InícioLazer e CulturaExposição fotográfica, que mostra a arte na terceira idade, fica no Shopping...

Exposição fotográfica, que mostra a arte na terceira idade, fica no Shopping Santa Úrsula até o dia 3

- continua após a publicidade -

O Shopping Santa Úrsula recebe, até o dia 3 de setembro, no Piso 1, a exposição fotográfica “A Terceira Arte: um encontro intergeracional”. O objetivo é mostrar ao público a visão de um jovem fotógrafo sobre os traços da terceira idade e o olhar de um experiente artista plástico sobre passagens da vida.

As fotos foram produzidas no Lar Padre Euclides, que abriga dezenas de idosos, incluindo o pintor Varne Acosta Abrão, que foi fotografado pelo estudante Henrique Escher.

O encontro dos dois mundos foi provocado por Ana Paula Rossi, curadora da exposição. “Somos uma ponte para o outro nesse mundo de encontros e desencontros. Estamos aqui para favorecer as relações. Fico feliz em ter a possibilidade de permear o encontro entre gerações”, destaca.

Apaixonado por fotografia, Henrique revela: “Fotografia para mim se resume em conhecer o novo, procurar algo jamais mostrado através de minha visão, conhecer pessoas e trazer toda sua personalidade para um campo visual”, frisou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Aos 78 anos, Varne utiliza pinceis para dar visibilidade aos seus desejos, denunciar injustiças e satirizar atitudes sérias. Para o artista plástico, a conclusão de obras modernas é feita pelas pessoas com suas imaginações. “Portanto, somos todos artistas. Geniais ou medíocres. Geniais quando entramos para a história e medíocres quando não suportamos o dia seguinte”, ressalta Varne.

SERVIÇO
Exposição fotográfica “A Terceira Arte: um encontro intergeracional”
Quando: até 3 de setembro
Horário: de segunda a sábado, 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h
Onde: Shopping Santa Úrsula – Piso 1  – Rua São José, 933
Informações: pelo telefone (16) 2102-7400

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração

Pesquisa mostra Bolsonaro com 40% e ex-presidiário com 33%

O ex-presidiário é o campeão de rejeição com 49%. A margem de erro é de 2,2% e o intervalo de confiança é de 95%.

Hora do Horror traz diversão imersiva inspirada em fatos reais

Alcatraz — Rebelião das Almas acompanha o médium John Feltner em investigação paranormal

Fretamento de onibus para as manifestações de 7 de Setembro na Paulista

Já estão com dificuldades de reservar ónibus para as manifestações de 7 de Setembro na Av. Paulista. A comemoração do Bi-centenário da Independência será o dia mais importantes dos últimos 200 anos.

Acabou a mamata: Câmara aprova fim das saídinhas de presos

Confira como votaram os deputados de SP. FROTA, TIRIRICA, e toda a quadrilha do PT, PSB, PSOL e PCdoB , desejavam que os bandidos continuassem nas ruas
- PUBLICIDADE -