Início Lazer e Cultura Ensaio Aberto de Orquestra reúne jovens da rede municipal de ensino

Ensaio Aberto de Orquestra reúne jovens da rede municipal de ensino

- continua após a publicidade -

Nesta sexta-feira, dia 24 de novembro, o Theatro Pedro II, em parceria com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e a Secretaria Municipal da Educação, realiza o último encontro deste ano do projeto Ensaio Aberto de Orquestra.

O projeto leva cerca de 500 crianças e jovens da rede de ensino municipal para assistirem ao ensaio da Orquestra. Realizado uma vez por mês, sempre as sextas-feiras, o programa também é aberto ao público que quiser prestigiar o ensaio da Orquestra.

As crianças e jovens terão a oportunidade de conhecer os instrumentos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a mais antiga em atividade ininterrupta no Brasil, além de interagir com o maestro e os músicos, para que eles tenham contato com a música. Também poderão conhecer a grandiosidade do terceiro maior teatro de ópera do Brasil, o Theatro Pedro II.

“O Ensaio Aberto da Orquestra sinfônica possibilita um contato mais íntimo com as crianças e jovens de Ribeirão Preto. A arte é o agente transformador de uma sociedade e a Orquestra e Theatro irão abrir as portas da imaginação desses jovens alunos, possibilitando a eles uma melhor oportunidade de desenvolvimento da cidadania”, destaca a importância do projeto o maestro Reginaldo Nascimento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Mariana Jábali, presidente da Fundação Dom Pedro II, ressalta a importância da formação cultural dos jovens, para que eles possam cuidar bem do Theatro Pedro II e a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, dois patrimônios da cidade.

“Os pais sempre fazem um esforço para proporcionar aos filhos o acesso ao Theatro Pedro II, um palco fantástico, um lugar belíssimo e o melhor, com a nossa Orquestra Sinfônica. Proporcionar a eles o acesso a tudo isso é muito importante para nós”, afirma Mariana.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Amigos do prefeito: Vereadores que não foram reeleitos conseguem cargos na administração

Como diz o ditado. " quem tem padrinho não morre pagão". Vereadores amigos de Nogueira conseguem uma boquinha

Após Faustão, William Bonner pede para sair

Sem dinheiro publico, a Globo não sabe o que fazer para manter seu elenco, e pelo visto vai faltar alguém para apagar a luz

Ultimo dia para inscrições em oficinas de Qualificação gratuitas

As oficinas, com início previsto para 1º de fevereiro, acontecem na Avenida Dom Pedro I

Ribeirão Preto vacinou apenas 4,4 mil servidores da saúde

Neste ritmo para que apenas funcionários da saúde recebam a primeira dose será necessário 45 dias. Cidade possui 32 mil profissionais da saúde

COMUNICADO: Museu Casa de Portinari

Seguindo as recomendações do Plano São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, o Museu Casa de Portinari instituição da Secretaria de Cultura...
- PUBLICIDADE -