InícioLazer e CulturaExposição sobre os legados da Grécia com peças inspiradas nos acervos dos...

Exposição sobre os legados da Grécia com peças inspiradas nos acervos dos principais museus do mundo

- continua após a publicidade -

Uma verdadeira viagem de quatro mil anos de história pela cultura grega. A exposição “Legados da Grécia”, que reúne peças inspiradas nos acervos históricos dos principais museus do mundo, estará em cartaz no RibeirãoShopping, entre os dias 18 de agosto e 18 de setembro.

Com visitação gratuita, a exposição, produzida em parceria com a Multiplan, pode ser apreciada de segunda a sábado, das 10h às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 12h às 20 horas. Os visitantes terão a oportunidade de conferir de perto 150 artefatos gregos, vídeos e fotos, além de réplicas de estátuas famosas em tamanho real dos principais personagens da mitologia grega, como Hércules, Vênus de Milo e Apolo Belvedere.

Entre os demais destaques estão 12 esculturas realistas dos principais Deuses do Olimpo, o labirinto do Minotauro, o Oráculo de Delfos e um espaço especialmente destinado a contar a origem dos Esportes na Antiguidade. Uma das principais obras presentes na mostra é uma maquete do Partenon, o mais célebre dos templos gregos, com 1,80m de comprimento e reproduzida nas cores originais do monumento.

“A exposição Legados da Grécia é bem didática e contempla temas ligados à arte, arquitetura, filosofia, literatura, teatro, música, esporte, medicina, ciência e política. Com certeza, será mais uma exposição de sucesso no shopping e encantará visitantes de todas as idades”, realça Marcos Botelho, gerente de marketing do RibeirãoShopping.

“A Grécia é o berço de toda a civilização ocidental. Quando pensamos nos gregos, logo nos lembramos dos filósofos. Mas sua importância vai além da Filosofia. Por isso, desenvolvemos em parceria com a Aloha esta exposição para levar, mais uma vez, aos nossos clientes diversão aliada ao conhecimento de forma gratuita”, explica o gerente de marketing da Multiplan, Rodrigo Peres.

Interatividade
A exposição terá, ainda, um espaço sensorial dedicado às pessoas com deficiência visual, onde as peças possuem diferentes texturas e com informações em braile. Além disso, a interatividade também está presente no Oráculo de Delfos, que fornece mensagens de otimismo aos visitantes por meio de um aplicativo especialmente desenvolvido para a exposição.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serviço
Exposição “Legados da Grécia”
Período: 18 de agosto e 18 de setembro de 2016
Local: oitava expansão – RibeirãoShopping
Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h
Visitação gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

165 anos: Theatro Pedro II ganha cores da bandeira de RP no aniversário da cidade

Fachada ficará iluminada de azul e branco até o dia 26 de junho; Orquestra também se apresenta no local em comemoração à data Como homenagem...

165 anos: Totem “Eu amo Ribeirão” é inaugurado no Calçadão

Peça faz parte das festividades do aniversário da cidade

Transerp amplia horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo

Ampliação de alguns horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo (quadro abaixo).

Projeto Guri oferece mais de 750 vagas na região de Ribeirão Preto

Últimos dias - Inscrição de interesse é online e os cursos são gratuitos

Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas

Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas
- PUBLICIDADE -