Início Lazer e Cultura Espetáculo Boa Sorte acontece nesta quinta-feira, em Ribeirão Preto

Espetáculo Boa Sorte acontece nesta quinta-feira, em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Com um repertório de canções da MPB, o musical “Boa Sorte” traz o relato autobiográfico de um jovem que se descobriu portador do vírus da Aids aos 18 anos. Em cena, o rapaz repensa seus relacionamentos com amigos, família, namorado e médicos depois do diagnóstico, sempre acompanhado de música ao vivo. O espetáculo, com entrada gratuita, acontece nesta quinta-feira, 7 de junho, no Teatro Municipal, em Ribeirão Preto, em dois horários: 15h e 19 horas. Os ingressos são gratuitos. O espetáculo tem o patrocínio da Caixa Seguradora.

 

“Descobri-me vivendo com HIV muito jovem e se na época eu tivesse a referência de outras pessoas soropositivas vivendo bem e dispostas a conversar abertamente, tudo teria sido menos complicado”, recorda o autor e diretor da peça, Gabriel Estrela, hoje aos 26 anos. Desde seu início em 2015, o Projeto já promoveu diversas intervenções envolvendo teatro, fotografia, música, palestras e bate-papos – falando sobre HIV/Aids sempre com arte, informação e acolhimento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Para essa temporada, uma novidade

Em cada sessão, um youtuber ou influenciador diferente será convidado a integrar o elenco, criando uma verdadeira rede de pessoas dispostas a falar sobre e a engajarem-se nessa causa. “Cada um deles tem um público diferente e uma forma de se comunicar única fazendo, assim, com que a iniciativa alcance mais pessoas”.

 

O espetáculo se apresenta ainda um espaço de atividades independentes como bate-papos, palestras, exposições e oficinas oferecidos por ONGs locais e outros parceiros. “Temos apoiado o Projeto Boa Sorte desde o início porque acreditamos que nossa sociedade precisa de mais pessoas como o Gabriel e sua equipe, capazes de unir a arte à coragem de falar sobre o HIV e à consciência sobre a importância que isso tem para nossa sociedade, especialmente os jovens”, diz Georgiana Braga-Orillard, Diretora do Programa Conjunto da ONU sobre HIV/AIDS (UNAIDS). “Nosso desejo é de que a história contata no espetáculo Boa Sorte inspire muitas pessoas sobre a importância de acabarmos com o estigma e a discriminação em torno do HIV e da AIDS”, conclui.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

SERVIÇO

Espetáculo: Boa Sorte

Gênero: Musical

Local: Teatro Municipal de Ribeirão Preto

Dia: 7 de junho

Horário: 15 e 19 horas

Duração do espetáculo: 70 minutos.

Classificação indicativa: 14 anos

INGRESSOS GRATUITOS

Informações: producao@projetoboasorte.com

Reservas: veigaproducoes@ig.com.br ou (16) 99770-2799.

Patrocínio: Caixa Seguradora

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ação do Dia Mundial da Limpeza recolheu 5 toneladas de resíduos sólidos em Ribeirão Preto

Centenas de pessoas participaram do evento. Material recolhido foi encaminhado para destinação adequada

Da ala bolsonarista raiz Rodrigo Junqueira traz o PSL para disputa real a prefeitura

Entenda o que esta em jogo nas eleições de 2020, e quais os reais interesses para o futuro de Ribeirão Preto

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado