InícioLazer e CulturaDiscovery Kids traz exposição interativa para o RibeirãoShopping

Discovery Kids traz exposição interativa para o RibeirãoShopping

- continua após a publicidade -

O novo evento temático do Discovery Kids, a exposição “É do Brasil” estará no RibeirãoShopping, a partir de 9 de fevereiro , para levar clientes de todas as idades a uma viagem pelo Brasil, celebrando sua riqueza cultural e biodiversidade. A exposição, que tem entrada gratuita e livre, ficará localizada na Praça de Eventos A, no Setor Terra Vermelha. Além disso, os clientes poderão conferir apresentações de danças típicas das regiões Nordeste, Sul e Sudeste do Brasil, que acontecem aos sábados e domingo, dia 4 de março, às 16h, no mesmo local da exposição.

São seis áreas com atividades – cinco delas com as peculiaridades de cada região geográfica e uma sobre o País em geral. A proposta é reunir informações e curiosidades em uma experiência interativa que pais e crianças podem aproveitar juntos, como um momento de diversão em família. Temas como meio ambiente, preservação ambiental, fauna e flora brasileiras serão abordados com a ajuda dos personagens que fazem parte das atrações do canal: Floogals e Doki e sua Turma.

Discovery Kids: Exposição ‘É do Brasil’ começa com os Floogals na região Sul. Com um jogo da memória, os participantes conhecem mais sobre as frutas típicas e a vegetação regional; depois, uma trilha em torno da área mostra como as uvas são cultivadas e viram produtos diversos. Chimarrão, araucárias, pinhais e até o guaxinim estão representados ao longo da trilha.

Na área da região Sudeste, a personagem Gabi, da série Doki , é a anfitriã. Um painel interativo e uma caixa de leite gigante mostram a importância histórica das produções de café e leite para a região. As famílias descobrem quantos produtos alimentícios são derivados desses dois produtos agropecuários que fazem parte da alimentação e da cultura brasileiras.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Depois, Anabela leva a turma para o Norte do País. Além da Amazônia e de sua inigualável biodiversidade, os estados setentrionais são a fonte de alimentos que hoje estão nas mesas de todo o Brasil: o açaí e o guaraná. Um jogo da memória com as frutas encontradas por lá revela a profusão de cores e sabores. As atividades da área também incluem um quebra-cabeça de encaixe que revela quais são os peixes que vivem nos rios amazônicos.

Fico e Mundi conduzem o passeio pelo Nordeste. Da caatinga, com sua vegetação peculiar e adaptada ao clima seco, ao frevo e as ricas manifestações culturais, os visitantes conhecem as peculiaridades sobre essa região. Uma atividade com roleta mostra como sãos os frutos nordestinos por dentro e por fora – entre eles está o famoso cacau.

O Pantanal é a estrela da área que representa a região centro-oeste. A onça pintada e o jacaré fazem parte das atividades apresentadas pelo personagem Oto. Nessa região também há a produção de grãos que participam da alimentação no dia a dia. Em um jogo de ligue-ligue, os participantes devem associar o produto agrícola a suas versões prontinhas para o consumo.

Na área central do evento, Doki mostra os marcos históricos e arquitetônicos do Brasil: Cristo Redentor, Elevador Lacerda, MASP, Pelourinho e o prédio do Congresso Nacional.

Além disso, adultos e crianças poderão apreciar as apresentações típicas das regiões do Brasil, com a participação de alunos do “Fabiola Poch Centro de Dança”. As apresentações acontecem às 16 horas, nas seguintes datas: dia 10 de fevereiro (Frevo); dia 17 de fevereiro (Brasileirinho), dia 24 de fevereiro (Pau de fritas), dia 3 de março (Catira) e 4 de março (Pezinho).

Discovery Kids: Exposição ‘É do Brasil’ é um evento produzido pela Nova Performance sob a supervisão do departamento de marketing do Discovery Kids. A visitação é gratuita e livre, não havendo a necessidade de agendamento prévio.

Serviço:
Discovery Kids: Exposição ‘É do Brasil’
Entrada gratuita e livre
Quando: a partir de 9 de fevereiro
Local: Praça de Eventos A, Setor Terra Vermelha – RibeirãoShopping
Horário: Segunda a sábado, das 10h às 22h.
Domingos e feriados das 12h às 20h
Apresentações de danças típicas: às 16h – Praça de Eventos A – Setor Terra Vermelha
Programação: 10/02 – Frevo (Nordeste)
17/02 – Brasileirinho (Sudeste)
24/02 – Pau de fitas (Sul)
03/03 – Catira (Sudeste)
04/03 – Pezinho (Sul)
Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540 – Jd. Califórnia – Ribeirão Preto/SP
www.ribeiraoshopping.com.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -