InícioLazer e CulturaCoralistas de Ribeirão Preto e Matão se juntam em Concerto de Natal

Coralistas de Ribeirão Preto e Matão se juntam em Concerto de Natal

Evento será dia 17/12, com transmissão ao vivo diretamente da Paroquia Nossa Senhora Aparecida, em Matão

- continua após a publicidade -

O grupo Canteiros, formado por coralistas de Ribeirão Preto e Matão, no início do ano, se apresenta com a Orquestra Jovem de Matão, no Concerto de Natal, no nesta quinta-feira, dia 17 , às 20h, na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida (Igreja do Bairro Alto), em Matão.

Sob a regência de Danilo Gomez, o espetáculo conta também com a participação do Coral de Matão, do Coro Frater e do grupo vocal Barapetù. Na oportunidade, solistas das cidades de Matão, Santa Ernestina e Ribeirão Preto farão participações especiais.  

O programa traz canções tradicionais de Natal e composições de Gioachino Rossini, John Newton e Adolphe Adam.  

O Concerto de Natal é a uma realização da Escola de Música Danilo Gomez e conta com apoio cultural da ACAMDE/Matão (Associação Cultural de Artes, Música, Diversidade e Educação) e patrocinadores.

“A música é elemento de integração social e vamos celebrar os desafios que vencemos, vamos comemorar a chegada do novo ano e reverenciar aqueles que perdemos no campo de batalhas. Vamos celebrar a esperança em um futuro melhor”, diz o regente Danilo Gomez.  

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Canteiros
O grupo Canteiros foi formado no início do ano por coralistas que se participam de vários grupos corais com a finalidade de continuar cantando, porém, pela internet devido à política de distanciamento social e à suspensão de eventos públicos presenciais.

Os coralistas passaram a reunir-se remotamente para montar repertórios e estudar juntos. Neste período, o novo grupo coral se apresentou no 1º Festival Brasil on-line de Coros, em outubro.

O evento reuniu 102 corais de 11 estados brasileiros para apresentações virtuais e foi criado para abrir espaço aos grupos que interromperam suas atividades em virtude da política de isolamento social. Na oportunidade, os Canteiros foram elogiados pela plateia virtual.

Integram o grupo as sopranos Blanche Amancio, Melissa Tumbert e Valéria Santos, as contraltos Ilza Almeida e Nanci Nascimento, os tenores João Neves e Luiz Paulo Motta e o baixo Ricardo Pereira.

A apresentação poderá ser acompanhada pela internet no endereço www.facebook.com/orquestrajovemmatao .

Agenda:   

Concerto de Natal
Transmissão ao vivo na página da Orquestra Jovem de Matão: www.facebook.com/orquestrajovemmatao

Data: 17/12
Horário: 20h

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -