InícioLazer e CulturaCultura nordestina é o tema do Garden Music Drops do RibeirãoShopping neste...

Cultura nordestina é o tema do Garden Music Drops do RibeirãoShopping neste mês de junho

- continua após a publicidade -

 

O Garden Music Drops, festival musical do RibeirãoShopping, faz uma homenagem à cultura nordestina neste mês de junho. As apresentações, que acontecem todas as sextas, às 19h30, no Jardim Suspenso do empreendimento, traz ritmos como forró pé de serra, xote, baião, além do movimento manguebeat e homenagens ao cantor Chico Science e Alceu Valença.

Nesta sexta, dia 2 de junho, a banda Beijo de Forró traz o show “Pra Xamegar”, com adaptação de clássicos do cancioneiro popular e canções de seu novo trabalho com músicas autorais. A apresentação fará uma interação com a música e a dança através do forro pé de serra, xote, baião, entre outros.

Já no dia 9 de junho, a banda Chavala Talhada presta uma homenagem ao manguebeat, movimento com início em 1991 no Recife, PE, que teve como seus principais representantes as bandas Chico Science & Nação Zumbi e Mundo Livre S/A. A apresentação reúne um repertório com as principais músicas do movimento, contando também com releituras feitas pela banda e homenagem ao grande ícone Chico Science e outros artistas da cena.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Grupo Claretá, que se apresenta no dia 16 de junho, fará um Manifesto Sertão, isto é, uma homenagem ao homem sertanejo. As histórias contadas nas canções de Elomar Figueira Mello, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, entre outros, conduzem a uma viagem poética imersa em melodias e paisagens de um rico e apaixonante nordeste brasileiro. O Grupo Claretá é formado por Camila Santana (violino e Rabeca), Claire Jézéquel (canto e gaita-ponto), Marco Papa (violão 7 cordas), Ricardo Perez (percussão).

 No dia 23 de junho, Carlos Tampa canta Alceu Valença em um show com muito balanço, mostrando desde o Forróck com sons psicodélicos a xotes e frevos, além de músicas conhecidas. No palco, Carlos Tampa estará acompanhado por Everton nos teclados, Balieiro na guitarra, Inácio Koser na bateria e Marcos Maximus no contrabaixo.

O Trio Levanta Pó encerra a programação de junho com um show no dia 30, que destaca os valores do folclore nordestino, enfatizando as canções tradicionais e preferidas do público amante do forró. O líder da banda é o músico pernambucano Carlos Tampa, um excelente e nato animador, capaz de fazer o público sacolejar. Presente nas mais importantes festas folclóricas do país, o Trio Levante Pó surpreende com sua energia e profissionalismo. O repertório vai de Luiz Gonzaga, Sivuca, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Genival Lacerda e Elba Ramalho.

O Garden Music Drops tem o objetivo de celebrar a boa música e gastronomia, promovendo a cultura do encontro e da conectividade interpessoal. Num estilo bem despojado, o deck do Jardim Suspenso terá puffs, almofadas e esteiras para o público ficar bem à vontade. O evento tem a parceria da Cervejaria Colorado.

Serviço:

Festival musical “Garden Music Drops”
Todas às sextas-feiras, às 19h30, no Jardim Suspenso do RibeirãoShopping

Dia 2/06: Banda Beijo de Forró

Dia 9/06: Banda Chavala Talhada

Dia 16/6: Grupo Claretá – Manifesto Sertão

Dia 23/6: Carlos Tampa canta Alceu Valença

Dia 30/6: Trio Levanta Pó

Gratuito e aberto ao público

Gratuito e aberto ao público

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -