InícioLazer e CulturaExposição no RibeirãoShopping relembra os 50 anos da primeira entrevista que Chico...

Exposição no RibeirãoShopping relembra os 50 anos da primeira entrevista que Chico Xavier concedeu a Saulo Gomes

- continua após a publicidade -

O RibeirãoShopping recebe, a partir do dia 1º de outubro, uma exposição que relembra os 50 anos da primeira entrevista que Chico Xavier concedeu a Saulo Gomes. A mostra pode ser apreciada, gratuitamente, no Setor Terra Vermelha do empreendimento. A abertura do evento será nesta segunda-feira, dia 1º, às 19 horas, com a presença de Saulo Gomes, que irá conversar e tirar dúvidas dos interessados.

O visitante poderá conferir publicações sobre o relacionamento do repórter e do médium, assistir entrevistas de televisão, ouvir as histórias contadas pelo Saulo Gomes e ler a psicografia que Chico Xavier fez de Emmanuel para Saulo na noite de 5 de junho de 1968.

A primeira vez que Saulo Gomes ouviu falar de Chico Xavier foi em 1961, no entanto, somente sete anos depois ele conseguiu uma entrevista. Antes de dizer sim para a reportagem, Chico quis conhecer o repórter, sem a equipe. Esse encontro foi no dia 02 de fevereiro de 1968, na instituição Comunhão Espírita Cristã, mantida pelo espírita. Primeiro Saulo ficou distante, acompanhando a sessão, depois foi chamado para conversar, na cozinha. Enquanto o café era coado, eles falavam sobre várias coisas. Até que o médium ficou em silêncio. Então ele disse que Saulo era quem ele pensava e o autorizou a retornar ao hotel e chamar a equipe de cinegrafista para a gravação da reportagem.

Depois desse encontro, foram muitos outros. Chico Xavier participou do programa Cidade contra Cidade e de duas edições do Pinga Fogo, que entraram para a história da audiência da TV Brasileira.  Com o tempo e com a predileção de Chico Xavier por Saulo Gomes, o profissional da imprensa passou a ser chamado de “repórter do Chico”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A exposição “Saulo Gomes, repórter do Chico Xavier – 50 anos depois” também marcará o relançamento do site de Saulo Gomes, com uma nova linguagem visual e caminhos para que apreciadores e pesquisadores possam conferir o trabalho do repórter, ler todas as suas reportagens, inclusive as realizadas com Chico Xavier.

Serviço

Exposição “Saulo Gomes, repórter do Chico Xavier – 50 anos depois”

Quando: a partir do dia 1º de outubro de 2018

Onde: Setor Terra Vermelha do RibeirãoShopping

Visitação: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 20h

Acesso gratuito

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Necta Gás Natural patrocina Music Run em Ribeirão Preto

Corrida acontecerá dia 23 de junho em comemoração ao aniversário da cidade

Preparativos para Festa do Peão de Barretos: CNAR promove capacitação de profissionais de saúde animal no Parque do Peão

Encontro acontece no Parque do Peão e contará com palestras sobre atuação em emergências, resgate e bem-estar animal no rodeio. Dr. Leonardo Castro é confirmado como um dos palestrantes

AMESLARI faz homenagem a Ribeirão Preto, sua cidade natal

Cantor lança sua primeira música cantada em português

Tributo ao Depeche Mode é atração em Ribeirão Preto

"Depeche Mode Experience", sobe ao palco do Hard Rock Cafe, no dia 21/06 (sexta-feira), às 21h; Os ingressos já estão à venda 

Testemunhas de Jeová constroem novo local de reuniões em Barrinha

A inaugurarão do novo auditório, conhecido como Salão do Reino, deve ocorrer em poucas semanas. A construção está sendo feita inteiramente por voluntários.
- PUBLICIDADE -