Início Lazer e Cultura ”Elvis ocupou o espaço de outros negros talentosos por ser branco”, diz...

”Elvis ocupou o espaço de outros negros talentosos por ser branco”, diz Negra Li

- continua após a publicidade -

Durante o programa Morning Show desta segunda-feira, 26, a rapper Negra Li falou sobre o seu mais recente trabalho, “Raízes” e usou o cantor Elvis Presley como gatilho para falar de apropriação cultural. A cantora sugeriu que o músico “ocupou o espaço de negros talentosos” porque era branco. “Vamos apresentar esse cara branco com uma voz e ritmo negro”, disse Negra Li.

A cantora ainda alegou que o racismo na época em que Elvis começou fez com que “muitos negros tivessem os seus álbuns lançados sem o rosto na capa” e ainda alegou que Elvis não conseguiu aproximar as pessoas da música negra.

“A luta contra a apropriação cultural é muito ampla, não é essa coisa pouca da mulher branca andando com turbante. Na verdade falamos, por exemplo, de um desfile de coleção afro com modelos brancas. Apropriação é quando nos é tirada a oportunidade. Falta espaço”, explicou.

Elvis Presley foi um dos mais icônicos cantores de todos os tempos, conhecido mundialmente como o ”rei do Rock”. Iniciou a sua brilhante carreira em 1954 tendo como selo a Sun Records, responsável por lançar diversos outros nomes marcantes da música como Ike Turner, B.B. King e Rufus Thomas Jr., todos negros.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

fonte MBL

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Desespero de juízes, políticos e empresários. Vem ai a delação de Eduardo Cunha

Se­gundo Aras, Edu­ardo Cunha apre­sentou ao todo 152 anexos, porém 92 deste total não tem re­le­vância al­guma para contar na de­lação.

Carreata EI: Dia da Saúde Emocional na Escola

No próximo dia 27/09 (domingo) Ribeirão Preto vai receber Carreata EI para celebrar o Dia da Saúde Emocional na Escola.

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu