InícioLazer e CulturaEspaço A Fábrica recebe encontro e oficina de fanzines

Espaço A Fábrica recebe encontro e oficina de fanzines

- continua após a publicidade -

Evento será realizado neste domingo (13/02), às 10h, e vai reunir desenhistas, escritores e pessoas interessadas em aprender como fazer uma publicação alternativa de baixo custo

Ribeirão Preto, 10 de fevereiro de 2022 – Será realizado neste domingo (13/02), a partir das 10h, a primeira edição do Fanzines na Fábrica, encontro e oficina reunindo desenhistas, escritores e pessoas interessadas em aprender como fazer uma publicação alternativa de baixo custo. O evento será no Espaço A Fábrica (rua Mariana Junqueira, 33).

“Fanzines, ou zines, como também são chamados, são publicações independentes, autorais e artesanais. Em suas páginas, vale falar das bandas ou séries preferidas, mostrar poemas, histórias em quadrinhos, enfim, dar o recado de uma maneira simples e a extremamente econômica”, explica o jornalista e fanzineiro Angelo Davanço, coordenador do evento.

Reproduzidos em fotocopiadoras a partir de matrizes em papel, os fanzines surgiram nos anos 1930, nos Estados Unidos, ainda na era do mimeógrafo, com clubes de aficionados em ficção científica, ganharam impulso nos anos 70, com o movimento punk inglês e, no Brasil, viveram o seu auge nos anos 1990.

“Hoje, ainda são produzidos como uma alternativa aos meios tecnológicos e são utilizados no ambiente escolar, como uma interessante ferramenta pedagógica”, completa Angelo.

Serviço

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Feira da Fábrica

Quando: 13 de fevereiro (domingo), das 10h às 11h30

Onde: A Fábrica (rua Mariana Junqueira, 33, Centro, Ribeirão Preto/SP)

Entrada gratuita. Obrigatório o uso de máscara

Inf.: (16) 99625-1115 (WhatsApp) | @afabrica.instituto (Instagram)

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -