InícioLazer e CulturaExposição de quadros da escola Egydio Pedreschi é opção gratuita para as...

Exposição de quadros da escola Egydio Pedreschi é opção gratuita para as férias

- continua após a publicidade -

O Centro de Educação Especial e Ensino Fundamental “Egydio Pedreschi” promove até sexta-feira da próxima semana, 21 de julho, a “I Exposição de Arte” da instituição, no Centro Cultural Palace. A visitação tem entrada gratuita e é mais uma opção de lazer e cultura para o período de férias.

A secretária da Educação, Suely Vilela, e os secretários de Esporte e da Cultura, Ricardo Aguiar e Isabella Pessoti, participaram da abertura do evento na manhã desta quinta-feira, 13 de julho.

A exposição reúne o acervo de quadros da escola Egydio Pedreschi, que foram pintados pelos próprios alunos com utilização de técnicas diferenciadas, o que permitiu a superação das dificuldades de cada um deles. Entre as telas, há pinturas feitas com o uso de pincel na boca ou em capacetes adaptados.

Para viabilizar a exposição, a escola contou com o apoio das empresas Moldurart e Express Office.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Atualmente, a escola Egydio Pedreschi atende 300 alunos com diferentes tipos de deficiência e oferece oficinas de educação básica nas áreas de artesanato em tecido, pintura em madeira, bordado, decoração, tapeçaria, tecelagem, culinária e horticultura.

Este ano, a instituição já promoveu uma grande exposição dos trabalhos realizados pelos alunos, chamada “Oficinas Inclusivas – Conhecendo as potencialidades da pessoa com deficiência”. Esta exposição foi montada no RibeirãoShopping, no Setor Imigrantes, e teve duração de um mês, entre os dias 12 de maio e 12 de junho.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.

🎁 Sorteio de Carro e Mais para o Dia das Mães no RibeirãoShopping!🚗

De 25 de abril a 12 de maio de 2024, ao gastar R$ 500,00 no shopping, você pode ganhar uma bolsa exclusiva da Le Lis, participar do sorteio de um Jeep Commander Limited T270 zero quilômetro
- PUBLICIDADE -