InícioLazer e CulturaEspaço Novo Shopping recebe exposição ‘A história do Cinema em Ribeirão Preto’

Espaço Novo Shopping recebe exposição ‘A história do Cinema em Ribeirão Preto’

- continua após a publicidade -

Dia 19 de junho é uma data muito especial para o audiovisual brasileiro e ainda mais especial para os ribeirão-pretanos. A data em que o país comemora o Dia do Cinema Brasileiro é também o aniversário de Ribeirão Preto, cidade que já contribui para a produção audiovisual nacional há tempos, seja por meio de produções e cenários, seja como o berço de diretores, produtores e atores. Para exaltar a sétima arte e os ribeirão-pretanos, o Espaço Novo Shopping recebe na próxima quinta-feira (8) a exposição “A história do Cinema em Ribeirão Preto”.

       Cerca de 50 itens ficarão dispostos no local, entre cartazes de filmes produzidos na cidade ou por ribeirão-pretanos, outros mais antigos desenhados à mão por artistas da cidade, imagens históricas entre fotos de cinemas de rua de Ribeirão Preto, artigos de jornais e folders do antigo Núcleo de Cinema, prêmios e troféus dos festivais e mostras da cidade, além de uma grande linha do tempo, com um resumo histórico da trajetória do sétima arte no Brasil e no mundo, entre muitos outros itens. A mostra preparou ainda uma atração interativa: os visitantes poderão tirar fotos sentados em uma cadeira de diretor, em meio ao backstage de um estúdio de filmagem, com câmeras, tripés, iluminação e mais acessórios presentes nesse ambiente.

        Para entrar ainda mais no clima da sétima arte, junto à exposição, no dia 24 de junho, às 16h, o Espaço Novo Shopping recebe o Quarteto Appassionato, formado pelos músicos Eduardo Felipe, Luciano Borges, Michelle Picasso e Mônica Picasso. Com dois violinos, uma viola e um violoncelo, os instrumentistas apresentarão gratuitamente músicas retiradas das trilhas sonoras de grandes filmes, completando a imersão do público no tema da mostra.

          A exposição “A história do Cinema em Ribeirão Preto” é organizada pelo Ribeirão Preto Film Commission, uma instituição criada em 2001, sem fins lucrativos, que visa fomentar o cinema na cidade e região. O grupo conta com a colaboração de produtores, diretores e roteiristas da cidade, que a representam em feiras e festivais pelo Brasil e pelo mundo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

       Para Márcio Almeida, gerente de marketing do Novo Shopping, a mostra resgata uma parte importante da memória cultural da cidade. “Ribeirão Preto tem uma vasta história de produção audiovisual que não é tão conhecida do grande público, por isso o Novo Shopping viu uma oportunidade de trazer toda essa cultura do cinema ribeirão-pretano aos seus frequentadores por meio dessa exposição incrível, organizada pela Ribeirão Preto Film Commission”, comenta.

     A exposição “A história do Cinema em Ribeirão Preto” será aberta ao público na quinta-feira (8), no Espaço Novo Shopping, e permanecerá disponível para visitação até 30 de junho, durante o horário de funcionamento do centro de compras.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -