InícioLazer e CulturaExposição sobre o carnaval de Veneza fica até domingo no RibeirãoShopping

Exposição sobre o carnaval de Veneza fica até domingo no RibeirãoShopping

- continua após a publicidade -

A exposição que reúne a elegância dos trajes e os mistérios das máscaras do carnaval de Veneza termina neste domingo, dia 31. A mostra “Carnaval Veneza”, que está na Praça Central do RibeirãoShopping, apresenta 23 bonecos realistas com trajes característicos do século XVIII e com as maschers nobiles (máscaras nobres). O acesso é livre e gratuito.

Além disso, a exposição conta com um cenário com a famosa gôndola usada nos passeios românticos pelos canais. No local, os visitantes sentam em um banco para tirar fotos e selfies, simulando dentro da gôndola com um fundo que exibe a imagem da ponte Rialto, um dos pontos turísticos mais característicos da cidade italiana.

A mostra ainda traz quatro peças com trajes do carnaval de Veneza para adultos e crianças fazerem inúmeras fotos. Patrimônio da humanidade, Veneza é também famosa pelo seu Carnaval, o mais antigo do mundo, que surgiu a partir do século XVI. Na época, a nobreza se disfarçava para sair e misturar-se com o povo. Desde então, os trajes e as máscaras se tornaram elementos fundamentais deste carnaval.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Integra da carta de uma mãe que querem calar

A notícia incomoda, não sendo divulgada na grande mídia, mas tem o apoio dos médicos pela vida. Uma vitima entre quantas escondidas?

Fábrica clandestina de cigarros é fechada

O espaço era grande e tinha total estrutura para produção irregular dos cigarros e até mesmo para venda com "Caixas, maquinários, embalagens, uma estrutura completa.

Ipem-SP detecta fraude em veículo-tanque em Ribeirão Preto

A Polícia Militar foi acionada após a constatação da fraude

SÃO TOMÉ DAS LETRAS: O QUE FAZER NA CIDADE MÍSTICA DE MINAS GERAIS

Dica de turismo para você fugir da cidade e passar um final de semana ou se programar para o próximo feriado.

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança
- PUBLICIDADE -