InícioLazer e CulturaEncenação traz a Paixão de Cristo na visão da mãe de...

Encenação traz a Paixão de Cristo na visão da mãe de Jesus

- continua após a publicidade -

O Colégio Auxiliadora de Ribeirão Preto promoverá, no dia 12 de abril (quarta-feira), uma encenação da Via Sacra em seu teatro. A história sobre a prisão, o julgamento, a condenação e a caminhada de Jesus Cristo até o Calvário, onde seria morto, há mais 2.000 anos, ganhará uma versão especial: ela será contada a partir da visão de Nossa Senhora. A peça, que leva o nome “Maria, Mãe da Nova Criação”, foi escrita por José Maurício Cagno, professor de Teatro da instituição de ensino.

Segundo ele, o texto segue uma dinâmica que se reveza entre a narrativa da ação dos fatos históricos já conhecidos, a leitura de textos bíblicos e as falas das personagens envolvidas. “Em todas as cenas colocamos Maria acompanhando de longe e de perto os passos amorosos e sofridos de seu filho. Isso nos conduzirá a uma reflexão sensível e profunda: ao gerar para o mundo o Cristo, ela, certamente, se tornou a mãe da nova criação”, ressalta.

“Estamos vivenciando a Quaresma, tempo de reflexões profundas. O objetivo do evento é mostrar uma narrativa da Paixão de Cristo, o maior de todos os sacrifícios pela humanidade, na perspectiva de Maria, revelando sua devoção, seus sentimentos e suas angústias”, ressalta irmã Nice Lourenço, diretora Religiosa do Auxiliadora. A atividade, que integra as festividades da Semana Santa no Colégio, comemora o Ano Jubilar Mariano, que celebra os 300 anos do encontro da imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul, em Guaratinguetá (SP).

Inspirações

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O tema da Campanha da Fraternidade de 2017 – “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” – também terá destaque na encenação, com a contextualização e a representação da natureza nos cenários, nos figurinos e na narração. A construção do espetáculo é inspirada, ainda, na Laudato si’, uma encíclica do papa Francisco na qual ele critica o consumismo e o desenvolvimento irresponsável e faz um apelo à mudança e à unificação global das ações para combater a degradação ambiental e as alterações climáticas. “Fazemos um eco ao coro de todos os elementos e criaturas da natureza que, resgatadas por esta nova criação gerada na Páscoa, nos reensinam o verdadeiro valor da preservação da vida”, conclui José Maurício Cagno.

O elenco da peça “Maria, Mãe da Nova Criação” é composto por alunos, professores e funcionários. Os interessados em prestigiar o espetáculo deverão levar 1kg de alimento não perecível para garantir a entrada. Os ingressos poderão ser retirados na portaria da escola (rua Duque de Caxias, 927, no Centro) entre os dias 3 e 11 de abril. As vagas são limitadas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -