InícioLazer e CulturaCoral traz espetáculo de MPB pelo projeto Amigos da Casa

Coral traz espetáculo de MPB pelo projeto Amigos da Casa

- continua após a publicidade -

‘Não perca este trem!’ chega aos palcos do Theatro Pedro II, por meio do projeto Amigos da Casa, nesta quarta-feira, dia 25, às 20h. A apresentação do Coral Voz Ativa tem regência de Vania Lucas e acompanhamento dos músicos Leandro Cunha ao piano, Bruno Barbosa no baixo acústico e Paulo Vieira na bateria e percussão.

amigos_casa_2505_divulgacaoO espetáculo – A ideia do repertório surgiu da percepção de como este meio de transporte, o trem, com sua imagem, presença, significado agregado, já influenciou tantas composições da música popular brasileira. O repertório reúne títulos que trazem este conteúdo em si, Trem das 7, Trem das Onze, Trem das Cores, O Trem Atrasou, Trem do Pantanal – onde o trem é um personagem intrínseco da situação, e também músicas que trazem o contexto que o circunda, já que por onde passa o trem provoca uma expectativa, um movimento, uma alteração, sons e cheiros característicos e tantos encontros e despedidas.

Além disso, o Coral Voz Ativa deixa soar a ideia de que os trens precisam voltar a ocupar o território do nosso país. Pela extensão territorial que temos, pelo descongestionamento das estradas, pela diminuição necessária da poluição provocada pelo excesso de carros e pela saúde do planeta, brindamos com música a volta dos trens.

Amigos da Casa – Implantado no ano de 2009, o projeto possibilita que artistas locais se apresentem nos palcos de um dos principais teatros do país. Referência cultural, o Theatro Pedro II já foi palco para centenas de apresentações das mais diversas expressões artísticas, valorizando o segmento cultural local, além da formação de plateia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serviço:
Espetáculo: Não perca esse trem!
R$ 20 inteira | R$ 10 meia
Data: 25 de maio
Horário: 20h
Local: Theatro Pedro II
Classificação: 12 anos

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Vacinação: Agendamento para pessoas com 43 a 59 anos será aberto nesta quarta-feira (23)

Serão disponibilizadas 21 mil vagas; vacinação acontecerá na sexta-feira, sábado e segunda-feira, dias 25, 26 e 28 de junho

Receitas de sopas e caldos para fortalecer a imunidade nesse inverno

Gripe, asma, bronquite, sinusite e até pneumonia costumam ser mais comuns nessa época do ano - além de ainda estarmos em pandemia, sempre com o risco de contaminação do vírus da Covid-19.

Brasil antecipou mais de 16 milhões de doses de vacinas

Tem governador de calça colada, fazendo campanha dizendo que esta adiantando a vacinação, só não conta que isso é possível por conta do governo federal

Pediatra ensina receitas criativas e saudáveis para uma Festa Junina em casa

Junho chegou e, com ele, a lembrança das Festas Juninas que, mais uma vez, precisaram ser adiadas devido à pandemia.

‘Araraquara vive situação de pós-guerra’, afirma presidente da Ceagesp

“Havia pessoas passando fome, tendo de comer animais domésticos”, lamentou. “A situação que eu vi, na cidade, é de pós-Guerra.
- PUBLICIDADE -