InícioLazer e CulturaEspaço A Fábrica recebe encontro e oficina de fanzines

Espaço A Fábrica recebe encontro e oficina de fanzines

- continua após a publicidade -

Evento será realizado neste domingo (13/02), às 10h, e vai reunir desenhistas, escritores e pessoas interessadas em aprender como fazer uma publicação alternativa de baixo custo

Ribeirão Preto, 10 de fevereiro de 2022 – Será realizado neste domingo (13/02), a partir das 10h, a primeira edição do Fanzines na Fábrica, encontro e oficina reunindo desenhistas, escritores e pessoas interessadas em aprender como fazer uma publicação alternativa de baixo custo. O evento será no Espaço A Fábrica (rua Mariana Junqueira, 33).

“Fanzines, ou zines, como também são chamados, são publicações independentes, autorais e artesanais. Em suas páginas, vale falar das bandas ou séries preferidas, mostrar poemas, histórias em quadrinhos, enfim, dar o recado de uma maneira simples e a extremamente econômica”, explica o jornalista e fanzineiro Angelo Davanço, coordenador do evento.

Reproduzidos em fotocopiadoras a partir de matrizes em papel, os fanzines surgiram nos anos 1930, nos Estados Unidos, ainda na era do mimeógrafo, com clubes de aficionados em ficção científica, ganharam impulso nos anos 70, com o movimento punk inglês e, no Brasil, viveram o seu auge nos anos 1990.

“Hoje, ainda são produzidos como uma alternativa aos meios tecnológicos e são utilizados no ambiente escolar, como uma interessante ferramenta pedagógica”, completa Angelo.

Serviço

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Feira da Fábrica

Quando: 13 de fevereiro (domingo), das 10h às 11h30

Onde: A Fábrica (rua Mariana Junqueira, 33, Centro, Ribeirão Preto/SP)

Entrada gratuita. Obrigatório o uso de máscara

Inf.: (16) 99625-1115 (WhatsApp) | @afabrica.instituto (Instagram)

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Abertura de temporada da USP Filarmônica terá obras de compositores pretos e pardos brasileiros dos séculos XVIII e XIX

Concerto, que comemora ainda os 15 anos da Faculdade de Direito da USP, acontece no dia 4 de abril, às 20h, no Theatro Pedro II, com entrada gratuita

4 ideias econômicas para substituir a bacalhoada nesta Páscoa”

"Receitas de peixe deliciosas para a sua celebração, sem gastar muito dinheiro. Confira as melhores opções para a região de Ribeirão Preto e surpreenda sua família e amigos nesta Páscoa."

Emagrecimento para pessoas sedentárias: dicas para alcançar seus objetivos

Se você é uma pessoa sedentária e quer emagrecer, saiba que é possível alcançar seus objetivos sem precisar sair de casa.

“5 Plantas fáceis de cuidar para cultivar em casa durante o outono”

Descubra as plantas ideais para o seu apartamento em Ribeirão Preto e como cultivá-las com facilidade"

Prefeitura e autoridades discutem acesso e saída de veículos na Agrishow 2023

Feira é o maior evento de agronegócio da América Latina
- PUBLICIDADE -