InícioLazer e CulturaEspetáculo “ferramentas da casa quebrada” está de volta em apresentação única

Espetáculo “ferramentas da casa quebrada” está de volta em apresentação única

- continua após a publicidade -

Sucesso de público, o espetáculo “ferramentas da casa quebrada” está de volta a Ribeirão Preto em apresentação única no dia 29 de setembro, sábado, no Teatro Santarosa. A envolvente história de origem russa reuniu 2,4 mil espectadores pelas cidades onde passou, incluindo Araraquara, Franca, Campinas, Batatais, Pontal e Ribeirão Preto.

O espetáculo é uma adaptação do conto “Kótin, o provedor e Platonida”, do escritor Nikolai Leskov (1831-1895), que acompanha a história de Konstantin Pizónski e Platonida Andrêievna, em uma narrativa que trata de temas polêmicos para a época e, ao mesmo tempo, muito atuais, como intolerância religiosa, machismo e misoginia, debate sobre gênero, abuso e violência. A peça trazida pela Casa da Arte Multi Meios e o grupo de teatro Fora do sériO, que completa 30 anos de realizações artísticas, tem direção de Jonas Golfeto e conta com as atrizes Isabela Graeff, Míriam Fontana e Renata Martelli revezando-se entre narradoras e personagens.

Segundo Míriam, que integra o grupo Fora do sériO desde sua fundação, é uma alegria trazer o espetáculo de volta à cidade. “A recepção do público ribeirão-pretano à primeira apresentação na cidade foi muito calorosa. As pessoas que assistiram abraçaram a peça e muitas outras que não puderam estar presentes manifestaram vontade  de participar deste espetáculo teatral, por isso será um prazer trazer esta nova e única apresentação a Ribeirão Preto”, comenta.

Após passar por Araraquara, Batatais, Franca, Pontal, Ribeirão Preto e Campinas, o grupo Fora do sériO foi contemplado com o ProAC (Programa de Ação Cultural) para Circulação de Espetáculo para a temporada de apresentação em 2019 em mais seis cidades: Pradópolis, São Joaquim da Barra, Bebedouro, São Carlos, Catanduva e Campinas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

SINOPSE

Numa pequena cidade da Rússia do século XIX a vida é determinada e conduzida pelo ódio alimentado por briga religiosa, pelo rigor do inverno, pelo esforço do corpo em busca da sobrevivência, pelas epidemias, pelas guerras e pelo amor que brota em terras inférteis.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -