InícioLazer e CulturaExposição de quadros da escola Egydio Pedreschi é opção gratuita para as...

Exposição de quadros da escola Egydio Pedreschi é opção gratuita para as férias

- continua após a publicidade -

O Centro de Educação Especial e Ensino Fundamental “Egydio Pedreschi” promove até sexta-feira da próxima semana, 21 de julho, a “I Exposição de Arte” da instituição, no Centro Cultural Palace. A visitação tem entrada gratuita e é mais uma opção de lazer e cultura para o período de férias.

A secretária da Educação, Suely Vilela, e os secretários de Esporte e da Cultura, Ricardo Aguiar e Isabella Pessoti, participaram da abertura do evento na manhã desta quinta-feira, 13 de julho.

A exposição reúne o acervo de quadros da escola Egydio Pedreschi, que foram pintados pelos próprios alunos com utilização de técnicas diferenciadas, o que permitiu a superação das dificuldades de cada um deles. Entre as telas, há pinturas feitas com o uso de pincel na boca ou em capacetes adaptados.

Para viabilizar a exposição, a escola contou com o apoio das empresas Moldurart e Express Office.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Atualmente, a escola Egydio Pedreschi atende 300 alunos com diferentes tipos de deficiência e oferece oficinas de educação básica nas áreas de artesanato em tecido, pintura em madeira, bordado, decoração, tapeçaria, tecelagem, culinária e horticultura.

Este ano, a instituição já promoveu uma grande exposição dos trabalhos realizados pelos alunos, chamada “Oficinas Inclusivas – Conhecendo as potencialidades da pessoa com deficiência”. Esta exposição foi montada no RibeirãoShopping, no Setor Imigrantes, e teve duração de um mês, entre os dias 12 de maio e 12 de junho.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Integra da carta de uma mãe que querem calar

A notícia incomoda, não sendo divulgada na grande mídia, mas tem o apoio dos médicos pela vida. Uma vitima entre quantas escondidas?

Fábrica clandestina de cigarros é fechada

O espaço era grande e tinha total estrutura para produção irregular dos cigarros e até mesmo para venda com "Caixas, maquinários, embalagens, uma estrutura completa.

Ipem-SP detecta fraude em veículo-tanque em Ribeirão Preto

A Polícia Militar foi acionada após a constatação da fraude

SÃO TOMÉ DAS LETRAS: O QUE FAZER NA CIDADE MÍSTICA DE MINAS GERAIS

Dica de turismo para você fugir da cidade e passar um final de semana ou se programar para o próximo feriado.

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança
- PUBLICIDADE -