InícioLazer e CulturaExposição sobre os legados da Grécia com peças inspiradas nos acervos dos...

Exposição sobre os legados da Grécia com peças inspiradas nos acervos dos principais museus do mundo

- continua após a publicidade -

Uma verdadeira viagem de quatro mil anos de história pela cultura grega. A exposição “Legados da Grécia”, que reúne peças inspiradas nos acervos históricos dos principais museus do mundo, estará em cartaz no RibeirãoShopping, entre os dias 18 de agosto e 18 de setembro.

Com visitação gratuita, a exposição, produzida em parceria com a Multiplan, pode ser apreciada de segunda a sábado, das 10h às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 12h às 20 horas. Os visitantes terão a oportunidade de conferir de perto 150 artefatos gregos, vídeos e fotos, além de réplicas de estátuas famosas em tamanho real dos principais personagens da mitologia grega, como Hércules, Vênus de Milo e Apolo Belvedere.

Entre os demais destaques estão 12 esculturas realistas dos principais Deuses do Olimpo, o labirinto do Minotauro, o Oráculo de Delfos e um espaço especialmente destinado a contar a origem dos Esportes na Antiguidade. Uma das principais obras presentes na mostra é uma maquete do Partenon, o mais célebre dos templos gregos, com 1,80m de comprimento e reproduzida nas cores originais do monumento.

“A exposição Legados da Grécia é bem didática e contempla temas ligados à arte, arquitetura, filosofia, literatura, teatro, música, esporte, medicina, ciência e política. Com certeza, será mais uma exposição de sucesso no shopping e encantará visitantes de todas as idades”, realça Marcos Botelho, gerente de marketing do RibeirãoShopping.

“A Grécia é o berço de toda a civilização ocidental. Quando pensamos nos gregos, logo nos lembramos dos filósofos. Mas sua importância vai além da Filosofia. Por isso, desenvolvemos em parceria com a Aloha esta exposição para levar, mais uma vez, aos nossos clientes diversão aliada ao conhecimento de forma gratuita”, explica o gerente de marketing da Multiplan, Rodrigo Peres.

Interatividade
A exposição terá, ainda, um espaço sensorial dedicado às pessoas com deficiência visual, onde as peças possuem diferentes texturas e com informações em braile. Além disso, a interatividade também está presente no Oráculo de Delfos, que fornece mensagens de otimismo aos visitantes por meio de um aplicativo especialmente desenvolvido para a exposição.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serviço
Exposição “Legados da Grécia”
Período: 18 de agosto e 18 de setembro de 2016
Local: oitava expansão – RibeirãoShopping
Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h
Visitação gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.
- PUBLICIDADE -