InícioLazer e CulturaEnsaio Aberto de Orquestra reúne jovens da rede municipal de ensino

Ensaio Aberto de Orquestra reúne jovens da rede municipal de ensino

- continua após a publicidade -

Nesta sexta-feira, dia 24 de novembro, o Theatro Pedro II, em parceria com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e a Secretaria Municipal da Educação, realiza o último encontro deste ano do projeto Ensaio Aberto de Orquestra.

O projeto leva cerca de 500 crianças e jovens da rede de ensino municipal para assistirem ao ensaio da Orquestra. Realizado uma vez por mês, sempre as sextas-feiras, o programa também é aberto ao público que quiser prestigiar o ensaio da Orquestra.

As crianças e jovens terão a oportunidade de conhecer os instrumentos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a mais antiga em atividade ininterrupta no Brasil, além de interagir com o maestro e os músicos, para que eles tenham contato com a música. Também poderão conhecer a grandiosidade do terceiro maior teatro de ópera do Brasil, o Theatro Pedro II.

“O Ensaio Aberto da Orquestra sinfônica possibilita um contato mais íntimo com as crianças e jovens de Ribeirão Preto. A arte é o agente transformador de uma sociedade e a Orquestra e Theatro irão abrir as portas da imaginação desses jovens alunos, possibilitando a eles uma melhor oportunidade de desenvolvimento da cidadania”, destaca a importância do projeto o maestro Reginaldo Nascimento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Mariana Jábali, presidente da Fundação Dom Pedro II, ressalta a importância da formação cultural dos jovens, para que eles possam cuidar bem do Theatro Pedro II e a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, dois patrimônios da cidade.

“Os pais sempre fazem um esforço para proporcionar aos filhos o acesso ao Theatro Pedro II, um palco fantástico, um lugar belíssimo e o melhor, com a nossa Orquestra Sinfônica. Proporcionar a eles o acesso a tudo isso é muito importante para nós”, afirma Mariana.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Vacinação: Agendamento para profissionais da educação com 45 anos ou mais (1ª DOSE) será aberto nesta terça-feira(15)

Serão disponibilizadas 900 vagas; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 16 de junho a partir das 8h

Enem: aberto prazo para quem teve isenção de taxa de inscrição negada

O período de recurso vai de hoje até o dia 18 de junho

Morre Antonio Renato Prata, um dos fundadores da Festa do Peão de Barretos

Pecuarista tinha 92 anos e foi o primeiro a presidir clube Os Independentes, que organiza festa. Pratinha criava gado e tinha paixão por cavalo quarto de milha

Copa América: Neymar se destaca, e Brasil vence Venezuela em estreia

Jogo disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Confira como foi o jogo e os gols.

Hoje é dia de Santo Antonio: Veja simpatias mais populares

Neste domingo (13), é celebrado o dia do chamado 'santo casamenteiro'. Se você passou o sábado (12) sem ter com quem comemorar o Dia dos Namorados, o Em Ribeirão separou algumas dicas para, quem sabe, mudar o cenário em 2022.
- PUBLICIDADE -