InícioLazer e CulturaDia 10 de agosto tem 2ª edição do AEAARP Cultural

Dia 10 de agosto tem 2ª edição do AEAARP Cultural

- continua após a publicidade -

A segunda edição do projeto AEAARP Cultural terá Mara Senna como convidada e a poetisa Adélia Prado como tema. O encontro, dia 10 de agosto, fará homenagem ao poeta Carlos Drummond de Andrade e terá apresentação do Coral Som Geométrico, com regência de Regina Foresti e participação especial de Cida Carminetti, atriz de teatro, como declamadora.

Mara Senna é escritora e poeta. Cirurgiã-dentista com especialização e mestrado em Periodontia, exerceu a profissão por 25 anos e foi professora universitária durante 15 anos. Em 2009, publicou a primeira obra: Luas Novas e Antigas (edição da autora). A partir daí, passou a dedicar-se à literatura em tempo integral. Em 2012, publicou Ensaios da Tarde (Ed. Coruja) e, em 2015, publicou Eternidades na palma da mão (Ed. Patuá). Participou das antologias Frutos da Terra – Expressões Culturais de Ribeirão Preto, Ave, Palavra! (ambos em 2009), 10º. Concurso de Poesias da Universidade Federal de São João Del-Rei/MG (2010), Prêmio SESC de Poesia Carlos Drummond de Andrade (edições 2009, 2010 e 2011 e 2013), Poesia para Mudar o Mundo (edições 2013 e 2014, e-book no portal Blocos Online), Antologia da União Brasileira dos Escritores (Global, 2015) e 1ª. Antologia Poética Prisma Cultural (e-book – 2015). 

Recebeu as seguintes premiações: 1° lugar no I Concurso Literário de Crônicas da Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto – ALARP (2009), 3° lugar no II Concurso de Crônicas da ALARP (2010), menção honrosa no Concurso Nacional de Poesias Helena Kolody, Paraná (2010), 3° lugar no Prêmio Literário Mário Sérgio Cortella (2015). Foi a escritora homenageada no Projeto Nossa Aldeia, da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, em 2013.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

É filiada à União Brasileira dos Escritores e membro titular da Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto, onde ocupa a cadeira 29 cujo patrono é o imortal Abelardo Pinto. Publica regularmente no blog eMARAnhados – http://marasenna.blogspot.com e nas páginas www.facebook/poetamarasenna e www.facebook/todaprosamarasenna,  além de colaborar como poeta em alguns portais de literatura como: Blocos Online, Poesia Iberoamericana de Antônio Miranda, Revista Mallamargens e outros.

AEAARP Cultural

Projeto da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP), coordenado pela diretora, arquiteta e urbanista Ercília Pamplona, com encontros periódicos de amigos e amantes da cultura e das artes. O projeto pretende realizar atividades com artes plásticas, teatro, dança, música instrumental, canto, poesia etc. As próximas edições terão periodicidade mensal.

AGENDA – AEAARP Cultural
Data
: 10/8
Horário: 19h30
Local: AEAARP – Rua João Penteado 2237
Entrada: 1k de alimento não perecível
Informações: 16 2102.1700

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Elon Musk resiste à censura brasileira: Confira texto de The Wall Street Journal

Isso mostra que o Brasil não tem mais um Judiciário independente. A triste realidade é que a sua democracia está a morrer em plena luz do dia.

INAUGURAÇÃO DA NOVA GWM GERMÂNICA RIBEIRÃO PRETO

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que há 24 anos ela lidera na China, onde tem uma participação acima de 50%.

🌟🏆 BBB 24: Davi, Isabelle e Matteus são os Finalistas 🏆🌟

O vencedor, escolhido pelo público, receberá o prêmio recorde de R$ 2.920.000,00.

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music 2024: Maior Estrutura e Inovações para Celebrar a Cultura Raiz 🎶🤠

Os preparativos para o aguardado Ribeirão Rodeo Music 2024 estão a todo vapor! Em sua 18ª edição, que acontecerá nos dias 20, 26, 27 e 30 de abril, o evento promete surpreender com uma estrutura ampliada e novidades que exaltam a autêntica cultura sertaneja.

🌈🎉 ONG Arco-Íris Completa 20 Anos de Luta em Defesa da Comunidade LGBTQIAP+ 🎉🌈

Criada há duas décadas para defender os direitos e a dignidade da comunidade LGBTQIAP+ de Ribeirão Preto, a ONG Arco-Íris celebra um marco histórico neste ano.
- PUBLICIDADE -