InícioLazer e CulturaEspetáculo Alma da Criança estreia nesta sexta-feira

Espetáculo Alma da Criança estreia nesta sexta-feira

A estreia do espetáculo será na sexta-feira (9), às 15h, mas ficará disponível no canal do Youtube da Alma para quem não conseguir acompanhar neste dia

- continua após a publicidade -

A apresentação online e gratuita acontece no canal do Youtube da Alma

A Academia Livre de Música e Artes – Alma apresenta nesta sexta-feira, dia nove de outubro, às 15h, o espetáculo Alma da Criança, com acesso gratuito pelo canal do Youtube da academia. A apresentação terá duração de 48 minutos, exclusivamente virtual, com participação especial da palhaça Fúxia, encenada pela atriz e professora de teatro da Alma, Gracyela Gitirana. A apresentação contará com tradução simultânea de libras.

Mediante o cenário atual, seguindo rigorosamente as medidas de segurança e distanciamento social, a diretoria alinhada com a coordenação da academia, prioriza a continuidade do processo pedagógico assim como a manutenção de todas as atividades no formato online.

As aulas foram mantidas com uma metodologia diferente, de acordo com o desenvolvimento de cada aluno.

Lucas Galon, que é coordenador artístico e pedagógico da academia, reforça que com a reclusão das pessoas neste momento de pandemia, a perspectiva dos alunos foi adaptada.

“É de extrema importância a troca de experiências por meio das ferramentas que temos acesso atualmente. Este espetáculo amplia a referência dos instrumentos, o conhecimento técnico de uma forma lúdica, divertida e especial”, conclui.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O formato do espetáculo foi direcionado ao público infantil de forma geral, especificamente com foco nos alunos do núcleo 2, que atende 150 crianças de três escolas públicas nas cidades de São Joaquim da Barra e Guará. A Usina Alta Mogiana integrou este planejamento com a temática voltada a comemoração do Dia das Crianças.

“Tradicionalmente, as três escolas atendidas pela Usina Alta Mogiana, através do “Educando para o Futuro”, recebem uma comemoração anual nesta época. Este ano, com o cumprimento das medidas de distanciamento, esta apresentação de sexta-feira trará toda a alegria que a data merece”, reforça Giselle Cavallieri, analista de marketing da Usina Alta Mogiana.

A estreia do espetáculo será na sexta-feira (9), às 15h, mas ficará disponível no canal do Youtube da Alma para quem não conseguir acompanhar neste dia, inclusive no dia 12 de outubro, no feriado que homenageia também as crianças.

O desenvolvimento desta produção partiu do conceito do “palhaço”, essa figura cômica que provoca o riso.

Gracyela Gitirana vai demonstrar nesta apresentação, não somente para crianças, mas que pretende interagir com todos, uma troca sincera de experiência valorizando a importância da leveza perante a vida, principalmente neste momento em meio a pandemia, onde a rotina foi obrigatoriamente modificada.

“A Fúxia dá risada de seus próprios erros, ela cai e levanta, ela tem o seu lado ridículo, mas consegue se divertir mesmo nestes momentos. O palhaço não tem vergonha de ser exatamente aquilo que ele é, não precisa se esconder, ele pode ser ele mesmo sem medo de ser feliz”, conclui Gracyela.

A Alma confirma seu compromisso com a arte e se mostra confiante em relação a evolução da educação, do ensino e do aprendizado, através das mudanças e adaptações necessárias ao momento atual.

A Alma é uma associação privada sem fins lucrativos. Enquanto ação cultural, iniciou suas atividades em agosto de 2014, nas dependências do Centro Cultural Palace. A entidade trabalha com o aperfeiçoamento de jovens talentos, principalmente na música, cumprindo seu propósito de oferecer excelência artística e pedagógica a alunos de Ribeirão Preto e região. Em sua história, expandiu sua atuação com novos cursos, incluindo teatro, dança inclusiva e balé.

Seus cursos são gratuitos e contam com o apoio de empresas que utilizam leis de incentivo para patrocinarem os projetos.

Em 2020, as atividades da Alma, núcleo Ribeirão Preto, estão sendo mantidas pelo Pronac – Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Ministério da Cidadania – Secretaria Especial da Cultura, com patrocínios das seguintes empresas: Usina Alta Mogiana S/A. Açúcar e Alcool, Ambient, Samar, Foz de Jeceba Engenharia Ambiental, Tracan, Suprir, Basequimica, Grupo São Francisco, Santa Helena Alimentos, Interunion e Luiz Tonin Atacadista e Supermercados. Além disso, a Alma conta com patrocínios da GasBrasiliano, Tereos, Usina Vertente e RibeirãoShopping.

Serviço:

Espetáculo Alma da Criança

Data: 9 de outubro

Horário: 15h

Transmissão: Canal do Youtube l Alma – Academia Livre de Música e Artes

 Link:  https://youtu.be/ZNZOcwxOkPg

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Descendo a ladeira: Botafogo perde mais uma

O Pantera volta a campo agora no dia 27 (domingo), às 11h, quando enfrenta o Oeste no Estádio Santa Cruz, pela quinta rodada da competição.

Hoje é Dia: semana lembra refugiados e Olimpíada

Conheça fatos e datas da semana de 20 a 26 de junho de 2021

165 anos: Apresentação de orquestra sinfônica tem apenas 2 mil visualizações

Sinfônica de Ribeirão fez concerto em homenagem ao aniversário de 165 anos, mas a audiência foi muito pequena.

165 anos: Varejo de RP tem queda de 16%. Temos o que comemorar?

A população e empresários são verdadeiros guerreiros, que lutam com todas as forças para sobreviver e ainda ajudam aqueles que estão em situação mais fragilizada.

165 anos: Theatro Pedro II ganha cores da bandeira de RP no aniversário da cidade

Fachada ficará iluminada de azul e branco até o dia 26 de junho; Orquestra também se apresenta no local em comemoração à data Como homenagem...
- PUBLICIDADE -