Início Lazer e Cultura Exposição no RibeirãoShopping relembra os 50 anos da primeira entrevista que Chico...

Exposição no RibeirãoShopping relembra os 50 anos da primeira entrevista que Chico Xavier concedeu a Saulo Gomes

- continua após a publicidade -

O RibeirãoShopping recebe, a partir do dia 1º de outubro, uma exposição que relembra os 50 anos da primeira entrevista que Chico Xavier concedeu a Saulo Gomes. A mostra pode ser apreciada, gratuitamente, no Setor Terra Vermelha do empreendimento. A abertura do evento será nesta segunda-feira, dia 1º, às 19 horas, com a presença de Saulo Gomes, que irá conversar e tirar dúvidas dos interessados.

O visitante poderá conferir publicações sobre o relacionamento do repórter e do médium, assistir entrevistas de televisão, ouvir as histórias contadas pelo Saulo Gomes e ler a psicografia que Chico Xavier fez de Emmanuel para Saulo na noite de 5 de junho de 1968.

A primeira vez que Saulo Gomes ouviu falar de Chico Xavier foi em 1961, no entanto, somente sete anos depois ele conseguiu uma entrevista. Antes de dizer sim para a reportagem, Chico quis conhecer o repórter, sem a equipe. Esse encontro foi no dia 02 de fevereiro de 1968, na instituição Comunhão Espírita Cristã, mantida pelo espírita. Primeiro Saulo ficou distante, acompanhando a sessão, depois foi chamado para conversar, na cozinha. Enquanto o café era coado, eles falavam sobre várias coisas. Até que o médium ficou em silêncio. Então ele disse que Saulo era quem ele pensava e o autorizou a retornar ao hotel e chamar a equipe de cinegrafista para a gravação da reportagem.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Depois desse encontro, foram muitos outros. Chico Xavier participou do programa Cidade contra Cidade e de duas edições do Pinga Fogo, que entraram para a história da audiência da TV Brasileira.  Com o tempo e com a predileção de Chico Xavier por Saulo Gomes, o profissional da imprensa passou a ser chamado de “repórter do Chico”.

A exposição “Saulo Gomes, repórter do Chico Xavier – 50 anos depois” também marcará o relançamento do site de Saulo Gomes, com uma nova linguagem visual e caminhos para que apreciadores e pesquisadores possam conferir o trabalho do repórter, ler todas as suas reportagens, inclusive as realizadas com Chico Xavier.

Serviço

Exposição “Saulo Gomes, repórter do Chico Xavier – 50 anos depois”

Quando: a partir do dia 1º de outubro de 2018

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Onde: Setor Terra Vermelha do RibeirãoShopping

Visitação: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 20h

Acesso gratuito

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Sertãozinho: Feira de adoção neste sábado (05) na Praça 21 de Abril

Se ainda não tem um pet ou quer ter mais um, essa pode ser a sua oportunidade!

Cristina Mel presenteou o Congresso de líderes Cristãos com sua participação

tarde do terceiro dia do Congresso de Líderes Cristãos foi presenteada pela presença da cantora Cristina Mel.

Destinação de IR para causas sociais vai até 29 de dezembro

Contribuintes que fazem suas declarações do imposto de renda por deduções, modelo completo, podem destinar até 6% do imposto de renda devido às entidades cadastradas

Os canalhas também envelhecem

Ao ser comunicado sobre a prisão, o tarado disse “E VIDA QUE SEGUE”.

Nogueira reajusta IPTU e outros impostos em Ribeirão Preto

Trabalhar só parcialmente mas os impostos são integrais. Reajuste vale também para ISS, ITBI e outras taxas da administração