InícioLazer e CulturaConfira a programação infantil do RibeirãoShopping na Semana das Crianças

Confira a programação infantil do RibeirãoShopping na Semana das Crianças

Festival de Teatro Infantil, exposição "Brincadeira à moda antiga", réplica da Maria Fumaça e passeio de trenzinho são as atrações para a diversão da garotada

- continua após a publicidade -

Para proporcionar uma experiência única ao público infantil, o RibeirãoShopping preparou uma programação especial repleta de atividades para comemorar o Dia das Crianças, celebrado no próximo sábado (12). Entre as atrações estão a exposição “Brincadeira à moda antiga”, as apresentações da 29ª edição do tradicional Festival de Teatro Infantil, a réplica da Maria Fumaça e um delicioso passeio de trenzinho pelo empreendimento.

Festival de Teatro Infantil

O Festival de Teatro Infantil, que acontece de 10 a 13 de outubro, na Praça de Eventos A, no Setor Terra Vermelha do empreendimento, conta com seis diferentes apresentações teatrais com personagens inspirados nos contos de Monteiro Lobato. A entrada é livre e gratuita.

O diferencial desse ano é o cenário, que já existe no local, ao lado da réplica da Maria Fumaça. Os espectadores podem assistir às apresentações e interagir com o cenário, que faz parte da exposição “Brincadeira à moda antiga”, remetendo a um passado repleto de brincadeiras simples e criativas. Além disso, as apresentações teatrais trazem a nostalgia do passado, da vida no campo reforçada nos contos de Monteiro Lobato.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No dia 10, quinta-feira, o espetáculo “O Picapau ficou vermelho” abre o evento, às 19 horas. Já na sexta-feira, dia 11, o público poderá assistir às peças “O Poço do Visconde”, às 16 horas, e “A Pílula Falante”, às 19 horas. O espetáculo “Narizinho Narigão” será encenado no sábado, dia 12, às 16 horas, e “Na Escolinha de Dona Benta”, às 19 horas. O encerramento do festival acontece no domingo, dia 13, com a apresentação da peça “Emília e suas Memórias”, às 16 horas. As apresentações são assinadas pelo Grupo Melancia.

“Brincadeira à moda antiga”

Com acesso livre e gratuito, a exposição pode ser apreciada na Praça de Eventos A, no Setor Terra Vermelha do empreendimento. Com o objetivo de estimular a interatividade, a exposição reúne mais de 10 brincadeiras e jogos, entre peteca, amarelinha, bolinha de gude, bambolê, cinco marias, botão, bola, jogo de botão, pião, dama, jogo da velha, xadrez com tabuleiro, memória infantil, dominó, entre outros. Além disso, o espaço é decorado por uma boneca inflável com cinco metros de altura e por uma árvore de pipas.  Crianças e adultos podem brincar e se deliciar com os passatempos.

Maria Fumaça

Outro destaque é a réplica de uma Maria Fumaça que fazia a linha Mogiana, que passava por Ribeirão Preto. Com locomotiva, vagão carvoeiro e vagão de passageiro, o trem possui 30 metros de comprimento, 13 bancos duplos de madeira, iguais ao original, e cabine do maquinista com comandos idênticos ao trem. Os visitantes podem visitar a cabine e o vagão de passageiros e fazer inúmeras fotos e selfies.

Passeio de trenzinho

E para aproveitar ao máximo a diversão em família, o RibeirãoShopping trouxe uma atração especial, o trenzinho da Coney Island, que leva crianças e seus pais a um passeio encantador pelo empreendimento. O ingresso para crianças custa R$ 15,00 e para adultos, R$ 10,00, sendo que crianças com até 1m15cm têm direito a um acompanhante adulto não pagante.

O RibeirãoShopping está localizado na Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540, em Ribeirão Preto. Mais informações pelo site ribeiraoshopping.com.br.

Programação Festival de Teatro Infantil

10/10, 19h: “O Picapau ficou Vermelho”

A pergunta que precisa ser respondida: – Qual é o motivo do Sítio do Picapau Amarelo ter mudado de nome? Sim, agora estão chamando de Sítio do Picapau Vermelho. Venha descobrir esse mistério que ronda o sítio de Dona Benta; onde tudo sempre resulta em uma grande aventura.

11/10, 16h: “ O Poço do Visconde”

O nobre Visconde de Sabugosa está encantado estudando geologia e acaba caindo no poço antigo do sítio. No fundo do poço encontra a Cuca morando lá. A turma sai procurando o Visconde e todos se deparam com o mistério da Pedra Roxa.

11/10, 19h: “A Pílula Falante”

A Pílula Falante irá nos contar um dos momentos mais marcantes da história de Emília no universo do Picapau Amarelo, quando a espevitada boneca de pano começa a falar. A peça promete muita diversão com os personagens brincando de se tornar outra pessoa.

12/10, 16h: “A Narizinho Narigão”

Justo agora que todos estão querendo ser estrelas de cinema, vamos descobrir porque  a Narizinho está ficando com um narigão? Será que ela virou um Pinóquio ou foi picada por uma abelha?

12/10, 19h: “Na Escolinha de Dona Benta”

Dona Benta brinca de escolinha com o pessoal do Sítio do Picapau Amarelo e convida Tia Anastácia para contar a história de Monteiro Lobato e como seus personagens foram criados. Tudo, claro em meio a uma grande agitação.

13/10, 16h: “Emília e suas Memórias”

Emília, a boneca de pano resolve contar suas memórias, ou melhor, “mentir” suas histórias, afinal, ela acha que aquele que escreve sobre si próprio “tem um pé” na enganação e na lorota. Para escrever seu livro, ela convida o sábio Visconde de Sabugosa.

Festival de Teatro Infantil, exposição "Brincadeira à moda antiga", réplica da Maria Fumaça e passeio de trenzinho são as atrações para a diversão da garotada

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -