InícioLazer e CulturaEspetáculo Boa Sorte acontece nesta quinta-feira, em Ribeirão Preto

Espetáculo Boa Sorte acontece nesta quinta-feira, em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Com um repertório de canções da MPB, o musical “Boa Sorte” traz o relato autobiográfico de um jovem que se descobriu portador do vírus da Aids aos 18 anos. Em cena, o rapaz repensa seus relacionamentos com amigos, família, namorado e médicos depois do diagnóstico, sempre acompanhado de música ao vivo. O espetáculo, com entrada gratuita, acontece nesta quinta-feira, 7 de junho, no Teatro Municipal, em Ribeirão Preto, em dois horários: 15h e 19 horas. Os ingressos são gratuitos. O espetáculo tem o patrocínio da Caixa Seguradora.

 

“Descobri-me vivendo com HIV muito jovem e se na época eu tivesse a referência de outras pessoas soropositivas vivendo bem e dispostas a conversar abertamente, tudo teria sido menos complicado”, recorda o autor e diretor da peça, Gabriel Estrela, hoje aos 26 anos. Desde seu início em 2015, o Projeto já promoveu diversas intervenções envolvendo teatro, fotografia, música, palestras e bate-papos – falando sobre HIV/Aids sempre com arte, informação e acolhimento.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para essa temporada, uma novidade

Em cada sessão, um youtuber ou influenciador diferente será convidado a integrar o elenco, criando uma verdadeira rede de pessoas dispostas a falar sobre e a engajarem-se nessa causa. “Cada um deles tem um público diferente e uma forma de se comunicar única fazendo, assim, com que a iniciativa alcance mais pessoas”.

 

O espetáculo se apresenta ainda um espaço de atividades independentes como bate-papos, palestras, exposições e oficinas oferecidos por ONGs locais e outros parceiros. “Temos apoiado o Projeto Boa Sorte desde o início porque acreditamos que nossa sociedade precisa de mais pessoas como o Gabriel e sua equipe, capazes de unir a arte à coragem de falar sobre o HIV e à consciência sobre a importância que isso tem para nossa sociedade, especialmente os jovens”, diz Georgiana Braga-Orillard, Diretora do Programa Conjunto da ONU sobre HIV/AIDS (UNAIDS). “Nosso desejo é de que a história contata no espetáculo Boa Sorte inspire muitas pessoas sobre a importância de acabarmos com o estigma e a discriminação em torno do HIV e da AIDS”, conclui.

 

SERVIÇO

Espetáculo: Boa Sorte

Gênero: Musical

Local: Teatro Municipal de Ribeirão Preto

Dia: 7 de junho

Horário: 15 e 19 horas

Duração do espetáculo: 70 minutos.

Classificação indicativa: 14 anos

INGRESSOS GRATUITOS

Informações: producao@projetoboasorte.com

Reservas: veigaproducoes@ig.com.br ou (16) 99770-2799.

Patrocínio: Caixa Seguradora

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

165 anos: Theatro Pedro II ganha cores da bandeira de RP no aniversário da cidade

Fachada ficará iluminada de azul e branco até o dia 26 de junho; Orquestra também se apresenta no local em comemoração à data Como homenagem...

165 anos: Totem “Eu amo Ribeirão” é inaugurado no Calçadão

Peça faz parte das festividades do aniversário da cidade

Transerp amplia horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo

Ampliação de alguns horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo (quadro abaixo).

Projeto Guri oferece mais de 750 vagas na região de Ribeirão Preto

Últimos dias - Inscrição de interesse é online e os cursos são gratuitos

Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas

Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas
- PUBLICIDADE -