Início Lazer e Cultura ”Elvis ocupou o espaço de outros negros talentosos por ser branco”, diz...

”Elvis ocupou o espaço de outros negros talentosos por ser branco”, diz Negra Li

- continua após a publicidade -

Durante o programa Morning Show desta segunda-feira, 26, a rapper Negra Li falou sobre o seu mais recente trabalho, “Raízes” e usou o cantor Elvis Presley como gatilho para falar de apropriação cultural. A cantora sugeriu que o músico “ocupou o espaço de negros talentosos” porque era branco. “Vamos apresentar esse cara branco com uma voz e ritmo negro”, disse Negra Li.

A cantora ainda alegou que o racismo na época em que Elvis começou fez com que “muitos negros tivessem os seus álbuns lançados sem o rosto na capa” e ainda alegou que Elvis não conseguiu aproximar as pessoas da música negra.

“A luta contra a apropriação cultural é muito ampla, não é essa coisa pouca da mulher branca andando com turbante. Na verdade falamos, por exemplo, de um desfile de coleção afro com modelos brancas. Apropriação é quando nos é tirada a oportunidade. Falta espaço”, explicou.

Elvis Presley foi um dos mais icônicos cantores de todos os tempos, conhecido mundialmente como o ”rei do Rock”. Iniciou a sua brilhante carreira em 1954 tendo como selo a Sun Records, responsável por lançar diversos outros nomes marcantes da música como Ike Turner, B.B. King e Rufus Thomas Jr., todos negros.

 

fonte MBL

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
- PUBLICIDADE -