InícioLazer e CulturaExpo Consciência Negra chega ao Novo Shopping

Expo Consciência Negra chega ao Novo Shopping

Mostra é aberta ao público hoje, dia 20, e traz imagens de oito fotógrafos do Cine Foto Clube Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

O Dia da Consciência Negra traz um marco histórico para todos os negros brasileiros que lutam até hoje por igualdade social. Em comemoração à esta importante data, o Novo Shopping, Cine Foto Clube Ribeirão e a Corpo 12 Editora reúnem diversas fotografias de oito profissionais na Expo Consciência Negra, que tem início hoje, dia 20, às 19h30, no Novo Shopping, no corredor próximo a Kalunga.

Com apoio da Unegro (União e Negros pela Igualdade), as imagens serão apresentadas no centro de compras trazendo expressões artísticas dos fotógrafos Carlos Abatepaulo, Ederaldo Veronese, Henrique Ravasi, Herenilton Oliveira, Ibraim Leão, José Luiz Filho, Mariana Mestriner e Renato Castanhari Jr. e mostram um pouco mais do dia a dia de pessoas negras, seja no trabalho, na música ou na arte.

O Cine Foto Clube Ribeirão Preto foi fundado em 1950, sendo um dos mais antigos do Brasil, e reúne variados perfis entre seus membros, como empresários, dentistas, publicitários, escritores, médicos, mas todos com um elemento comum: o amor pela fotografia. O clube já teve entre seus associados expoentes da cultura e das artes plásticas da cidade, como Bassano Vaccarini, Francisco Amêndola e Ângelo Mestriner.

Para Márcio Almeida, gerente de marketing do Novo Shopping, a mostra chega ao shopping com o propósito de reflexão. “É importante refletir sobre esta data, pois o negro luta diariamente contra a discriminação racial e a desigualdade social”, comenta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A exposição Consciência Negra começa hoje, 20 de novembro, às 19h30, e permanecerá aberta à visitação gratuita do público até 10 de dezembro, durante o horário normal de funcionamento do Novo Shopping.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -