InícioLazer e CulturaEnsaio Aberto de Orquestra será realizado nesta sexta-feira

Ensaio Aberto de Orquestra será realizado nesta sexta-feira

- continua após a publicidade -

As crianças e jovens da rede de ensino municipal irão participar na manhã desta sexta-feira, dia 15 de setembro, às 9h, no Theatro Pedro II, do segundo encontro do projeto Ensaio Aberto de Orquestra, uma parceria do Theatro Pedro II com a Secretaria Municipal da Educação e a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

Realizado uma vez por mês, sempre às sextas-feiras, o projeto Ensaio Aberto de Orquestra será realizado nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro. Além das crianças e jovens da rede de ensino, o público que tiver vontade de conhecer o projeto, pode prestigiar o ensaio da Orquestra.

Ao todo, cerca de 500 crianças e jovens terão a oportunidade de assistir ao ensaio da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a mais antiga em atividade ininterrupta no Brasil, conhecer seus instrumentos, interagir com o maestro e os músicos. Os alunos terão a oportunidade de ter contato com a música, além de conhecer a grandiosidade do terceiro maior teatro de ópera do Brasil, o Theatro Pedro II.

“Os pais sempre fazem um esforço para proporcionar aos filhos o acesso ao Theatro Pedro II, um palco fantástico, um lugar belíssimo e o melhor, com a nossa Orquestra Sinfônica. Unir tudo isso é muito importante para nós”, explicou a presidente da Fundação Dom Pedro, Mariana Jábali, sobre a importância da formação de uma plateia jovem, de um novo público para o Theatro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A secretária municipal da Educação, Suely Vilela, falou sobre como essa parceria irá ajudar na formação cultural dos alunos. “A cultura é elemento fundamental para o fortalecimento da cidadania e para o desenvolvimento dos processos de ensino e aprendizagem. Ao apoiar uma iniciativa tão significativa quanto esta, estamos investindo na qualidade da formação pedagógica de nossos alunos”, disse Suely.

“O Ensaio aberto da Orquestra sinfônica possibilitará contato mais íntimo entre artistas e público. A arte é o agente transformador de uma sociedade e a Orquestra e Theatro irão abrir as portas da imaginação dos jovens alunos, possibilitando a eles uma melhor oportunidade de desenvolvimento da cidadania”, destaca o maestro Reginaldo Nascimento.

Serviço

Ensaio Aberto de Orquestra

Data: 15 de setembro

Horário: às 9h

Local: Theatro Pedro II

Endereço: rua Álvares Cabral, nº 370 – Centro

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Universidade federal terá cotas para detentos, ex-presidiários e refugiados

Ser bandido virou bom negocio no Brasil, com aplauso do PSOL a decisão penaliza o cidadão de bem

A importância dos Bandeirantes para o desenvolvimento do Brasil

A historia dos Bandeirantes estão diretamente ligada ao desenvolvimento do Brasil. Não fossem estes bravos desbravadores estaríamos vivendo até hoje apenas no litoral brasileiro. Defendem genocidas e ditadores e atacam verdadeiros herois.

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

Terceira via discute impeachment de Bolsonaro como única forma de derrotar Lula

Com economia e empregos em recuperação, falta de escândalos no governo e popularidade nas ruas em alta, os concorrentes enxergam no impeachment a única forma de barrar Bolsonaro em 2022

Olimpíada de Tóquio: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro

Judô? Vôlei? Natação? Atletismo? Futebol? De onde virão as medalhas de ouro para o Brasil?
- PUBLICIDADE -