Início Lazer e Cultura Expo Consciência Negra chega ao Novo Shopping

Expo Consciência Negra chega ao Novo Shopping

Mostra é aberta ao público hoje, dia 20, e traz imagens de oito fotógrafos do Cine Foto Clube Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

O Dia da Consciência Negra traz um marco histórico para todos os negros brasileiros que lutam até hoje por igualdade social. Em comemoração à esta importante data, o Novo Shopping, Cine Foto Clube Ribeirão e a Corpo 12 Editora reúnem diversas fotografias de oito profissionais na Expo Consciência Negra, que tem início hoje, dia 20, às 19h30, no Novo Shopping, no corredor próximo a Kalunga.

Com apoio da Unegro (União e Negros pela Igualdade), as imagens serão apresentadas no centro de compras trazendo expressões artísticas dos fotógrafos Carlos Abatepaulo, Ederaldo Veronese, Henrique Ravasi, Herenilton Oliveira, Ibraim Leão, José Luiz Filho, Mariana Mestriner e Renato Castanhari Jr. e mostram um pouco mais do dia a dia de pessoas negras, seja no trabalho, na música ou na arte.

O Cine Foto Clube Ribeirão Preto foi fundado em 1950, sendo um dos mais antigos do Brasil, e reúne variados perfis entre seus membros, como empresários, dentistas, publicitários, escritores, médicos, mas todos com um elemento comum: o amor pela fotografia. O clube já teve entre seus associados expoentes da cultura e das artes plásticas da cidade, como Bassano Vaccarini, Francisco Amêndola e Ângelo Mestriner.

Para Márcio Almeida, gerente de marketing do Novo Shopping, a mostra chega ao shopping com o propósito de reflexão. “É importante refletir sobre esta data, pois o negro luta diariamente contra a discriminação racial e a desigualdade social”, comenta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A exposição Consciência Negra começa hoje, 20 de novembro, às 19h30, e permanecerá aberta à visitação gratuita do público até 10 de dezembro, durante o horário normal de funcionamento do Novo Shopping.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -