InícioLazer e CulturaExposição fotográfica, que mostra a arte na terceira idade, fica no Shopping...

Exposição fotográfica, que mostra a arte na terceira idade, fica no Shopping Santa Úrsula até o dia 3

- continua após a publicidade -

O Shopping Santa Úrsula recebe, até o dia 3 de setembro, no Piso 1, a exposição fotográfica “A Terceira Arte: um encontro intergeracional”. O objetivo é mostrar ao público a visão de um jovem fotógrafo sobre os traços da terceira idade e o olhar de um experiente artista plástico sobre passagens da vida.

As fotos foram produzidas no Lar Padre Euclides, que abriga dezenas de idosos, incluindo o pintor Varne Acosta Abrão, que foi fotografado pelo estudante Henrique Escher.

O encontro dos dois mundos foi provocado por Ana Paula Rossi, curadora da exposição. “Somos uma ponte para o outro nesse mundo de encontros e desencontros. Estamos aqui para favorecer as relações. Fico feliz em ter a possibilidade de permear o encontro entre gerações”, destaca.

Apaixonado por fotografia, Henrique revela: “Fotografia para mim se resume em conhecer o novo, procurar algo jamais mostrado através de minha visão, conhecer pessoas e trazer toda sua personalidade para um campo visual”, frisou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Aos 78 anos, Varne utiliza pinceis para dar visibilidade aos seus desejos, denunciar injustiças e satirizar atitudes sérias. Para o artista plástico, a conclusão de obras modernas é feita pelas pessoas com suas imaginações. “Portanto, somos todos artistas. Geniais ou medíocres. Geniais quando entramos para a história e medíocres quando não suportamos o dia seguinte”, ressalta Varne.

SERVIÇO
Exposição fotográfica “A Terceira Arte: um encontro intergeracional”
Quando: até 3 de setembro
Horário: de segunda a sábado, 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h
Onde: Shopping Santa Úrsula – Piso 1  – Rua São José, 933
Informações: pelo telefone (16) 2102-7400

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto inicia nova campanha Collections com produtos internacionais exclusivos

Sucesso desde sua 1ª edição, a ação, desenvolvida em parceria exclusiva com a holandesa L - founders of loyalty, especializada em soluções para programa de fidelidade em todo o mundo, faz parte do programa de relacionamento Iguatemi One

Odilla Mestriner ‘volta’ ao MARP com exposição inédita

Falecida há 14 anos, artista visual ribeirão-pretana é homenageada com mostra de 40 de suas mais significativas obras; exposição pode ser visitada até 6 de maio, com entrada gratuita

Curso gratuito de Programação de Jogos 2D é excelente opção para capacitar jovens na área

Funtec está com inscrições abertas para nova turma do curso, que tem cerca de três meses de duração e garante certificado

Ribeirão Rodeo Music 2023: Maior palco da história e novidades para o público

O Ribeirão Rodeo Music 2023 promete fazer história com um palco de 60 metros quadrados de frente, o maior já montado entre todas as edições.

Michele Guizini é a nova embaixadora da Agrishow

A Agrishow, uma das maiores e mais importantes feiras de tecnologia agrícola, escolheu, a influenciadora Michele Guizini para seu time de embaixadores. Com parte...
- PUBLICIDADE -