Início Lazer e Cultura Exposição internacional "Transformers" chega pela primeira vez a Ribeirão Preto

Exposição internacional “Transformers” chega pela primeira vez a Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Os admiradores do universo Transformers podem conferir a mostra internacional inédita, que fica no RibeirãoShopping entre os dias 20 de junho e 20 de julho. A exposição reúne nove esculturas gigantes inspiradas nos personagens mais marcantes da saga. O filme mais recente, “Transformers: O Último Cavaleiro”, chegará aos cinemas no mês de julho. O acervo é assinado por artistas plásticos chilenos, que produziram alguns dos itens com peças de carros reciclados. A exposição gratuita está na Praça de Eventos A e no Setor Imigrantes do RibeirãoShopping.

Os destaques são o nobre herói Optimus Prime, o vilão Lord Megatron, o temível Fallen, o especialista em armas Ironhide, o explorador Jetfire, o sobrevivente Hound, o infiltrado Mudflap e o guerreiro Drift, sendo quatro acompanhados dos seus Dinobots animatronics. Entre os quatro dinossauros animatrônicos apresentados na exposição, um deles chega a cinco metros de altura e 12 de comprimento.

Também está presente o Bumblebee, personagem que se transforma em um incrível Camaro amarelo, em duas versões: uma escultura de 3,5 metros de altura e um personagem que passeia pelo mall para encantar as crianças. A interatividade é o outro destaque. Há uma ilha com seis telas touchscreen com aplicativos relacionados à serie e aos seus personagens. A mostra ainda conta com réplicas das enormes armas utilizadas pelos robôs e espaço cenográfico para tirar fotos gratuitas.

Além da exposição, o público pode conferir a performance de um incrível robô gigante. As apresentações acontecem nos dias 23, sexta, às 19 horas, no sábado, dia 24, às 11h e às 17 horas, e no domingo, dia 25, às 17 horas. “Os fãs da popular saga da Hasbro vão se surpreender com a exposição, que explora o mundo fantástico dos Transformers”, acrescenta Marcos Botelho, gerente de marketing do RibeirãoShopping.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A mostra faz parte de um projeto iniciado em 2011 pela Multiplan, que tem como objetivo incentivar exposições e atividades educativas e culturais nos shoppings do grupo. “Buscamos projetos exclusivos que agradem visitantes de todas as idades. E, com Transformers, esperamos surpreender o público aliando o lado lúdico dos personagens à imponência da execução das obras”, explica Rodrigo Peres, gerente de marketing da Multiplan.

Transformers
Os famosos Transformers encantam milhões de pessoas nos desenhos animados e telas de cinema desde 1984, quando a Hasbro teve a ideia de promover os brinquedos da japonesa Takara com uma série em quadrinhos da Marvel Comics e com desenhos animados. A saga traz a história de robôs alienígenas que assumem formas de carros e caminhões e dividem-se entre os Autobots e os Decepticons. O desenho chegou ao Brasil, em 1987. O sucesso levou a mais brinquedos e a continuações dos desenhos e de cinco longas-metragens.

A exposição Transformers é realizada pela chilena Agosin Eventos, empresa com mais de 20 anos de trajetória que realiza, em média, 30 montagens internacionais por ano.

Serviço
Exposição internacional Transformers
Quando: de 20 de junho a 20 de julho
Onde: RibeirãoShopping (Praça de Eventos A e Setor Imigrantes)
Visitação: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 20h
Exposição gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Avenida Mogiana será interditada nesta segunda, dia 25

Bloqueio será para obras do programa Ribeirão Mobilidade, para construção do corredor de ônibus Norte/Sul 2 e 3

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.
- PUBLICIDADE -