InícioLazer e CulturaExposição de quadros da escola Egydio Pedreschi é opção gratuita para as...

Exposição de quadros da escola Egydio Pedreschi é opção gratuita para as férias

- continua após a publicidade -

O Centro de Educação Especial e Ensino Fundamental “Egydio Pedreschi” promove até sexta-feira da próxima semana, 21 de julho, a “I Exposição de Arte” da instituição, no Centro Cultural Palace. A visitação tem entrada gratuita e é mais uma opção de lazer e cultura para o período de férias.

A secretária da Educação, Suely Vilela, e os secretários de Esporte e da Cultura, Ricardo Aguiar e Isabella Pessoti, participaram da abertura do evento na manhã desta quinta-feira, 13 de julho.

A exposição reúne o acervo de quadros da escola Egydio Pedreschi, que foram pintados pelos próprios alunos com utilização de técnicas diferenciadas, o que permitiu a superação das dificuldades de cada um deles. Entre as telas, há pinturas feitas com o uso de pincel na boca ou em capacetes adaptados.

Para viabilizar a exposição, a escola contou com o apoio das empresas Moldurart e Express Office.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Atualmente, a escola Egydio Pedreschi atende 300 alunos com diferentes tipos de deficiência e oferece oficinas de educação básica nas áreas de artesanato em tecido, pintura em madeira, bordado, decoração, tapeçaria, tecelagem, culinária e horticultura.

Este ano, a instituição já promoveu uma grande exposição dos trabalhos realizados pelos alunos, chamada “Oficinas Inclusivas – Conhecendo as potencialidades da pessoa com deficiência”. Esta exposição foi montada no RibeirãoShopping, no Setor Imigrantes, e teve duração de um mês, entre os dias 12 de maio e 12 de junho.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A verdade que não contam: As picadas ainda estão em testes?

Aprovada pela ANVISA, a bula informa que os estudos do medicamento aplicado, serão conhecidos apenas em 2023. Desta forma é experimental ou não?

AstraZeneca e Janssen têm novo efeito colateral descoberto

Fraqueza nos braços e pernas, formigamentos, dormências, dores ou perda da sensação de dor, além de problemas nos sistemas urinário e digestivo.

Depois da maioria picada os casos explodem em todo mundo

Confira o resumo da aplicadas no Brasil e confira a diferença entre algo efetivo e outro ainda em estudo

Chuvas deixam 45 mil desalojados e 6,6 mil desabrigados em Minas

Nas últimas 24 horas foram registrados 10 mil desalojados

Não Me Perturbe tem quase 10 milhões de cadastros

Cansado de ligações chatas, mecanismo bloqueia chamadas de telemarketing
- PUBLICIDADE -