InícioLazer e CulturaCoralistas de Ribeirão Preto e Matão se juntam em Concerto de Natal

Coralistas de Ribeirão Preto e Matão se juntam em Concerto de Natal

Evento será dia 17/12, com transmissão ao vivo diretamente da Paroquia Nossa Senhora Aparecida, em Matão

- continua após a publicidade -

O grupo Canteiros, formado por coralistas de Ribeirão Preto e Matão, no início do ano, se apresenta com a Orquestra Jovem de Matão, no Concerto de Natal, no nesta quinta-feira, dia 17 , às 20h, na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida (Igreja do Bairro Alto), em Matão.

Sob a regência de Danilo Gomez, o espetáculo conta também com a participação do Coral de Matão, do Coro Frater e do grupo vocal Barapetù. Na oportunidade, solistas das cidades de Matão, Santa Ernestina e Ribeirão Preto farão participações especiais.  

O programa traz canções tradicionais de Natal e composições de Gioachino Rossini, John Newton e Adolphe Adam.  

O Concerto de Natal é a uma realização da Escola de Música Danilo Gomez e conta com apoio cultural da ACAMDE/Matão (Associação Cultural de Artes, Música, Diversidade e Educação) e patrocinadores.

“A música é elemento de integração social e vamos celebrar os desafios que vencemos, vamos comemorar a chegada do novo ano e reverenciar aqueles que perdemos no campo de batalhas. Vamos celebrar a esperança em um futuro melhor”, diz o regente Danilo Gomez.  

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Canteiros
O grupo Canteiros foi formado no início do ano por coralistas que se participam de vários grupos corais com a finalidade de continuar cantando, porém, pela internet devido à política de distanciamento social e à suspensão de eventos públicos presenciais.

Os coralistas passaram a reunir-se remotamente para montar repertórios e estudar juntos. Neste período, o novo grupo coral se apresentou no 1º Festival Brasil on-line de Coros, em outubro.

O evento reuniu 102 corais de 11 estados brasileiros para apresentações virtuais e foi criado para abrir espaço aos grupos que interromperam suas atividades em virtude da política de isolamento social. Na oportunidade, os Canteiros foram elogiados pela plateia virtual.

Integram o grupo as sopranos Blanche Amancio, Melissa Tumbert e Valéria Santos, as contraltos Ilza Almeida e Nanci Nascimento, os tenores João Neves e Luiz Paulo Motta e o baixo Ricardo Pereira.

A apresentação poderá ser acompanhada pela internet no endereço www.facebook.com/orquestrajovemmatao .

Agenda:   

Concerto de Natal
Transmissão ao vivo na página da Orquestra Jovem de Matão: www.facebook.com/orquestrajovemmatao

Data: 17/12
Horário: 20h

👉 Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

Redação
JORNALISTA AIELLO – DRT 3895/SP Em Ribeirão – mais de 10 anos tocando em feridas que a velha mídia esconde.
publicidade

PPP da iluminação pública vira alvo de CPI em Ribeirão Preto após denúncias de falhas e possível rombo milionário

CPI da Câmara de Ribeirão Preto vai investigar falhas, inadimplência e denúncias trabalhistas envolvendo a PPP da iluminação pública da cidade.

Mostra teatral da Alma apresenta espetáculo “Morte e Vida Severina” neste domingo

O clássico texto da literatura brasileira é revisitado pelo grupo profissionalizante de teatro da Academia Livre de Música e Artes de Ribeirão Preto e tem apresentação única no dia 31 de maio, às 16h, no Teatro Auxiliadora, com acesso gratuito

Chitãozinho & Xororó e linhas da Corote integram a programação da Barbecue Tour Edição Franca 2026

A Corote Drinks Ice e Corote Drinks ICE Ultra, linhas da marca Corote, da Missiato Indústria e Comércio Ltda., estão presentes em mais uma...
- PUBLICIDADE -