Início Lazer e Cultura Espetáculo “ferramentas da casa quebrada” está de volta em apresentação única

Espetáculo “ferramentas da casa quebrada” está de volta em apresentação única

- continua após a publicidade -

Sucesso de público, o espetáculo “ferramentas da casa quebrada” está de volta a Ribeirão Preto em apresentação única no dia 29 de setembro, sábado, no Teatro Santarosa. A envolvente história de origem russa reuniu 2,4 mil espectadores pelas cidades onde passou, incluindo Araraquara, Franca, Campinas, Batatais, Pontal e Ribeirão Preto.

O espetáculo é uma adaptação do conto “Kótin, o provedor e Platonida”, do escritor Nikolai Leskov (1831-1895), que acompanha a história de Konstantin Pizónski e Platonida Andrêievna, em uma narrativa que trata de temas polêmicos para a época e, ao mesmo tempo, muito atuais, como intolerância religiosa, machismo e misoginia, debate sobre gênero, abuso e violência. A peça trazida pela Casa da Arte Multi Meios e o grupo de teatro Fora do sériO, que completa 30 anos de realizações artísticas, tem direção de Jonas Golfeto e conta com as atrizes Isabela Graeff, Míriam Fontana e Renata Martelli revezando-se entre narradoras e personagens.

Segundo Míriam, que integra o grupo Fora do sériO desde sua fundação, é uma alegria trazer o espetáculo de volta à cidade. “A recepção do público ribeirão-pretano à primeira apresentação na cidade foi muito calorosa. As pessoas que assistiram abraçaram a peça e muitas outras que não puderam estar presentes manifestaram vontade  de participar deste espetáculo teatral, por isso será um prazer trazer esta nova e única apresentação a Ribeirão Preto”, comenta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Após passar por Araraquara, Batatais, Franca, Pontal, Ribeirão Preto e Campinas, o grupo Fora do sériO foi contemplado com o ProAC (Programa de Ação Cultural) para Circulação de Espetáculo para a temporada de apresentação em 2019 em mais seis cidades: Pradópolis, São Joaquim da Barra, Bebedouro, São Carlos, Catanduva e Campinas.

SINOPSE

Numa pequena cidade da Rússia do século XIX a vida é determinada e conduzida pelo ódio alimentado por briga religiosa, pelo rigor do inverno, pelo esforço do corpo em busca da sobrevivência, pelas epidemias, pelas guerras e pelo amor que brota em terras inférteis.

 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Iguatemi anuncia 1ª edição do projeto Iguatemi Kids por O Pequeno Colecionador

A iniciativa tem o objetivo de conectar as famílias por meio da cultura e do fazer artístico.

Ribeirão Rodeo Music anuncia data da edição 2021 e programação com grandes nomes do universo sertanejo

O evento, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de abril, terá Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima entre outras atrações de destaque

Pelé representou “o talento absoluto do futebol brasileiro”

Aniversário do Pelé: rei do futebol completa 80 anos neste dia 23 de outubro

Apoiado pelo Papa Francisco, Cartórios de São Paulo registraram quase 24 mil uniões civis homoafetivas

Os números divulgados pelo IBGE mostram que os casamentos homoafetivos vem aumentando ano a ano desde sua regulamentação, com crescimento ainda mais considerável nos últimos anos

Vanderley Caixe (PC do B) tem candidatura cancelada

Essa foi a terceira impugnação imposta pela Justiça Eleitoral.