InícioLazer e CulturaConfira a programação infantil do RibeirãoShopping na Semana das Crianças

Confira a programação infantil do RibeirãoShopping na Semana das Crianças

Festival de Teatro Infantil, exposição "Brincadeira à moda antiga", réplica da Maria Fumaça e passeio de trenzinho são as atrações para a diversão da garotada

- continua após a publicidade -

Para proporcionar uma experiência única ao público infantil, o RibeirãoShopping preparou uma programação especial repleta de atividades para comemorar o Dia das Crianças, celebrado no próximo sábado (12). Entre as atrações estão a exposição “Brincadeira à moda antiga”, as apresentações da 29ª edição do tradicional Festival de Teatro Infantil, a réplica da Maria Fumaça e um delicioso passeio de trenzinho pelo empreendimento.

Festival de Teatro Infantil

O Festival de Teatro Infantil, que acontece de 10 a 13 de outubro, na Praça de Eventos A, no Setor Terra Vermelha do empreendimento, conta com seis diferentes apresentações teatrais com personagens inspirados nos contos de Monteiro Lobato. A entrada é livre e gratuita.

O diferencial desse ano é o cenário, que já existe no local, ao lado da réplica da Maria Fumaça. Os espectadores podem assistir às apresentações e interagir com o cenário, que faz parte da exposição “Brincadeira à moda antiga”, remetendo a um passado repleto de brincadeiras simples e criativas. Além disso, as apresentações teatrais trazem a nostalgia do passado, da vida no campo reforçada nos contos de Monteiro Lobato.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No dia 10, quinta-feira, o espetáculo “O Picapau ficou vermelho” abre o evento, às 19 horas. Já na sexta-feira, dia 11, o público poderá assistir às peças “O Poço do Visconde”, às 16 horas, e “A Pílula Falante”, às 19 horas. O espetáculo “Narizinho Narigão” será encenado no sábado, dia 12, às 16 horas, e “Na Escolinha de Dona Benta”, às 19 horas. O encerramento do festival acontece no domingo, dia 13, com a apresentação da peça “Emília e suas Memórias”, às 16 horas. As apresentações são assinadas pelo Grupo Melancia.

“Brincadeira à moda antiga”

Com acesso livre e gratuito, a exposição pode ser apreciada na Praça de Eventos A, no Setor Terra Vermelha do empreendimento. Com o objetivo de estimular a interatividade, a exposição reúne mais de 10 brincadeiras e jogos, entre peteca, amarelinha, bolinha de gude, bambolê, cinco marias, botão, bola, jogo de botão, pião, dama, jogo da velha, xadrez com tabuleiro, memória infantil, dominó, entre outros. Além disso, o espaço é decorado por uma boneca inflável com cinco metros de altura e por uma árvore de pipas.  Crianças e adultos podem brincar e se deliciar com os passatempos.

Maria Fumaça

Outro destaque é a réplica de uma Maria Fumaça que fazia a linha Mogiana, que passava por Ribeirão Preto. Com locomotiva, vagão carvoeiro e vagão de passageiro, o trem possui 30 metros de comprimento, 13 bancos duplos de madeira, iguais ao original, e cabine do maquinista com comandos idênticos ao trem. Os visitantes podem visitar a cabine e o vagão de passageiros e fazer inúmeras fotos e selfies.

Passeio de trenzinho

E para aproveitar ao máximo a diversão em família, o RibeirãoShopping trouxe uma atração especial, o trenzinho da Coney Island, que leva crianças e seus pais a um passeio encantador pelo empreendimento. O ingresso para crianças custa R$ 15,00 e para adultos, R$ 10,00, sendo que crianças com até 1m15cm têm direito a um acompanhante adulto não pagante.

O RibeirãoShopping está localizado na Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540, em Ribeirão Preto. Mais informações pelo site ribeiraoshopping.com.br.

Programação Festival de Teatro Infantil

10/10, 19h: “O Picapau ficou Vermelho”

A pergunta que precisa ser respondida: – Qual é o motivo do Sítio do Picapau Amarelo ter mudado de nome? Sim, agora estão chamando de Sítio do Picapau Vermelho. Venha descobrir esse mistério que ronda o sítio de Dona Benta; onde tudo sempre resulta em uma grande aventura.

11/10, 16h: “ O Poço do Visconde”

O nobre Visconde de Sabugosa está encantado estudando geologia e acaba caindo no poço antigo do sítio. No fundo do poço encontra a Cuca morando lá. A turma sai procurando o Visconde e todos se deparam com o mistério da Pedra Roxa.

11/10, 19h: “A Pílula Falante”

A Pílula Falante irá nos contar um dos momentos mais marcantes da história de Emília no universo do Picapau Amarelo, quando a espevitada boneca de pano começa a falar. A peça promete muita diversão com os personagens brincando de se tornar outra pessoa.

12/10, 16h: “A Narizinho Narigão”

Justo agora que todos estão querendo ser estrelas de cinema, vamos descobrir porque  a Narizinho está ficando com um narigão? Será que ela virou um Pinóquio ou foi picada por uma abelha?

12/10, 19h: “Na Escolinha de Dona Benta”

Dona Benta brinca de escolinha com o pessoal do Sítio do Picapau Amarelo e convida Tia Anastácia para contar a história de Monteiro Lobato e como seus personagens foram criados. Tudo, claro em meio a uma grande agitação.

13/10, 16h: “Emília e suas Memórias”

Emília, a boneca de pano resolve contar suas memórias, ou melhor, “mentir” suas histórias, afinal, ela acha que aquele que escreve sobre si próprio “tem um pé” na enganação e na lorota. Para escrever seu livro, ela convida o sábio Visconde de Sabugosa.

Festival de Teatro Infantil, exposição "Brincadeira à moda antiga", réplica da Maria Fumaça e passeio de trenzinho são as atrações para a diversão da garotada

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -