InícioLazer e CulturaDia 10 de agosto tem 2ª edição do AEAARP Cultural

Dia 10 de agosto tem 2ª edição do AEAARP Cultural

- continua após a publicidade -

A segunda edição do projeto AEAARP Cultural terá Mara Senna como convidada e a poetisa Adélia Prado como tema. O encontro, dia 10 de agosto, fará homenagem ao poeta Carlos Drummond de Andrade e terá apresentação do Coral Som Geométrico, com regência de Regina Foresti e participação especial de Cida Carminetti, atriz de teatro, como declamadora.

Mara Senna é escritora e poeta. Cirurgiã-dentista com especialização e mestrado em Periodontia, exerceu a profissão por 25 anos e foi professora universitária durante 15 anos. Em 2009, publicou a primeira obra: Luas Novas e Antigas (edição da autora). A partir daí, passou a dedicar-se à literatura em tempo integral. Em 2012, publicou Ensaios da Tarde (Ed. Coruja) e, em 2015, publicou Eternidades na palma da mão (Ed. Patuá). Participou das antologias Frutos da Terra – Expressões Culturais de Ribeirão Preto, Ave, Palavra! (ambos em 2009), 10º. Concurso de Poesias da Universidade Federal de São João Del-Rei/MG (2010), Prêmio SESC de Poesia Carlos Drummond de Andrade (edições 2009, 2010 e 2011 e 2013), Poesia para Mudar o Mundo (edições 2013 e 2014, e-book no portal Blocos Online), Antologia da União Brasileira dos Escritores (Global, 2015) e 1ª. Antologia Poética Prisma Cultural (e-book – 2015). 

Recebeu as seguintes premiações: 1° lugar no I Concurso Literário de Crônicas da Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto – ALARP (2009), 3° lugar no II Concurso de Crônicas da ALARP (2010), menção honrosa no Concurso Nacional de Poesias Helena Kolody, Paraná (2010), 3° lugar no Prêmio Literário Mário Sérgio Cortella (2015). Foi a escritora homenageada no Projeto Nossa Aldeia, da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, em 2013.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

É filiada à União Brasileira dos Escritores e membro titular da Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto, onde ocupa a cadeira 29 cujo patrono é o imortal Abelardo Pinto. Publica regularmente no blog eMARAnhados – http://marasenna.blogspot.com e nas páginas www.facebook/poetamarasenna e www.facebook/todaprosamarasenna,  além de colaborar como poeta em alguns portais de literatura como: Blocos Online, Poesia Iberoamericana de Antônio Miranda, Revista Mallamargens e outros.

AEAARP Cultural

Projeto da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP), coordenado pela diretora, arquiteta e urbanista Ercília Pamplona, com encontros periódicos de amigos e amantes da cultura e das artes. O projeto pretende realizar atividades com artes plásticas, teatro, dança, música instrumental, canto, poesia etc. As próximas edições terão periodicidade mensal.

AGENDA – AEAARP Cultural
Data
: 10/8
Horário: 19h30
Local: AEAARP – Rua João Penteado 2237
Entrada: 1k de alimento não perecível
Informações: 16 2102.1700

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A verdade que não contam: As picadas ainda estão em testes?

Aprovada pela ANVISA, a bula informa que os estudos do medicamento aplicado, serão conhecidos apenas em 2023. Desta forma é experimental ou não?

AstraZeneca e Janssen têm novo efeito colateral descoberto

Fraqueza nos braços e pernas, formigamentos, dormências, dores ou perda da sensação de dor, além de problemas nos sistemas urinário e digestivo.

Depois da maioria picada os casos explodem em todo mundo

Confira o resumo da aplicadas no Brasil e confira a diferença entre algo efetivo e outro ainda em estudo

Chuvas deixam 45 mil desalojados e 6,6 mil desabrigados em Minas

Nas últimas 24 horas foram registrados 10 mil desalojados

Não Me Perturbe tem quase 10 milhões de cadastros

Cansado de ligações chatas, mecanismo bloqueia chamadas de telemarketing
- PUBLICIDADE -