InícioLazer e CulturaEnsaio Aberto de Orquestra reúne jovens da rede municipal de ensino

Ensaio Aberto de Orquestra reúne jovens da rede municipal de ensino

- continua após a publicidade -

Nesta sexta-feira, dia 24 de novembro, o Theatro Pedro II, em parceria com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e a Secretaria Municipal da Educação, realiza o último encontro deste ano do projeto Ensaio Aberto de Orquestra.

O projeto leva cerca de 500 crianças e jovens da rede de ensino municipal para assistirem ao ensaio da Orquestra. Realizado uma vez por mês, sempre as sextas-feiras, o programa também é aberto ao público que quiser prestigiar o ensaio da Orquestra.

As crianças e jovens terão a oportunidade de conhecer os instrumentos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a mais antiga em atividade ininterrupta no Brasil, além de interagir com o maestro e os músicos, para que eles tenham contato com a música. Também poderão conhecer a grandiosidade do terceiro maior teatro de ópera do Brasil, o Theatro Pedro II.

“O Ensaio Aberto da Orquestra sinfônica possibilita um contato mais íntimo com as crianças e jovens de Ribeirão Preto. A arte é o agente transformador de uma sociedade e a Orquestra e Theatro irão abrir as portas da imaginação desses jovens alunos, possibilitando a eles uma melhor oportunidade de desenvolvimento da cidadania”, destaca a importância do projeto o maestro Reginaldo Nascimento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Mariana Jábali, presidente da Fundação Dom Pedro II, ressalta a importância da formação cultural dos jovens, para que eles possam cuidar bem do Theatro Pedro II e a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, dois patrimônios da cidade.

“Os pais sempre fazem um esforço para proporcionar aos filhos o acesso ao Theatro Pedro II, um palco fantástico, um lugar belíssimo e o melhor, com a nossa Orquestra Sinfônica. Proporcionar a eles o acesso a tudo isso é muito importante para nós”, afirma Mariana.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

NXZERO apresenta em Ribeirão Preto sua turne cedo ou tarde

A Tour Cedo ou Tarde celebra a trajetória de sucesso da banda, que acumula hits, e trará seus membros Di Ferrero, Gee Rocha, Filipe, Conrado Grandino e Daniel Weksler

Abertura de temporada da USP Filarmônica terá obras de compositores pretos e pardos brasileiros dos séculos XVIII e XIX

Concerto, que comemora ainda os 15 anos da Faculdade de Direito da USP, acontece no dia 4 de abril, às 20h, no Theatro Pedro II, com entrada gratuita

4 ideias econômicas para substituir a bacalhoada nesta Páscoa”

"Receitas de peixe deliciosas para a sua celebração, sem gastar muito dinheiro. Confira as melhores opções para a região de Ribeirão Preto e surpreenda sua família e amigos nesta Páscoa."

Emagrecimento para pessoas sedentárias: dicas para alcançar seus objetivos

Se você é uma pessoa sedentária e quer emagrecer, saiba que é possível alcançar seus objetivos sem precisar sair de casa.

“5 Plantas fáceis de cuidar para cultivar em casa durante o outono”

Descubra as plantas ideais para o seu apartamento em Ribeirão Preto e como cultivá-las com facilidade"
- PUBLICIDADE -