora Outras Palavras durante a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto.

Serviço

Exposição “História do Dia – As memórias de Ribeirão Preto pela trajetória de seus personagens”

Entrada gratuita

Quando: a partir do dia 13 de junho

Local: Setor Terra Vermelha do RibeirãoShopping

Horário de visitação: Segunda a sábado, das 10h às 22h.

              Domingos e feriados das 12h às 20h

 

Atividades interativas gratuitas:

– Dia 05/7, às 19 horas – Bate papo com o capelão Jô – “A espiritualidade no cotidiano”.

– Dia 07/7 às 16h30 – Oficina de reaproveitamento de pneus. Kelly da Silva irá ensinar como fazer um puf com tiras de pneu. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Chile avalia a necessidade de terceira dose de Coronavac

Especialistas analisam estudos científicos para tomar decisão

Banco de Sangue de Ribeirão Preto alerta para falta de sangue O e A negativos

Unidade conquistou selo Covid Free de Excelência, que é concedido às instituições que mantêm boas práticas preventivas para o enfrentamento da doença

Vacinação: Agendamento para pessoas com 43 a 59 anos será aberto nesta quarta-feira (23)

Serão disponibilizadas 21 mil vagas; vacinação acontecerá na sexta-feira, sábado e segunda-feira, dias 25, 26 e 28 de junho

Receitas de sopas e caldos para fortalecer a imunidade nesse inverno

Gripe, asma, bronquite, sinusite e até pneumonia costumam ser mais comuns nessa época do ano - além de ainda estarmos em pandemia, sempre com o risco de contaminação do vírus da Covid-19.

Brasil antecipou mais de 16 milhões de doses de vacinas

Tem governador de calça colada, fazendo campanha dizendo que esta adiantando a vacinação, só não conta que isso é possível por conta do governo federal
- PUBLICIDADE -