Início Lazer e Cultura Daerp realiza Exposição dos 50 anos no Cine Clube Cauim

Daerp realiza Exposição dos 50 anos no Cine Clube Cauim

A exposição faz parte da programação especial da Semana da Criança

- continua após a publicidade -

A Exposição dos 50 anos do Daerp está no saguão do Cine Clube Cauim até a próxima sexta-feira, dia 11 de outubro, e faz parte da programação especial da Semana da Criança, organizada pelo Cine Clube em parceria com a autarquia.

A Exposição dos 50 Anos do Daerp faz parte do projeto Socioambiental Água Viva, que integra as obras de melhoria no abastecimento que estão sendo executados com recursos do Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal.

A exposição reúne fotos antigas que contam um pouco da história do saneamento em Ribeirão Preto e dos 50 anos do Daerp, além de orientar o visitante quanto à importância do consumo consciente da água e da preservação do Aquífero Guarani, manancial responsável pelo abastecimento de Ribeirão Preto.

Além de fotos antigas, o visitante também pode ver uma maquete de como é feita a retirada da água do subsolo pelo Daerp e como a água é distribuída para os mais de 204 mil imóveis abastecidos pela autarquia em Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Semana da Criança
A Exposição dos 50 anos do Daerp faz parte da programação especial do Cine Clube Cauim, em parceria com a autarquia. Diariamente, mais de 200 estudantes da rede municipal de ensino estão indo até o cinema para assistir à exibição dos filmes da Turma da Mônica e Top Dog.

Antes da sessão, as crianças visitam a exposição, ouvem as explicações da monitora do Daerp e conhecem um pouco mais sobre o Aquífero Guarani e a importância do uso consciente da água.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Onda de frio chega ao Brasil na próxima semana

Uma frente fria avança para o Brasil no próximo fim de semana, 23 e 24 de abril, e traz uma massa de ar frio, de origem polar, com intensidade moderada a forte.

Sertãozinho abre processo seletivo para estágio em serviço social

Serão selecionados 15 estagiários. Inscrições devem ser feitas até 27 de abril.

COVID-19 leva a escalada de mortes e colapso de hospitais no Peru

Uma onda brutal da doença atingiu o país nas últimas semanas, resultando em hospitais superlotados, enquanto o acesso à vacinação continua sendo um grande desafio

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.
- PUBLICIDADE -