InícioLazer e CulturaDaerp realiza Exposição dos 50 anos no Cine Clube Cauim

Daerp realiza Exposição dos 50 anos no Cine Clube Cauim

A exposição faz parte da programação especial da Semana da Criança

- continua após a publicidade -

A Exposição dos 50 anos do Daerp está no saguão do Cine Clube Cauim até a próxima sexta-feira, dia 11 de outubro, e faz parte da programação especial da Semana da Criança, organizada pelo Cine Clube em parceria com a autarquia.

A Exposição dos 50 Anos do Daerp faz parte do projeto Socioambiental Água Viva, que integra as obras de melhoria no abastecimento que estão sendo executados com recursos do Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal.

A exposição reúne fotos antigas que contam um pouco da história do saneamento em Ribeirão Preto e dos 50 anos do Daerp, além de orientar o visitante quanto à importância do consumo consciente da água e da preservação do Aquífero Guarani, manancial responsável pelo abastecimento de Ribeirão Preto.

Além de fotos antigas, o visitante também pode ver uma maquete de como é feita a retirada da água do subsolo pelo Daerp e como a água é distribuída para os mais de 204 mil imóveis abastecidos pela autarquia em Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Semana da Criança
A Exposição dos 50 anos do Daerp faz parte da programação especial do Cine Clube Cauim, em parceria com a autarquia. Diariamente, mais de 200 estudantes da rede municipal de ensino estão indo até o cinema para assistir à exibição dos filmes da Turma da Mônica e Top Dog.

Antes da sessão, as crianças visitam a exposição, ouvem as explicações da monitora do Daerp e conhecem um pouco mais sobre o Aquífero Guarani e a importância do uso consciente da água.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Dois lotes de parques municipais serão administrados por iniciativas privadas

Gestão e encerramento do contrato (até cinco anos de contrato com a possibilidade de prorrogação por mais cinco anos).

Ribeirão Preto estende abertura do comércio a partir desta sexta-feira, dia 30

Medida se antecipa ao Plano São Paulo. Veja como ficam os horários.

GCMs realizam doação de sangue em Ribeirão Preto

Ação contribuiu com o estoque de sangue do hospital São Lucas; tipos O-, O+ e A - são os mais críticos, com menos da metade das bolsas necessárias

Brasil gera 309 mil empregos formais em junho

Governo deve lançar programas para inclusão de jovens no mercado

Anvisa alerta sobre casos de Guillain-Barré após vacinação

A Anvisa explica que a SGB é um distúrbio neurológico autoimune raro, no qual o sistema imunológico danifica as células nervosas.
- PUBLICIDADE -