InícioLazer e CulturaExposição sobre o carnaval de Veneza fica até domingo no RibeirãoShopping

Exposição sobre o carnaval de Veneza fica até domingo no RibeirãoShopping

- continua após a publicidade -

A exposição que reúne a elegância dos trajes e os mistérios das máscaras do carnaval de Veneza termina neste domingo, dia 31. A mostra “Carnaval Veneza”, que está na Praça Central do RibeirãoShopping, apresenta 23 bonecos realistas com trajes característicos do século XVIII e com as maschers nobiles (máscaras nobres). O acesso é livre e gratuito.

Além disso, a exposição conta com um cenário com a famosa gôndola usada nos passeios românticos pelos canais. No local, os visitantes sentam em um banco para tirar fotos e selfies, simulando dentro da gôndola com um fundo que exibe a imagem da ponte Rialto, um dos pontos turísticos mais característicos da cidade italiana.

A mostra ainda traz quatro peças com trajes do carnaval de Veneza para adultos e crianças fazerem inúmeras fotos. Patrimônio da humanidade, Veneza é também famosa pelo seu Carnaval, o mais antigo do mundo, que surgiu a partir do século XVI. Na época, a nobreza se disfarçava para sair e misturar-se com o povo. Desde então, os trajes e as máscaras se tornaram elementos fundamentais deste carnaval.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Camping e Restaurante Vale dos Sonhos

Uma opção para passar os feriados ou então dar aquela fugidinha de final de semana, a uma hora de Ribeirão Preto, o local oferece diversão e descanso para toda família

Agendamento: 1ª DOSE em crianças de 9 a 11 anos aberto nesta segunda-feira (24)

Serão disponibilizadas seis mil vagas e vacinação acontecerá na terça-feira, dia 25 de janeiro

Oportunidades: Comece a semana buscando seus objetivos

Há oportunidades para diversas áreas em Ribeirão Preto, Sertãozinho, Serrana. Veja como se candidatar e boa sorte. Compartilhe com amigos que estão precisando.

Colégio Metodista suspende atividades em Ribeirão Preto

Instituição contava com 122 anos de atuação na cidade encerra atividades por conta da situação financeira da instituição de ensino. A economia vemos depois.

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.
- PUBLICIDADE -