InícioLazer e CulturaEnsaio Aberto de Orquestra reúne jovens da rede municipal de ensino

Ensaio Aberto de Orquestra reúne jovens da rede municipal de ensino

- continua após a publicidade -

Nesta sexta-feira, dia 24 de novembro, o Theatro Pedro II, em parceria com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e a Secretaria Municipal da Educação, realiza o último encontro deste ano do projeto Ensaio Aberto de Orquestra.

O projeto leva cerca de 500 crianças e jovens da rede de ensino municipal para assistirem ao ensaio da Orquestra. Realizado uma vez por mês, sempre as sextas-feiras, o programa também é aberto ao público que quiser prestigiar o ensaio da Orquestra.

As crianças e jovens terão a oportunidade de conhecer os instrumentos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a mais antiga em atividade ininterrupta no Brasil, além de interagir com o maestro e os músicos, para que eles tenham contato com a música. Também poderão conhecer a grandiosidade do terceiro maior teatro de ópera do Brasil, o Theatro Pedro II.

“O Ensaio Aberto da Orquestra sinfônica possibilita um contato mais íntimo com as crianças e jovens de Ribeirão Preto. A arte é o agente transformador de uma sociedade e a Orquestra e Theatro irão abrir as portas da imaginação desses jovens alunos, possibilitando a eles uma melhor oportunidade de desenvolvimento da cidadania”, destaca a importância do projeto o maestro Reginaldo Nascimento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Mariana Jábali, presidente da Fundação Dom Pedro II, ressalta a importância da formação cultural dos jovens, para que eles possam cuidar bem do Theatro Pedro II e a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, dois patrimônios da cidade.

“Os pais sempre fazem um esforço para proporcionar aos filhos o acesso ao Theatro Pedro II, um palco fantástico, um lugar belíssimo e o melhor, com a nossa Orquestra Sinfônica. Proporcionar a eles o acesso a tudo isso é muito importante para nós”, afirma Mariana.

👉 Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade

PPP da iluminação pública vira alvo de CPI em Ribeirão Preto após denúncias de falhas e possível rombo milionário

CPI da Câmara de Ribeirão Preto vai investigar falhas, inadimplência e denúncias trabalhistas envolvendo a PPP da iluminação pública da cidade.

Mostra teatral da Alma apresenta espetáculo “Morte e Vida Severina” neste domingo

O clássico texto da literatura brasileira é revisitado pelo grupo profissionalizante de teatro da Academia Livre de Música e Artes de Ribeirão Preto e tem apresentação única no dia 31 de maio, às 16h, no Teatro Auxiliadora, com acesso gratuito

Chitãozinho & Xororó e linhas da Corote integram a programação da Barbecue Tour Edição Franca 2026

A Corote Drinks Ice e Corote Drinks ICE Ultra, linhas da marca Corote, da Missiato Indústria e Comércio Ltda., estão presentes em mais uma...
- PUBLICIDADE -