InícioLazer e CulturaEm Ribeirão transmite Virada Cultural Solidária de RP

Em Ribeirão transmite Virada Cultural Solidária de RP

24 horas de apresentações ao vivo em prol da solidariedade neste fim de semana, com transmissão pelo Facebook em Ribeirão a partir das 20 horas. Participe e compartilhe.

- continua após a publicidade -

24 horas de apresentações ao vivo em prol da solidariedade neste fim de semana, com transmissão pelo Facebook em Ribeirão a partir das 20 horas. Participe e compartilhe. Fique atento ao nosso perfil.

A ONG Reação apresenta no próximo sábado, 24, a Virada Cultural Solidária, que contará com 24h de programação artística que o público vai poder curtir virtualmente.

A Virada será transmitida pelas redes sociais do Reação e acontecerá a partir das 8h até as 8h do dia seguinte (25) com apresentações musicais, performances de dança, contação de histórias, circo, momento saúde, entre outros. Tudo com o objetivo de arrecadar verbas que se reverterão em compras de alimentos para comunidades carentes de Ribeirão Preto.

A organização social Reação atua desde 2019 a fim de levar arte, cultura, educação e saúde a diversas comunidades da cidade. Segundo Henrique Brito, coordenador da ONG, com o início da pandemia a organização percebeu a necessidade de abranger sua atuação e incorporar ações de combate à COVID 19 e, por isso, passou a preparar comida em cozinhas comunitárias e distribuí-la a quem precisa preparando e oferecendo refeições balanceadas, além de atendimentos em saúde e materiais de higiene, como máscaras e álcool gel.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Desde março de 2020 até hoje, mais de 300 mil refeições, traduzidas em 60 toneladas de alimentos já foram servidas, garantindo alimentação a muitas pessoas em situação de vulnerabilidade.

Hoje o projeto tem duas cozinhas comunitárias em funcionamento que atendem cerca de 400 pessoas por dia.


No ano de 2021 as arrecadações de recursos financeiros e materiais caíram e o projeto das cozinhas solidárias têm enfrentado dificuldades em se manter. Priscila Defende, coordenadora da ONG, elucida que o prato de comida preparado pelo projeto tem o custo de R$3,00 e que as doações em qualquer valor são cruciais para que o Reação continue a desenvolver seu trabalho.

A Virada Cultural Solidária, conta a coordenadora, foi uma maneira de juntar artistas de diversas expressões artísticas e culturais, que não tiveram oportunidade de se apresentar durante o lockdown, para arrecadar recursos para dar continuidade ao projeto que tem sido essencial na vida das muitas famílias atendidas.

A Virada Cultural Solidária contece nesse sábado, 24/07, a partir das 08 horas no YouTube da ONG Reação. Acesse: https://youtu.be/orK_59LBNcY
Doe via QR code ou: PIX – reacaorp@gmail.com

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Neste final de semana tem a 3ª edição do Leilão Veículos Antigos Ribeirão Preto

Evento em formato híbrido será nesta sexta, 26, e neste sábado, 27, e tem mais de 120 opções de modelos para serem arrematados

SESC Ribeirão Preto e Sociedade Recreativa 9 de Julho: Uma União de Benefícios para a Comunidade

Em um movimento histórico para a cidade de Ribeirão Preto, o SESC Ribeirão Preto anunciou a oferta para aquisição do prédio da Sociedade Recreativa 9 de Julho. Esta fusão promete trazer uma série de benefícios significativos tanto para os associados quanto para a comunidade em geral

Súmula de Corinthians x Grêmio Destaca Dirigente ‘Agressivo’ com Arbitragem

O jogo, que correspondeu à 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, gerou críticas por parte da equipe visitante, com reclamações sobre várias decisões do árbitro.

Olimpíadas: Paris 2024 Revela o Horário de Início da Cerimônia de Abertura no Sena

À medida que a expectativa pelo evento esportivo mais aguardado do mundo aumenta, Tony Estanguet, presidente de Paris 2024, anunciou o horário de início de uma Cerimônia de Abertura histórica no Sena.

Olimpiadas: Zico, Lenda do Flamengo, Sofre Prejuízo Milionário em Paris

Segundo o jornal francês Le Parisien, o craque teve uma perda estimada de 500 mil euros, o que equivale a pouco mais de R$ 3 milhões na cotação atual.
- PUBLICIDADE -