InícioLazer e CulturaExposição fotográfica, que mostra a arte na terceira idade, fica no Shopping...

Exposição fotográfica, que mostra a arte na terceira idade, fica no Shopping Santa Úrsula até o dia 3

- continua após a publicidade -

O Shopping Santa Úrsula recebe, até o dia 3 de setembro, no Piso 1, a exposição fotográfica “A Terceira Arte: um encontro intergeracional”. O objetivo é mostrar ao público a visão de um jovem fotógrafo sobre os traços da terceira idade e o olhar de um experiente artista plástico sobre passagens da vida.

As fotos foram produzidas no Lar Padre Euclides, que abriga dezenas de idosos, incluindo o pintor Varne Acosta Abrão, que foi fotografado pelo estudante Henrique Escher.

O encontro dos dois mundos foi provocado por Ana Paula Rossi, curadora da exposição. “Somos uma ponte para o outro nesse mundo de encontros e desencontros. Estamos aqui para favorecer as relações. Fico feliz em ter a possibilidade de permear o encontro entre gerações”, destaca.

Apaixonado por fotografia, Henrique revela: “Fotografia para mim se resume em conhecer o novo, procurar algo jamais mostrado através de minha visão, conhecer pessoas e trazer toda sua personalidade para um campo visual”, frisou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Aos 78 anos, Varne utiliza pinceis para dar visibilidade aos seus desejos, denunciar injustiças e satirizar atitudes sérias. Para o artista plástico, a conclusão de obras modernas é feita pelas pessoas com suas imaginações. “Portanto, somos todos artistas. Geniais ou medíocres. Geniais quando entramos para a história e medíocres quando não suportamos o dia seguinte”, ressalta Varne.

SERVIÇO
Exposição fotográfica “A Terceira Arte: um encontro intergeracional”
Quando: até 3 de setembro
Horário: de segunda a sábado, 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h
Onde: Shopping Santa Úrsula – Piso 1  – Rua São José, 933
Informações: pelo telefone (16) 2102-7400

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -