InícioLazer e CulturaCoral traz espetáculo de MPB pelo projeto Amigos da Casa

Coral traz espetáculo de MPB pelo projeto Amigos da Casa

- continua após a publicidade -

‘Não perca este trem!’ chega aos palcos do Theatro Pedro II, por meio do projeto Amigos da Casa, nesta quarta-feira, dia 25, às 20h. A apresentação do Coral Voz Ativa tem regência de Vania Lucas e acompanhamento dos músicos Leandro Cunha ao piano, Bruno Barbosa no baixo acústico e Paulo Vieira na bateria e percussão.

amigos_casa_2505_divulgacaoO espetáculo – A ideia do repertório surgiu da percepção de como este meio de transporte, o trem, com sua imagem, presença, significado agregado, já influenciou tantas composições da música popular brasileira. O repertório reúne títulos que trazem este conteúdo em si, Trem das 7, Trem das Onze, Trem das Cores, O Trem Atrasou, Trem do Pantanal – onde o trem é um personagem intrínseco da situação, e também músicas que trazem o contexto que o circunda, já que por onde passa o trem provoca uma expectativa, um movimento, uma alteração, sons e cheiros característicos e tantos encontros e despedidas.

Além disso, o Coral Voz Ativa deixa soar a ideia de que os trens precisam voltar a ocupar o território do nosso país. Pela extensão territorial que temos, pelo descongestionamento das estradas, pela diminuição necessária da poluição provocada pelo excesso de carros e pela saúde do planeta, brindamos com música a volta dos trens.

Amigos da Casa – Implantado no ano de 2009, o projeto possibilita que artistas locais se apresentem nos palcos de um dos principais teatros do país. Referência cultural, o Theatro Pedro II já foi palco para centenas de apresentações das mais diversas expressões artísticas, valorizando o segmento cultural local, além da formação de plateia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serviço:
Espetáculo: Não perca esse trem!
R$ 20 inteira | R$ 10 meia
Data: 25 de maio
Horário: 20h
Local: Theatro Pedro II
Classificação: 12 anos

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -