InícioLazer e CulturaCoralistas de Ribeirão Preto e Matão se juntam em Concerto de Natal

Coralistas de Ribeirão Preto e Matão se juntam em Concerto de Natal

Evento será dia 17/12, com transmissão ao vivo diretamente da Paroquia Nossa Senhora Aparecida, em Matão

- continua após a publicidade -

O grupo Canteiros, formado por coralistas de Ribeirão Preto e Matão, no início do ano, se apresenta com a Orquestra Jovem de Matão, no Concerto de Natal, no nesta quinta-feira, dia 17 , às 20h, na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida (Igreja do Bairro Alto), em Matão.

Sob a regência de Danilo Gomez, o espetáculo conta também com a participação do Coral de Matão, do Coro Frater e do grupo vocal Barapetù. Na oportunidade, solistas das cidades de Matão, Santa Ernestina e Ribeirão Preto farão participações especiais.  

O programa traz canções tradicionais de Natal e composições de Gioachino Rossini, John Newton e Adolphe Adam.  

O Concerto de Natal é a uma realização da Escola de Música Danilo Gomez e conta com apoio cultural da ACAMDE/Matão (Associação Cultural de Artes, Música, Diversidade e Educação) e patrocinadores.

“A música é elemento de integração social e vamos celebrar os desafios que vencemos, vamos comemorar a chegada do novo ano e reverenciar aqueles que perdemos no campo de batalhas. Vamos celebrar a esperança em um futuro melhor”, diz o regente Danilo Gomez.  

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Canteiros
O grupo Canteiros foi formado no início do ano por coralistas que se participam de vários grupos corais com a finalidade de continuar cantando, porém, pela internet devido à política de distanciamento social e à suspensão de eventos públicos presenciais.

Os coralistas passaram a reunir-se remotamente para montar repertórios e estudar juntos. Neste período, o novo grupo coral se apresentou no 1º Festival Brasil on-line de Coros, em outubro.

O evento reuniu 102 corais de 11 estados brasileiros para apresentações virtuais e foi criado para abrir espaço aos grupos que interromperam suas atividades em virtude da política de isolamento social. Na oportunidade, os Canteiros foram elogiados pela plateia virtual.

Integram o grupo as sopranos Blanche Amancio, Melissa Tumbert e Valéria Santos, as contraltos Ilza Almeida e Nanci Nascimento, os tenores João Neves e Luiz Paulo Motta e o baixo Ricardo Pereira.

A apresentação poderá ser acompanhada pela internet no endereço www.facebook.com/orquestrajovemmatao .

Agenda:   

Concerto de Natal
Transmissão ao vivo na página da Orquestra Jovem de Matão: www.facebook.com/orquestrajovemmatao

Data: 17/12
Horário: 20h

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -