InícioLazer e CulturaCultura, educação e empreendedorismo: "A Fábrica" é inaugurado pelo Instituto SEB

Cultura, educação e empreendedorismo: “A Fábrica” é inaugurado pelo Instituto SEB

- continua após a publicidade -

O Instituto SEB inaugurou oficialmente nesta segunda-feira, 10 de dezembro, sua nova sede denominada “A Fábrica”, uma referência ao local que abrigou a antiga Cia. Paulista de Cerveja. O prédio foi totalmente revitalizado, sendo mantidas suas principais características históricas como patrimônio tombado.

Além de receber os projetos sociais, culturais e educacionais desenvolvidos pela instituição, o espaço estará aberto ao público em 2019 com oficinas de arte-educação para crianças, um café com cardápio natural, ambos projetados e decorados pela arquiteta de interiores Cacau Ribeiro, além de um auditório com capacidade para 400 pessoas e uma ampla Praça de Eventos.

A Fábrica também abrigará os projetos sociais mantidos pelo Instituto SEB, com destaque para o NAU Pré-Vestibular, que prepara jovens de escolas públicas para o ingresso no ensino superior, e o NAU Mercado de Trabalho, projeto para inserção dos jovens no mercado de trabalho onde eles são avaliados por suas habilidades e competências sócio emocionais. E ainda a Mentoria Social, que oferece apoio e capacitação para organizações do terceiro setor, a Fábrica de Brinquedos, que utiliza produtos sustentáveis para o desenvolvimento de crianças, o Espaço Pluris, que abrigará um moderno coworking e aceleradora que atenderá startups com foco no impacto social, e o Espaço Maker, aberto para oficinas de criação e prototipagem para adultos e crianças, entre outras atividades.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Durante a cerimônia de inauguração, acompanhada por convidados e imprensa, a vice-presidente do Instituto, Thiciana Zaher, afirmou que a nova sede foi criada para deixar às próximas gerações o legado da educação transformadora, inovadora e humana. “São 11 mil metros quadrados para criar, imaginar e realizar os sonhos de muitas pessoas que passarão por aqui. Nosso objetivo é que este sonho que é nosso passe a ser o sonho de toda a cidade, que siga unida por criar projetos de educação efetivamente inovadores e transformadores”, declarou.

A vice-presidente informou ainda que em fevereiro 100% da energia consumida pelo prédio será gerada a partir de painéis fotovoltaicos (energia solar). Hoje já são 70% de autossuficiência energética.

Direitos Humanos
A data da inauguração do espaço “A Fábrica” foi escolhida para fazer referência aos 70 anos de criação da Declaração dos Direitos Humanos. O jornalista e escritor Gilberto Dimenstein participou da cerimônia e ressaltou que “celebrar os direitos humanos é celebrar e fazer valer o direito pela educação”.

Inspiração Musical

A trilha sonora da noite foi inspiradora com a presença do maestro João Carlos Martins, do quarteto de cordas do Instituto Bacarelli de Heliópolis, que tem uma história de apoio financeiro e intercâmbio cultural com os alunos do instituto, e do músico Neymar Dias que uniu o som puro da Viola Caipira com a música clássica.

Durante sua apresentação João Carlos anunciou que este é seu último mês de apresentações como pianista. A partir de janeiro ele segue somente na regência em busca de novos talentos especialmente em projetos sociais. “A música tem um poder transformador capaz de mudar vidas”, disse o músico.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A verdade que não contam: As picadas ainda estão em testes?

Aprovada pela ANVISA, a bula informa que os estudos do medicamento aplicado, serão conhecidos apenas em 2023. Desta forma é experimental ou não?

AstraZeneca e Janssen têm novo efeito colateral descoberto

Fraqueza nos braços e pernas, formigamentos, dormências, dores ou perda da sensação de dor, além de problemas nos sistemas urinário e digestivo.

Depois da maioria picada os casos explodem em todo mundo

Confira o resumo da aplicadas no Brasil e confira a diferença entre algo efetivo e outro ainda em estudo

Chuvas deixam 45 mil desalojados e 6,6 mil desabrigados em Minas

Nas últimas 24 horas foram registrados 10 mil desalojados

Não Me Perturbe tem quase 10 milhões de cadastros

Cansado de ligações chatas, mecanismo bloqueia chamadas de telemarketing
- PUBLICIDADE -